Jogamos Gran Turismo 7 no PS4! Será que ele é bom? Confira nossa análise e gameplay!

0
241

 

A Assessoria de Imprensa da PlayStation Brasil nos enviou uma chave para que possamos ter acesso ao jogo Gran Turismo 7 para PlayStation 4. Obrigado pela confiança no Nerdlicious! O jogo foi lançado no dia 4 de março para PlayStation 4 e PlayStation 5.

Ao final deste artigo você poderá ver a nossa gameplay do jogo no PS4. Não deixe de conferir!

 

História

 

A culminação de décadas do Real Driving Simulator resultou em um jogo que engloba toda a história das corridas, pistas do mundo real e do mundo da fantasia, centenas de veículos personalizáveis e eventos sazonais online para uma nova geração das simulações.

 

O regresso do “CaRPG” também significa uma sensação constante de progressão individual dos veículos, enquanto estabelece uma coleção perfeita de motoristas regulares personalizados e colaborações inovadoras com fabricantes de automóveis que ultrapassam os limites dos carros de corrida modernos.

 

Gran Turismo 7 celebra os 25 anos da franquia com seu maior e mais ousado jogo, focando nos amantes de automobilismo em geral.

 

Bugs e Gráficos

 

Vamos começar pelos lados negativos? Se bem que nem são tão negativos assim, afinal são pequenos travamentos que tivemos em nossa experiência no PS4, por exemplo quando víamos a história de uma montadora no museu e a linha do tempo travou, fazendo-nos reiniciar o jogo, mas sabe… logo no primeiro dia vários erros foram corrigidos através de um patch, portanto, de lá pra cá não tivemos mais nada a comentar com relação aos bugs.

 

Mas e os gráficos? São tão superiores aos de Gran Turismo Sport? Bem… precisamos ser responsáveis e dizer novamente que nossa experiência foi em um PS4 slim, portanto, o jogo melhorou sim graficamente, mas não são tantos detalhes assim para serem destacados. Mas, caso você jogue em um PS5, verá sim toda a qualidade gráfica de GT7.

 

No PS4, temos que destacar o grande trabalho que a equipe da Polyphony Digital teve para aproximar ao máximo o jogo em comparação a nova geração de consoles. O jogo está muito bonito, mesmo com algumas falhas de texturas em momentos de chuva intensa, mas em outros períodos posso te dizer que está lindo mesmo. É gratificante ver que a Polyphony Digital trabalhou tanto ou até mais para entregar um jogo tão bonito no PS4 quanto no PS5, mas claro que não podemos comparar o hardware dos dois né?

 

Cenários e Circuitos

 

O que mais me encanta na franquia Gran Turismo são a enormidade de circuitos apresentados no jogo. E em Gran Turismo 7 não seria diferente né? São mais de 90 pistas presentes e mais virão em novas atualizações que já foram garantidas pela PlayStation. Inclusive o circuito brasileiro de Interlagos está presente e se você é fã de automobilismo e já jogou jogos de corrida como F1 irá perceber que está tudo perfeito, curva por curva, dando uma sensação maravilhosa de imersão.

 

 

Os cenários dos circuitos, aqueles que ficam ao fundo e que quase ninguém percebe, estão  lindos também. Caso você tire um pouco os olhos da pista e for conferir o céu, as luzes, e tudo que está em volta do circuito vai se encantar.

 

Jogo em Português Brasileiro

 

Gran Turismo 7 já vem todo em nosso idioma, tanto menus, quanto legendas, mas sentimos falta de uma narração, de introdução de dublagens, especialmente quando interagimos com os NPC`s do jogo, como nas provas de licença ou no novo modo GT Café, onde completamos tarefas para conseguir novos carros e pistas. Até que os diálogos são interessantes e nos ensinam muito sobre automobilismo e dão dicas maravilhosas sobre como se dar bem no jogo, mas seria muito mais legal se ao invés de ler estivéssemos ouvindo as vozes destes NPC`s.

Jogabilidade

 

A jogabilidade de Gran Turismo 7 não difere muito de outros jogos da franquia, mas está mais ajustada à mais tipos de jogadores. Não importa se você é veterano ou um novato, vai sempre encontrar uma maneira de se divertir ao seu modo. São várias configurações presentes logo no início e você as configura à sua maneira. Você pode inclusive escolher usar o sensor de movimento do controle (motion control) e calibrar isto para usar seu DualSense ou DualShock como um volante.

 

Outro ponto a se destacar são o fantástico modo de ajuste de carro. Você pode configurar praticamente tudo (se não for tudo mesmo!) no carro antes de uma corrida. Desde troca de pneus até regular o arranque do motor, entre outras coisas, deixando o veículo preparado para o que vem pela frente.

 

Porém, como nem tudo são flores, GT7 te incentiva a ser um colecionador de carros, porém, alguns carros são tão caros que é praticamente impossível obter se não utilizarmos as microtransações do jogo. Por exemplo, um carro que custe 2 milhões de créditos (dinheiro do jogo), caso você não tinha o valor dentro do jogo, poderá obter com dinheiro real na PS Store, e se for o valor exato de 2 milhões de créditos custaria R$ 104,90. Carinho né? Juntando isso com o fato de não conseguirmos vender os carros que obtivemos ao longo da gameplay, pode ser que estoure uma “bolha” futuramente e talvez a Polyphony Digital tenha que repensar estes valores tão altos.

 

Modos offline e online se completam

 

Se em GT Sport o modo offline deixava a desejar, em GT7 temos algo bem legal. Os modos se completam deixando aqueles que curtem só uma jogatina offline sem stress felizes.

 

 

No mapa da tela inicial temos o já mencionado GT Café, onde realizamos tarefas para aprender mais sobre certos modelos de carros, adquiri-los e abrir novas pistas, além do Circuitos Mundiais, Missões e podemos também retirar nossas Licenças para encarar mais desafios. Também podemos jogar sem pressão em modo solo ou multiplayer local contra nossos amigos em tela dividida.

 

Agora se você curte jogar online, o velho modo GT Sport está presente com vários campeonatos e torneios contra jogadores do mundo todo. O modo está muito completo, mas atente-se aos requisitos de cada torneio para não chegar na hora e perdê-lo por que não configurou seu carro corretamente. Também é bom dar umas voltas na pista antes da corrida iniciar para melhorar seu tempo e quem sabe conseguir uma Pole Position que te garantirá pista livre no começo.

 

Ah… temos que destacar também o modo Rali Musical, que é independente da campanha, onde você corre em circuitos ao som de músicas com batidas leves ou rápidas e tem que conseguir ir o mais longe possível antes que o tempo acabe, utilizando de checkpoints para conseguir mais tempo.

 

Claro que o Tunning, GT Auto e Scapes também são importantes, mas são tantos detalhes que seria melhor uma matéria somente para isto. E sim, os detalhes deles são bem legais e importantes.

 

É bom ou ruim?

 

Gran Turismo 7 está trazendo de volta aquela nostalgia que tínhamos quando jogávamos por exemplo GT4 no PS2, unindo uma ótima campanha com modo online completo. O jogo tem gráficos bons no PS4, mas no PS5 estão impecáveis. Mesmo que não seja a experiência mais completa, no PlayStation 4 nos divertimos muito (e ainda estou me divertindo, pois é viciante!) e vale a pena ser adquirido.

 

GT7 custa a partir de R$ 299,00, o que cai entre nós é um valor baixo para um jogo tão completo e incrível como este né? Sei que nem todo mundo tem condições hoje em dia de comprar tantos jogos, mas em comparação com outros que estão bem abaixo da qualidade de Gran Turismo 7, acho que o preço está bem razoável né?

 

Gran Turismo 7 chegou exclusivamente para PS4 e PS5 no dia 4 de março.

 

Bom… agora veja nossa gameplay abaixo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!

 

 

Gran Turismo 7 - PlayStation 4
Nota Final
9.4/10
9.4/10
  • Gráficos - 9.2/10
    9.2/10
  • Jogabilidade - 10/10
    10/10
  • História e Diversão - 9.5/10
    9.5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 9/10
    9/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Gran Turismo 7 está trazendo de volta aquela nostalgia que tínhamos quando jogávamos por exemplo GT4 no PS2, unindo uma ótima campanha com modo online completo.