VALORANT comemora 2 anos com a chegada de seu Episódio 5: DIMENSÃO

0
16

 

Em celebração aos 2 primeiros anos de vida do VALORANT, o jogo de FPS tático da Riot Games, o quinto episódio do jogo, DIMENSÃO, chega aos jogadores de todo o mundo nesta quarta-feira (22).

 

 

Nesta nova atualização, seguindo o roadmap do jogo, contamos com uma grande novidade: o novo mapa Pearl. A cidade subaquática localizada em Lisboa, na Terra Ômega, é o oitavo mapa do game, e dessa vez a nova adição não possui mecânicas como teleportadores, cordas ou portais — é apenas um mapa com dois objetivos, uma rota curta no meio e duas longas nas laterais.

 

“A inspiração para o Pearl surgiu a partir de um antigo tema subaquático que tínhamos. Combinamos ele com um tema mais novo que girava em torno de uma grande cidade inundada pelas mudanças climáticas. Os conceitos foram criados explorando essas duas ideias e, quando determinamos que ele seria situado em Portugal, todos ficaram muito animados devido ao potencial visual histórico e arquitetônico do lugar. Como o Pearl fica na “Terra Ômega”, queríamos explorar como a Kingdom de lá abordaria as mudanças climáticas e como transmitiríamos essa ideia visualmente. Mostrar como cidades submersas funcionam parecia ser a direção visual ideal que deixou todo mundo empolgado. É uma bela justaposição visual das estruturas da Kingdom Industries com estruturas mais antigas de Portugal”, diz Brian Yam, Líder de Arte e Conceito de VALORANT.

 

Para celebrar a adição de Pearl, foi criado um Passe de Evento que segue a temática do mais novo capítulo da história dos agentes da iniciativa VALORANT, e procura relembrar os jogadores de como era quando o jogo foi para o espelhoverso pela primeira vez. Esse passe gratuito de 7 níveis possui recompensas como títulos, cards e Radianita.

 

Novo mapa Pearl

 

Além disso, como de costume em novos atos, um Passe de Batalha chega a todos os jogadores com recompensas únicas, como títulos, cards, skins e chaveiros. Desta vez, três linhas de skins estarão no Passe de Batalha: Cintilação, Força Tarefa 809 e Cospe-Fogo. O Passe de Batalha completo pode ser desbloqueado por 1000 VP.

 

E na loja do VALORANT, a nova linha de skin chamada Prelúdio do Caos, inspirada na temática sombria e caótica da guerra mística, para a faca Confronto, Vandal, Operator, Shorty e Stinger prometem destruir tudo no seu caminho, seja humano, demônio ou o próprio desconhecido. O conjunto de skins pode ser adquirido na loja por 8700 VP.

 

Sean Marino, Diretor de Arte Associado da Riot Games, explica o conceito por trás das skins Prelúdio do Caos: “Notamos que muitas pessoas amaram as skins Saqueador, mas não temos uma skin de ficção científica que tenha o mesmo tom sombrio delas. Então, nos perguntamos: ‘E se a galera trevosa que ama ficção científica quiser uma skin? Como seria matar um demônio?’. Observando a Saqueador, o áudio e as animações foram os elementos que mais passaram a fantasia de poder, então nós investimos bastante em animações e sons personalizados na hora de recarregar, equipar, inspecionar e ao ficar ocioso. Claro, a espada de duas mãos (“Lâmina do Caos”) é o ápice da temática da skin, já que os efeitos visuais em movimento, enormes e caóticos capturam perfeitamente a fantasia que desejávamos. Nenhuma outra arma confronto chegaria perto disso. Com uma espada dessas na mão e atirando com a outra, o jogador deve se sentir um massacre em pessoa.”

 

Para baixar o jogo e embarcar na experiência do novo capítulo de VALORANT, acesse o site. As notas da atualização podem ser acessadas aqui.