Jogamos o esquisitíssimo Winter Ember no PS4! Confira nossa análise e gameplay!

0
443

 

A Assessoria de Imprensa da Blowfish Studios nos enviou uma chave para que possamos ter acesso ao jogo Winter Ember para PlayStation 4. Obrigado pela confiança no Nerdlicious! O jogo já está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S.

 

Ao final deste artigo você poderá ver a nossa gameplay do início do jogo no PS4. Não deixe de conferir!

 

História

 

Você é  Arthur Artorias, o único sobrevivente de um massacre que devastou o legado da tua família e os arrancou dos livros de história. Dado como morto, surge do teu exílio 8 anos depois, um homem sem rosto alimentado pelas chamas e em busca de vingança. Parta numa aventura onde vai desvendar uma história sombria, repleta de personagens perversos e centrado numa religião militante disposta a tudo para manter o controle.

Apesar de uma boa história de vingança, a animação de introdução de quase 7 minutos deixa o jogador morrendo de sono… não havia necessidade né?

 

Cenários, Ambientação e Gráficos

 

A ambientação do jogo é muito boa e faz jus a algo que deve ser jogador furtivamente. São cenários escuros e a pouca iluminação que existem são de lâmpadas que podem ser apagadas para melhorar a furtividade do personagem, porém, os gráficos poderiam ser melhor trabalhados para que os objetos de destaque e interação fossem melhor destacados.

Jogabilidade

 

Aí começa um ponto muito, mas muito ruim do jogo. Nossa visão é de cima, portanto, ver o que realmente o nosso personagem está “vendo” é complexo, ver o que o nosso inimigo enxerga então… é impossível! Mesmo nos modos mais fáceis, o jogo não muda muito, afinal, a dificuldade está em ser 100% furtivo o tempo todo, até por que, caso seu inimigo te veja, é uma luta bizarra de facas. Sim! Facas! Pois aquelas espadas presentes no jogo são tão curtas que mais parece uma briga de faca em um “risca faca” qualquer do nordeste. A morte é quase certa!

 

 

Aliás, armas é o que menos tem no jogo… são pouquíssimas opções, parecendo que a desenvolvedora perdeu mais tempo na animação de introdução de Winter Ember do que no próprio jogo. Lamentável!

 

Com legendas em português

 

O jogo não tem dublagem em português, mas as legendas e menus traduzidos já ajudam no andamento de nossa gameplay.

 

É bom ou ruim?

 

Winter Ember é decepcionante desde o início. Sabe aquele tipo de jogo que te ilude nos trailers? Este é Winter Ember!

 

O jogo tem até uma boa ideia na concepção, mas na hora da gameplay decepciona com uma jogabilidade péssima, uma visão de câmera horrível e movimentação de personagem tão lenta que faz qualquer tartaruga fugir das mãos dele.

 

Eu ainda acredito que o jogo tem uma boa ideia, mas que foi mal executada. Talvez em Winter Ember 2 possamos pensar em comprá-lo, por que desta vez não deu.

 

Bom… agora veja nossa gameplay abaixo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!

 

 

Winter Ember - PlayStation 4
Nota Final
5.5/10
5.5/10
  • Gráficos - 7/10
    7/10
  • Jogabilidade - 3/10
    3/10
  • História e Diversão - 6/10
    6/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 6/10
    6/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Winter Ember é decepcionante do início ao fim!