POC CON 2022 – A Maior Feira LGBTQ+ de Quadrinhos e Artes Gráficas foi um sucesso de público!

0
24

 

No último sábado (18) ocorreu na Casa Portugal no bairro da Liberdade em São Paulo a Poc Con, uma feira de Quadrinhos e Artes Gráficas produzidos por artistas da comunidade LGBTQ+. O evento foi um sucesso de público, pois a fila para prestigiar a feira estava dobrando o quarteirão, até o momento a organização do evento não divulgou quando pessoas passaram por lá, mas dá para estimar que houve em média 5 mil pessoas que visitaram a feira.

 

Foto: Mundo Cosplayer

 

A última Poc Con presencial ocorreu em 2019 e houve em média 3 mil visitantes, mas devido a pandemia de COVID-19 em 2020 e 2021 o evento correu de maneira online.

 

O evento contou com mais de 110 artista espalhados em 72 estandes no vale dos artistas, 20 editoras e com convidados mais que especiais com as sessões de autógrafos, como Laerte Coutinho, ilustralu (Arlindo), Chris Gonzatti (Diversidade Nerd)Talles Rodrigues (Mayara & Annabelle)Laluña Machado.

 

Foto: Mundo Cosplayer

 

Houve o Cosplay Lipsync Challenge, que foi divido em 3 baterias e a cada bateria de apresentações saia um ganhador que disputaria a grande final, pois todos que se apresentarem foram julgados por um júri mega especialista em apresentações cosplay. Pois o mais interessante das apresentações, não era somente o cosplayer apresentar o personagem que estava caracterizado, mas sim fazer uma grande performance. Fazendo a ligação do personagem a performance, com a dublagem desde o personagem a músicas ligadas ao tema do personagem e músicas pop. Os grandes vencedores foram a dupla Kaue e Andrei com os cosplays de Majima Goro e Kiryu Kazuma do anime e jogo Yakuza.

 

Foto: Mundo Cosplayer

 

Também rolou Auditório Social Comics um bate papo descontraído com os seguintes temas: Roteiro de Games – Iza Lima, oiCabie e Tainá Felix, Mercado Editorial e Alta dos Preços – Ananda Valle  da Editora Guará, Antônio Castro da Editora Seguinte e Marcos Batista da Editora Lote 42, Representatividade PCD LGBTQ+ na Cultura Pop – Camila Paiva, Ing Lee, Lila Cruz e Partes.art, Social Comics: Making of do Documentário – Luiza Lemos e Talles Rodrigues, e Financiamento Coletivo – Ilustralu, Ivan Costa  do Chiaroscuro, Tatiana Mafort do Catarse e Thati Machado do Se Liga! Editorial.

 

Tanto público como organização estão ansiosos para a Poc Con 2023, pois a cada ano que passa o evento vai crescendo mais e atraindo diversos públicos. Se você perdeu a edição deste ano, já vai se programando para o ano que vem.