MLB The Show 22 é um dos melhores jogos de esporte do ano! Confira nossa análise e gameplay!

0
40

 

A Assessoria de Imprensa da PlayStation Brasil nos enviou uma chave para que possamos ter acesso ao jogo MLB The Show 22 para PlayStation 4. Obrigado pela confiança no Nerdlicious! O jogo foi lançado no dia 5 de abril para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e Nintendo Switch.

 

Ao final deste artigo você poderá ver a nossa gameplay do início do jogo no PS4. Não deixe de conferir!

 

História

 

Com o novo MLB THE SHOW 22, agora há ainda mais maneiras de se jogar. Crie o time perfeito, junte seus amigos para ver quem é o campeão do sofá ou online, ou passe uma noite caçando home runs e avance na sua carreira até chegar na elite do esporte em Road to the Show.

 

 

Solte sua criatividade com seu jogador criado e busque a glória no novo modo Diamond Dynasty, agora aprimorado. Jogue solo offline ou online contra outros jogadores com seu time personalizado para tentar se tornar rei do beisebol. Teste o novo modo Mini Temporadas, em que cada temporada traz novos desafios com novos adversários!

 

Gráficos e ambientação

 

O jogo parece ser mais do mesmo, afinal, o que podemos mudar em um jogo que simula um dos esportes mais praticados do mundo? Mas a equipe da San Diego (Estúdio pertencente a Sony) conseguiu melhorar o que já era bom.

 

MLB THE SHOW 22 tem gráficos mais bonitos, mesmo no PlayStation 4 (onde testamos o jogo). Há mais animações durante as partidas, deixando tudo mais dinâmico e divertido, além de movimentos mais fluidos dos jogadores durante suas ações. Apesar de não ser um jogo tão movimentado como por exemplo um de futebol, MLB THE SHOW 22 faz com que o beisebol se torne mais “palpável” para nós brasileiros, se tornando algo interessante aos olhos de quem não se interessa muito pelo esporte.

 

 

A ambientação do jogo é muito boa, mas sempre na perspectiva do jogador. Digo isso pois em outros jogos de esporte como futebol e basquete a torcida é ponto importante para mostrar um ambiente de competição e adrenalina, principalmente em partidas difíceis, mas em MLB THE SHOW 22 tudo parece muito frio. A torcida é quase inexistente e parece que estamos sempre em um treino.

 

Porém, tenho que ressaltar que o cuidado na criação dos estádios é um ponto a destacar. São muitos e bem feitos e além disso, podemos usar o criador de estádios e personalizarmos da forma que quisermos.

 

Jogabilidade

 

Em termos de jogabilidade, para quem não conhece ainda o esporte ou mesmo a franquia é tudo novo e dá pra perder horas só aprendendo a jogar e como comandar cada posição, mas para quem já gosta de beisebol não tem muita coisa a ser revista com relação à outros jogos anteriores.

 

Tá…. pra não dizer que não há novidades, tenho que falar do novo PCI Anchor, que para uma rebatida bem feita pode ser crucial. Este formato deixa vários pontos na tela e você pode “travar” a visão do rebatedor para focar naquele ponto, assim tornando uma rebatida bem mais fácil, porém… será que não fica “fácil demais”? É algo a se pensar…

 

Um jogo e vários modos de jogar

 

MLB THE SHOW 22 conta com vários modos offline e online de jogo, mas vamos destacar alguns que valem a pena serem citados, pois com certeza serão os mais jogados:

 

  • Diamond Dynasty: este modo retorna ao jogo, sendo algo semelhante ao FUT de FIFA ou MyTeam do NBA. Nele jogamos partidas online e offline, colecionamos cartas e ganhamos recompensas para melhorar nosso time, em um loop quase que infinito. Este modo ainda traz novidades neste ano como as Mini Temporadas e algumas tarefas específicas que trazem recompensas maiores para o jogador;
  • Modo Carreira e Modo Franquia: Uma pena estes dois modos não terem tido melhorias significativas. Parece ser mais do mesmo e aquela sensação de estar conseguindo cumprir as tarefas e subir na carreira ou melhorando seu time é inexistente. Como dito anteriormente, MLB THE SHOW 22 peca pela fala de criatividade na hora de ambientar o jogador através de cutscenes;
  • Crossplay: Apesar de não ser um modo específico, temos que destacar que a possibilidade de multiplataforma dada em MLB THE SHOW 22 é fantástica! Um verdadeiro exemplo para outros jogos de esporte. Neste jogo podemos competir ou cooperar com amigos que estão jogando no Nintendo Switch ou Xbox da mesma forma, independente de seu console. Um grande pontão positivo para a San Diego.

 

Mas isso tudo ainda tá em inglês

 

Este é um daqueles pontos onde utilizamos frases feitas como “Quem veio primeiro? O ovo ou a galinha?“. Explico… será que MLB THE SHOW 22 ainda não tem tradução pro português pela falta de interesse da comunidade ou nós nativos da língua não temos interesse no jogo porque não está traduzido? Esta é uma pergunta que dificilmente será respondida. Apesar do estúdio ter um pouco de razão em pensar que o público principal do jogo é o americano, por outro lado, se o jogo viesse em outras línguas poderia ajudar na criação de uma cultura de beisebol em outros países, principalmente entre os mais jovens, mas quem sou eu pra querer impor isso né?

 

 

É bom ou ruim?

 

Apesar de MLB THE SHOW 22 parecer ser mais do mesmo, o jogo traz boas novidades principalmente em seus modos de jogo mais importantes e jogados e pelo fator crossplay que pode unir as tribos de consoles. Porém, para nós brasileiros que não temos tanto interesse em beisebol pode ser um jogo deixado para escanteio pois pagar a partir de R$ 300,00 em um jogo sem apelo nacional e sem estar traduzido é algo que só quem é fã faz.

 

Se você é daqueles poucos brasileiros que não curte futebol ou basquete e prefere beisebol, vai fundo em MLB THE SHOW 22 pois vai te divertir por muito tempo.

Bom… agora veja nossa gameplay abaixo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!

 

 

MLB THE SHOW 22 - PlayStation 4
Nota Final
8.1/10
8.1/10
  • Gráficos - 9/10
    9/10
  • Jogabilidade - 9/10
    9/10
  • História e Diversão - 7/10
    7/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 7.5/10
    7.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Um dos melhores jogos de esporte do ano!