Crunchyroll Expo contará com apresentação de ATARASHII GAKKO!

0
13

 

A Crunchyroll, líder global na oferta de experiências aos fãs de anime, anuncia o lançamento do New Crunchy City Music Fest, durante a Crunchyroll Expo, convenção anual de anime da marca, realizada para  celebrar o melhor da animação e da cultura pop japonesa. O evento deste ano será presencial, entre os dias 5 e 7 de agosto, em San Jose, Califórnia. Também será possível acompanhar a programação virtualmente. O novo festival musical que integra a exposição promete três dias de música e apresentações de artistas dos Estados Unidos e de outros países, incluindo o grupo de J-Pop progressivo ATARASHII GAKKO!.

 

 

”A Crunchyroll Expo é mais que uma simples convenção voltada ao mundo do anime. O evento proporciona a conexão entre os fãs e o conteúdo que eles amam, por meio de painéis, anúncios de estreias, encontros com personalidades do meio e muito mais”, explicou Gita Rebbapragada, Chief Marketing Officer da Crunchyroll. “Neste sexto ano de convenção, estamos animados em trazer o novo Crunchy City Music Fest, para que todos os fãs, independentemente de onde estejam, possam vibrar com as músicas que tanto adoram e que também fazem parte de suas séries favoritas.”

 

O ATARASHII GAKKO! (cujo significado literal em japonês é “nova escola”) é formado por quatro mulheres jovens que estão ressignificando a ideia de grupo feminino de música e dança. Suas integrantes vestem uniformes de marinheiro que remetem ao estilo adotado pelas estudantes japonesas das décadas de 1970 e 1980, com saias longas e meias na altura dos joelhos. O grupo também rejeita qualquer tipo de objetificação. Com coreografia própria, seus movimentos expressivos e até agressivos são um híbrido da energia da dança butoh japonesa, do heavy metal e do hip-hop. Musicalmente, o AG! reúne elementos do J-Pop moderno, do kayokyoku da era Showa, além do rap, punk e dance music. Na realidade, é quase impossível tentar apontar um gênero musical para o grupo.

 

O New Crunchy City Music Fest promete oferecer aos participantes da Crunchyroll Expo três dias cheios de apresentações. A cada dia haverá uma atração de destaque, com artistas dos Estados Unidos e de outros países. Apresentações selecionadas do festival estarão disponíveis via streaming e/ou VOD (vídeo sob demanda). Mais detalhes serão informados em breve. O acesso ao New Crunchy City Music Fest será gratuito para quem adquirir ingressos para a Crunchyroll Expo.

 

A Crunchyroll Expo é uma celebração anual do universo do anime, com painéis e produtos exclusivos, além de estreias mundiais. A edição deste ano será presencial e também transmitida online, entre os dias 5 e 7 de agosto. Será possível acessar o replay do evento por meios digitais até 9 de agosto. Os fãs que comparecerem presencialmente poderão conferir a chamada New Crunchy City, uma metrópole efervescente do mundo do anime, composta por quatro distritos: o Central Shopping District, com mercadorias de anime e brindes exclusivos; o Arts District, que reunirá cerca de 150 artistas; o Theater District, onde haverá a exibição de animes e anúncios de estreias; e a Super Arcade, com o Club Yuzu, espaço de descontração destinado aos games e outras atividades únicas. As inscrições para o evento já estão abertas no site Crunchyrollexpo.com.