Editora JBC e Companhia das Letras promovem o crescimento na produção de mangás

0
23

 

A Editora JBC e a Companhia das Letras prepararam uma série de lançamentos de novos volumes e reimpressões de mangás para os próximos meses, atendendo aos pedidos dos leitores que, desde o anúncio da fusão entre as empresas, já estavam aguardando a retomada dos lançamentos. Ao todo, já estão previstos mais de 40 volumes de mangás para serem lançados no próximo bimestre.

 

Diante dos comunicados recentes do mercado editorial, que enfrenta os reflexos da pandemia principalmente com a falta de insumos na produção gráfica, alguns lançamentos da Editora JBC tiveram que ser postergados. Os impactos desse movimento acarretaram não só o aumento dos custos como também uma diminuição considerável de volumes lançados a cada mês.

Com a consolidação da fusão entre a Editora JBC e a Companhia das Letras, anunciada em março de 2022, foi possível aumentar a lista de reposições de volumes esgotados, colocar novos títulos em linha e continuar mais séries em andamento. A programação é manter as reposições contínuas para garantir que os mangás estejam sempre disponíveis para os leitores. O título My Broken Mariko (Waka Hirako), que foi lançado em março de 2022 e surpreendeu com suas vendas esgotadas em poucas semanas, já está na lista de reposições para junho. A coleção de Boa Noite Punpun (Inio Asano), que estava esgotada nos últimos anos, também retorna às prateleiras com seus 7 volumes.

 

Dois novos títulos chegam em junho Final Fantasy – Lost Stranger (Hazuki Minaze e Itsuki Kameya) e Nekogahara (Hiroyuki Takei) e entre os destaques de novos volumes de séries correntes tem a continuação dos sucessos de vendas My Hero Academia – volumes 31 e 32 (Kohei Horikoshi) e Haikyu!! – volume 4 (Haruichi Furudate).

 

Para o mês seguinte já estão previstos os lançamentos da aguardada série em mangá Tokyo Revengers (Ken Wakui) – ranqueado nas listas de mangás mais vendidos mundo afora -, do mangá A Princesa e o Cavaleiro – A Noite da Princesa – um projeto feito em homenagem ao mestre Osamu Tezuka que conta com a participação do artista convidado Mauricio de Sousa -, do mangá em volume único :REverSAL (Kemuri Karakara) e do livro Fullmetal Alchemist – A Terra da Areia (Hiromu Arakawa). Na sequência, já está previsto o retorno de duas coleções que estão entre as mais pedidas na Editora JBC: Fairy Tail (Hiro Mashima) e Akira (Katsuhiro Otomo).

 

Lançamentos de impressos previstos para junho

 

Novos volumes

  1. My Hero Academia 31
  2. My Hero Academia 32
  3. Chi’s Sweet Home 5
  4. Final Fantasy – Lost Stranger 1
  5. Overlord 11
  6. Overlord 12
  7. Haikyu!! 4
  8. Nekogahara 1
  9. Shaman King (BIG) 3
  10. Fruits Basket – Edição de Colecionador 10

 

Reposições

  1. Overlord (novel) 1
  2. Hunter x Hunter 29
  3. Hunter x Hunter 30
  4. Boa Noite Punpun 3
  5. Boa Noite Punpun 4
  6. My Broken Mariko
  7. My Hero Academia 1
  8. My Hero Academia 2
  9. Fullmetal Alchemist 21
  10. Fullmetal Alchemist 22

 

Lançamentos de impressos previstos para julho

 

Novos volumes

  1. Inuyasha Wideban 3
  2. Kamen Rider Kuuga 3
  3. Buda 2
  4. Soul Eater Perfect Edition 2
  5. Edens Zero 16
  6. Edens Zero 17
  7. Hokuto no Ken 15
  8. Overlord (light novel) 2
  9. Tokyo Revengers 1
  10. Tokyo Revengers 2
  11. Dedede 5 (falta aprovação)
  12. Fullmetal Alchemist – Terra da Areia (novel)
  13. Reversal BIG
  14. A Princesa e o Cavaleiro – A Noite da Princesa

 

Reposições

  1. Hunter x Hunter 31
  2. Hunter x Hunter 32
  3. Boa Noite Punpun 5
  4. Boa Noite Punpun 6
  5. Boa Noite Punpun 7
  6. Akira 1
  7. Boa Noite Punpun 1
  8. Boa Noite Punpun 2
  9. Death Note Black Edition 1
  10. Death Note Black Edition 2

 

 

Próximas reposições:

 

  • Fairy Tail