MoonLabs Studios lança Devikins, jogo mobile play to earn feito por brasileiros

0
25

 

A desenvolvedora canadense MoonLabs, comandada pelo brasileiro Sérgio Nunes, uniu-se à empresa brasileira de criptomoedas Klever, para desenvolver o game Devikins. O jogo mobile do gênero RPG com mecânicas play to earn está sendo lançado hoje globalmente, com legendas em português, como não poderia deixar de ser.

 

Devikins é um RPG mobile baseado em turnos, que oferece criação de personagens, e a possibilidade de usar criptomoedas. É o primeiro jogo do MoonLabs, estúdio independente criado por veteranos da indústria de jogos.

 

A sede fica no Canadá, mas metade da equipe é brasileira. Como Nunes, alguns deixaram as empresas que trabalhavam lá para se dedicar a essa nova empreitada. Nunes saiu da EA, onde atuava no desenvolvimento do Fifa Soccer, para seguir a sua paixão pela nova onda: jogos com cripto.

“Entendemos que a interação com criptomoedas nem sempre é amigável para iniciantes. Tendo isso em mente, Devikins coloca diversão, usabilidade e jogabilidade em primeiro lugar, deixando a interação da carteira de criptomoedas em segundo plano, e fornecendo uma solução de utilização simples.”, explica Nunes. 

Embora o jogo seja gratuito, oferece a possibilidade de ganhar dinheiro real coletando e vendendo NFTs exclusivos, ou obtendo DVKs. A criptomoeda do jogo é o DVK, moeda que pode ser usada dentro do jogo e fora dele. A Klever Exchange  oferece uma interface simples e intuitiva onde qualquer pessoa pode negociar seus NFTs e DVKs.

 

Devikins apresenta um mundo em constante expansão e foi criado colocando o jogador em primeiro lugar. Cada personagem jogável em Devikins é um Non-Fungible Token (NFT), o que significa que cada jogador é o proprietário de um personagem jogável totalmente único no universo Devikins, e no mundo real.

 

No jogo, os gamers colecionam esses personagens conhecidos como Devikin – criaturas assustadoras, mas fofas, com personalidades selvagens. Os Devikins nascem como bebês e podem passar por treinamento para liberar seu potencial máximo ao atingir a idade adulta.

 

Em uma segunda fase, que deve acontecer em setembro, Devikins utilizará um sistema de combate baseado em turnos, com mecânicas de RPG permeadas de um toque especial para que se adequassem ao tema do jogo. Os jogadores formarão suas equipes.

 

O jogo tem duas mecânicas distintas, mas igualmente desafiadoras:  

 

  • A jogabilidade de treinamento é semelhante a de um tamagotchi, os jogadores devem cuidar e suprir as necessidades de seus bebês em tempo hábil, nutrindo-os até a idade adulta.
  • Os Devikins adultos são aqueles que se aventuram, assumem tarefas perigosas e viajam profundamente no Void, o cenário em que o jogo acontece. Eles se envolvem em batalhas épicas contra monstros de outro mundo e outros inimigos que ameaçam a estabilidade do Void.

 

Em atualizações futuras, haverá a possibilidade de disputa PvP. Assim que o Devikin atingir a idade adulta, o jogador poderá lutar contra outros jogadores para saber com certeza quem tem o time mais forte.

 

Devikins está atualmente listado em algumas das mais importantes exchanges no cenário de blockchain, como a CoinGecko, CoinMarketCap, e Bittrex, essa última com negociação disponível.

Devikins já está disponível gratuitamente na App Store e no Google Play.

Para obter detalhes completos sobre novos recursos e eventos, os jogadores interessados são convidados a conferir o site de Devikins, participar da comunidade oficial do Facebook, no Twitter ou entrar no Discord e participar da discussão sobre o jogo.