Linha de crédito do Itaú para compras na internet chega a site de máquinas gamers

0
56

 

Quem está imerso no universo dos games sabe da importância de ter uma máquina de alto desempenho para jogar seus títulos favoritos. Agora, os gamers correntistas Itaú contam com mais uma opção para realizar o sonho de ter um notebook ou desktop de alta performance: o site NAVE é o novo parceiro do Itaú Parcela Fácil, linha de crédito disponível para contratação em e-commerce com condições de parcelamento especiais para a compra de itens de alto valor.

A linha está disponível para clientes Itaú que já tenham limite de empréstimo pessoal pré-aprovado, e permite parcelamento maior que as usuais 24 vezes, chegando a até 60 meses — tendo como grande diferencial não comprometer o limite do cartão de crédito. Além disso, o cliente pode fazer o primeiro pagamento em até 90 dias.

 

A NAVE oferece uma linha completa de notebooks e desktops de alta performance para atender às necessidades dos jogadores — com equipamentos que vão dos jogos mais simples aos mais pesados — e de profissionais que precisam de computadores com alto poder de processamento (como engenheiros, arquitetos, fotógrafos e videomakers). Os produtos têm um ano de garantia, e o fabricante entrega em todo o Brasil.

 

Todo o processo de compra é feito diretamente no site da NAVE, e a autenticação é feita com a senha do cartão e o itoken no aplicativo — garantindo a segurança do Itaú. As taxas variam de 1,12% a 2,99% ao mês, e estão sujeitas à disponibilidade e às condições de crédito de cada cliente.

 

Evolução do público gamer

 

A novidade visa oferecer mais facilidades para a compra de equipamentos para o público gamer — que vem aumentando seu consumo no setor. Segundo levantamento da Credicard feito com base nos dados de compras com os cartões da marca, os gastos com jogos online cresceram 69,1% em 2021 em relação ao ano anterior (incluindo a compra de games eletrônicos e de itens dentro dos marketplaces das desenvolvedoras).

Os gamers integram uma comunidade gigantesca de consumo, que diariamente precisam de um serviço bancário (pagar contas, fazer transferências e/ou realizar compras). No Brasil, 94 milhões de pessoas já se declaram gamers e 55 milhões já realizam alguma transação financeira dentro do ecossistema. “Esses big numbers já demonstram o mercado consolidado, mas que ainda tem enorme potencial de crescimento”, conta Robson Harada, superintendente de growth marketing do Itaú. “Desde 2021, temos apoiado a comunidade com uma série de iniciativas a partir da nossa plataforma ‘Isso Muda o Game’, e parte dessa transformação é contribuir para que as pessoas possam adquirir bons equipamentos, facilitando o acesso ao crédito em condições que estejam dentro de seus perfis. A NAVE é uma das primeiras grandes novidades que divulgaremos nas próximas semanas”, complementa.

 

Um movimento que também está em linha com a aproximação do Itaú ao público gamer. Reconhecendo uma necessidade de conhecer mais a fundo esse universo, o banco iniciou em 2021 uma atuação estratégica junto à comunidade gamer por meio da sua plataforma #IssoMudaOGame. As iniciativas envolveram patrocínio a equipes de jogos como Fortnite e Free Fire, a criação de um curso de economia com o CS:GO como pano de fundo e apoio a desenvolvedores independentes de jogos e a campeonatos de Free Fire, como o Game Changer e o Taça das Favelas.

 

As experiências abriram um importante canal para que fosse possível compreender quem mobiliza o cenário gamer nacional, permitindo o desenvolvimento de novas soluções, produtos e serviços financeiros que sejam relevantes, tenham valor e façam sentido para essa comunidade.

 

Além da Nave, o Itaú Parcela Fácil também está disponível atualmente para compras nos sites da Electrolux, Compra Certa (que vende as marcas Brastemp e Consul) e Marin Brasil (loja exclusiva de produtos Tramontina).