Jogamos o fofíssimo Ayo the Clown no PS4! Confira nossa análise e gameplay!

0
567

 

A Assessoria de Imprensa da EastAsiaSoft nos enviou uma chave para que possamos ter acesso ao jogo Ayo the Clown para PlayStation 4. Obrigado pela confiança no Nerdlicious! O jogo chegou para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S no dia 22 de abril, mas antes disso estava disponível para Nintendo Switch e PC.

 

Ao final deste artigo você poderá ver a nossa gameplay do início do jogo no PS4. Não deixe de conferir!

 

História

 

Você joga com Ayo, o palhaço incomum, na busca pelo seu amado e melhor amigo que desapareceu misteriosamente. O que aconteceu com Bo? Eles irão jogar juntos novamente no parque? Ou montar aquele ato de circo que eles sempre planejaram? Você vai descobrir nessa incrível aventura para reunir o palhaço ao cão. Como todas as aventuras boas, você não estará sozinho. O mundo de Ayo está cheio de pessoas amigas e criaturas interessantes que estão dispostas a ajudar.

Cenários, Ambientação e Gráficos

 

Ayo the Clown é um jogo de plataforma de ação com rolagem lateral inspirado em clássicos do gênero, enriquecido com apresentação 2.5D vibrante e designs imaginativos! A busca de Ayo o levará por uma grande variedade de estágios temáticos, todos com itens colecionáveis para descobrir e obstáculos únicos para superar.

 

 

Os cenários são bem coloridos e remetem bem ao tema “circo”, nos transportando à um mundo divertido mas cheio de aventuras na busca de Ayo pelo seu cãozinho. Os gráficos são simples mas bem feitos.

 

Jogabilidade

 

No primeiro momento achamos que Ayo the Clown é mais um desses jogos simples de plataforma que “bebem de águas passadas”, mas mesmo tendo inspiração em jogos antigos da década de 90, a desenvolvedora Cloud M1 conseguiu acrescentar elementos interessantes. Um exemplo disso é que simples habilidades que todo personagem em início de jogos de plataformas tem, Ayo não tem, como o “pulo”. Esta habilidade, assim como todas as outras como cabeçadas, salto de muros, escorregar ladeiras e voar com balões são adquiridas nas fases, e isso se você explorá-las bem, afinal, você pode ser daqueles que só querem passar de fase e ir direto ao ponto ou pegar cada item dela, inclusive, encontrar missões secundárias que são divertidas também.

 

Há também a possibilidade de se usar armas como tanques, helicópteros, dinossauros, martelos de brinquedo, espadas de balão e balões d’água, o que ajudam em certos pontos das fases.

 

Colecionando palhaçadas

 

Além de gemas que servem para trocar por “vidas” e outros itens importantes em fases seguintes, o jogador é incentivado a coletar pirulitos e ursinhos de pelúcia. Em cada fase há três pirulitos e ursinhos de pelúcia, e se você coletar todos de todas as fases você poderá trocar por uma “skin” nova para Ayo.

 

Acredito que os colecionáveis (incluo nisso as gemas) poderiam oferecer algo mais para os jogadores, talvez seja uma falha da desenvolvedora aí.

 

Com legendas em português

 

O jogo já vem com legendas em português e isto ajuda tanto no entendimento da história quanto das piadinhas que seguem o personagem à todo momento. Em várias fases encontramos criaturas estranhas que são muito bem humoradas e com piadas peculiares… você vai entender…

É bom ou ruim?

 

Ayo the Clown é uma ótima pedida para os apaixonados pelos jogos de plataforma dos anos 90, para aqueles que desejam um game mais leve sem muita dificuldade e para crianças em começo de contato com videogames (talvez o público perfeito para Ayo!).

 

O jogo é leve e suas 30 fases divertem no tempo certo. Além disso, o valor é compatível com aquilo que oferece, algo em torno de R$ 100,00 na PS Store. Vale a pena!

 

Bom… agora veja nossa gameplay abaixo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!

 

 

Ayo the Clown - PlayStation 4
Nota Final
8.6/10
8.6/10
  • Gráficos - 8.5/10
    8.5/10
  • Jogabilidade - 8.5/10
    8.5/10
  • História e Diversão - 9.5/10
    9.5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8/10
    8/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Simples e divertido!