Jogamos Chrono Cross: The Radical Dreamers Edition no Nintendo Switch e ele traz bons desafios. Confira nossa análise e gameplay!

0
67

 

Desenvolvido e publicado pela Square Enix, Chrono Cross: The Radical Dreamers Edition é uma remasterização de Chrono Cross e já está disponível para PS4, Nintendo Switch, Xbox One e PC via Steam. Os jogadores agora podem embarcar em uma aventura épica com ilustrações aprimoradas do designer de personagens original, Nobuteru Yuuki, música refinada do aclamado compositor Yasunori Mitsuda e uma variedade de melhorias adicionais.

 

 

Graças a Assessoria de Imprensa da Square Enix, podemos jogar Chrono Cross: The Radical Dreamers Edition na versão para Nintendo Switch. Esta gameplay pode ser vista ao final deste artigo.

 

A história do game

 

Chrono Cross se passa em um arquipélago chamado O Ninho, povoado por antigos nativos, colonizadores do continente de Zenan, e homem com características de animais. Vinte anos se passaram desde os eventos de Trigger, com a nação de Porre tendo no período se tornando uma potência regional e destruído o reino de Guardia, onde viviam os protagonistas Crono, Marle e Lucca.

 

Os modelos 3D foram atualizados para HD, novas ilustrações foram adicionadas e vários novos recursos estão incluídos. Além disso, o jogo que formou a base da história, “RADICAL DREAMERS” que é um RPG de imersão e estratégia em história de ação, está incluído nesta edição!

 

 

O game é um RPG que transcende o tempo e o espaço, desdobrando-se em dois mundos paralelos interligados. Com mais de 40 membros do grupo para conhecer, pessoas e dimensões se entrelaçarão neste drama épico sobre o próprio planeta.

 

Novos recursos da edição remasterizada

 

  • Modelos 3D convertidos para HD;
  • Ilustrações de personagens refinadas;
  • Música de fundo de alta qualidade;
  • Ativar ou desativar os encontros com os inimigos;
  • Recurso de filtro de fundo;
  • Recursos de aprimoramento de batalha para tornar o combate mais fácil;
  • Função de batalha automática;
  • Alternar entre fonte de imitação de pixel e fonte HD;
  • Mudar a resolução da tela.

 

“Radical Dreamers – Le Trésor Interdit -“ foi lançado em 1996 como um jogo autônomo e era difícil acessá-lo para jogar nos últimos anos. Os jogadores podem vivenciar a história que se tornou a base do Chrono Cross em um formato de áudio romance. Aqui, uma história alternativa dos Radical Dreamers, um grupo de três ladrões, Serge, Kid e Magil, se desenrola em um mundo paralelo.

 

Pessoalmente eu não conhecia a franquia Chrono Cross porém me diverti bem com o enredo e com os personagens que aos poucos você vai conhecendo pela história. Os gráficos estão bem melhores do que o do jogo original, apesar que ainda achei algumas estruturas e as cinemáticas bem fracas e bem serrilhadas, porém os personagens e outros ambientes estão muito bons no estilo HD.

 

A trilha sonora é magnífica sem contar que dá uma imersão bem profunda ao que está acontecendo e as batalhas. Falando em batalhas no começo eu me perdi um pouco por não entender muito bem o que estava acontecendo, por que os golpes não tem nome e sim porcentagem e tal, mas lembrei da estratégia de Mother que é um RPG que lembra bastante o estilo de turnos.

 

O game está muito bom sem nenhum bug na minha experiência. Joguei por 9 dias e consegui terminar o jogo que ao meu ver foi bem delicinha. Eu recomendo para quem gosta do estilo sem contar que tem o outro modo que é no estilo Dungeons & Dragons onde você pode jogar ao imaginar situações e reagir com suas escolhas em modo história escrita que é bem legal também porém você terá que saber inglês para poder jogar por que ele não está em português.

 

Antes de terminar a minha experiência queria pedir a Square Enix que colocasse os jogos em português para facilitar aos jogadores que são mais novos para conhecer melhor as franquias, pois os jogos são muito bons mas são todos que sabem outras línguas, e estes acabam perdendo a vontade de jogar.

Pontos positivos

 

  • Gráficos bons
  • Trilha sonora muito boa
  • História bem construída
  • Fator replay bem otimizado;
  • Longa jornada e desafios.

 

Pontos negativos

 

  • Não ter localização para o português faz uma falta em jogos nesse estilo, o que faz com que as pessoas percam um pouco de interesse de jogar.

 

Chrono Cross: The Radical Dreamers Edition já está disponível para PS4, Nintendo Switch, Xbox One e PC via Steam.

 

Quer saber mais sobre o jogo, assista a gameplay feita pelo Rivotril Games!

 

 

Chrono Cross: The Radical Dreamers Edition - Nintendo Switch
Nota Final
9.3/10
9.3/10
  • Gráficos - 9/10
    9/10
  • Jogabilidade - 9/10
    9/10
  • História e Diversão - 9/10
    9/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 10/10
    10/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O jogo ficou bonito em HD e traz boas horas de diversão.