Jogamos Mechanic Battle, um exclusivo para Nintendo Switch! Confira nossa análise e gameplay!

0
316

 

A Assessoria de Imprensa da Cat-astrophe Games nos enviou uma chave para que possamos ter acesso ao jogo Mechanic Battle para Nintendo Switch. Obrigado pela confiança no Nerdlicious! O jogo foi lançado no dia 25 de maio e é um exclusivo do Nintendo Switch.

 

Ao final deste artigo você poderá ver a nossa gameplay do início do jogo no Switch. Não deixe de conferir!

 

História

 

Mechanic Battle é um jogo único que combina corridas arcade com trabalho como mecânico de carros. Os criadores descreveram o jogo como uma mistura de corridas no estilo Micro Machines e elementos conhecidos do Car Mechanic Simulator.

 

Gráficos e jogabilidade

 

Os gráficos apesar de serem bem simples, afinal é um jogo arcade no estilo “minicars” com visão de cima, estão bem aceitáveis.

 

Outro ponto a comemorar é sua jogabilidade simples, tanto nas corridas, quanto na hora de trabalhar a mecânica dos carros. Apesar de ter a opção de tunar o carro movendo barras para a direita ou a esquerda, alternando o posicionamento de certos padrões do carro (freios, motor, etc…), outros quesitos de melhorias são bem simples, afinal, com um simples clique você compra um kit de freios, motor, rodas ou nitros rapidamente, basta ter créditos suficiente.

 

Existem 3 tipos de corridas – corrida clássica, time attack e eliminação e após isto há um campeonato mundial que também é bem divertido.

 

Circuitos e Veículos

 

São 24 rotas variadas no jogo, com circuitos bem diferentes um dos outros, fazendo com que o jogador se adapte às curvas ou fique para trás. Os gráficos de circuitos são bem legais também, incluindo um sistema de colisão que funciona e em alguns momentos deixa o jogo até mais legal, afinal, quem não gostaria de tombar ou capotar o carro do adversário né?

 

 

Falando nisso, os veículos do jogo são apenas 10 e eles não mudam drasticamente o seu desempenho, mas tem estilos distintos. Porém, o fato de podermos alterar boa parte da pintura do carro, adicionar adesivos e mudar linhas de pintura, deixa tudo mais legal e único.

 

Pouco tempo de jogo

 

Apesar do jogo poder ser zerado em apenas 6 horas, o fator replay é bem empolgante. Não estou prometendo nada, mas talvez a desenvolvedora possa adicionar novos circuitos e carros futuramente, fazendo com que o jogo perdure por mais tempo.

 

 

Não está em português, mas isso não é problema!

 

Mechanic Battle não chega para os jogadores com opção de idioma português, aliás, apenas o inglês está disponível, porém, isso não é problema, afinal o jogo é simples de ser entendido e não requer muita prática.

 

É bom ou ruim?

 

Mechanic Battle é divertido e seu estilo arcade atinge em cheio jogadores que não querem muita dificuldade para avançar. Com o tempo pegamos a prática e logo zeramos ele, mas é legal manter no console para revisitar e tentar melhorar nossos tempos de jogo.

 

O jogo está custando menos de R$ 40,00 na eShop, portanto, não dá pra reclamar de preço né?

 

Bom… agora veja nossa gameplay abaixo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!

 

 

Mechanic Battle - Nintendo Switch
Nota Final
7.9/10
7.9/10
  • Gráficos - 8/10
    8/10
  • Jogabilidade - 8.5/10
    8.5/10
  • História e Diversão - 8/10
    8/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 7/10
    7/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Mechanic Battle é divertido e seu estilo arcade atinge em cheio jogadores que não querem muita dificuldade para avançar.