Aceleramos em Chocobo GP no Nintendo Switch! Será que ele é bom? Confira nossa análise e gameplay!

0
113

 

A Assessoria de Imprensa da Square Enix nos enviou uma chave para que possamos ter acesso ao jogo Chocobo GP para Nintendo Switch. Obrigado pela confiança no Nerdlicious! O jogo será lançado no dia 10 de março para Nintendo Switch.

 

 

Ao final deste artigo você poderá ver a nossa gameplay do jogo no Nintendo Switch. Não deixe de conferir!

 

História

 

Chocobo GP é uma excitante nova experiência de corrida de Kart ambientada no universo Chocobo. Apresentando uma variedade de personagens fantásticos em toda a franquia, os jogadores serão capazes de correr em direção ao objetivo como as estrelas do jogo, Chocobo e seus amigos. Chocobo GP desafiará os pilotos a aprender as pistas de locais conhecidos das séries Chocobo e Final Fantasy. Vá em uma nova aventura com Chocobo e seus amigos enquanto eles entram em um torneio de corrida para ganhar um prêmio inimaginável: Um desejo por tudo o que seu coração deseja!

 

 

O jogo apresenta cenários e personagens inspirados em jogos da franquia Chocobo e Final Fantasy, mesclando tudo em corridas alucinantes e bem divertidas.

 

Bugs e Gráficos

 

Apesar de seus gráficos serem bem simples e voltados para um design mais de “anime”, o jogo não apresenta bugs (pelo menos em nossa experiência).

 

Como dito, os gráficos são simples, mas bem fofos, apresentando até personagens mais robustos de Final Fantasy com uma carinha mais simpática. O jogo foca nas crianças, mas atinge a família toda em cheio.

 

Cenários e Circuitos

 

Os cenários são em sua maioria inspirados na franquia Final Fantasy. Quem é apaixonado pelos jogos de FF vai reconhecer vários locais de cenas famosas dos jogos da franquia. Os circuitos são bem variados e com traçados bem intrigantes e que ás vezes dão raiva, como em qualquer jogo de kart, mas… isso não quer dizer que seja ruim.

 

Tudo em Inglês!

 

Um dos problemas em Chocobo GP é o fato dele seguir talvez uma regra de jogos de Nintendo Switch e não apresentar o idioma português na lista. Tem alemão, chinês, japonês, italiano e até coreano, mas nada em nossa língua local. No final, acabei optando pelo inglês que ficou mais fácil para mim.

 

 

Esta questão de não estar em português pode até ser bem boba para alguns, mas para o público que o jogo deseja atingir (crianças) pode ser um problema, afinal, nem todo mundo fala duas línguas não é mesmo?

 

Jogabilidade

 

Chocobo GP tem uma jogabilidade simples, sem muitos botões para se divertir. Como em Mario Kart, apresenta itens na pista chamados de “magicite” onde podemos obter magias para jogar nos adversários e atrapalhar a vida deles, ou até mesmo conseguir um impulso para aumentar a nossa velocidade.

 

Além disso, também há alguns itens em azul que coletamos e ao completar uma barra de energia podemos utilizar como uma espécie de “especial” de cada personagem, que pode ser um “turbo” ou até mesmo algo que “derrube” os adversários.

 

Outro ponto legal é o uso do botão R em curvas para “driftar” e obter um impulso no final dela para aumentar sua velocidade. Quanto mais segurar o botão na curva, mais impulso conseguimos.

 

Chocobo GP Lite e Cosméticos

 

A Square Enix decidiu lançar uma versão de Chocobo GP intitulada “Lite”, que é gratuita, mas que retira alguns dos modos de jogo (justo né?!). Mesmo assim, quem adquirir a versão Lite consegue se divertir em modos como o Chocobo GP e competir com outros 63 jogadores pelo topo do torneio. Além disso, esta versão tem menos personagens disponíveis.

 

Nas duas versões, a completa e a Lite, os jogadores tem disponíveis alguns itens que podem ser comprados na loja oficial. A maioria dos itens são cosméticos como adesivos, carros de outras cores e cenários de jogo, mas também há disponíveis alguns personagens mais rápidos e fortes. É uma pena que não foram introduzidos itens de “tuning”, pois seria legal melhorar nossos personagens aos poucos e torná-los mais fortes para certas corridas.

 

Muitos modos de jogar e se divertir!

 

O jogo oferece uma ampla gama de opções de modo de jogo, tais como:

 

  • Chocobo GP: onde você poderá jogar online contra outros 63 jogadores online e lutar pelo topo do torneio;
  • Series Races: onde você disputa um campeonato de modo offline em 4 circuitos a cada fase, e ficando em primeiro no campeonato abrimos uma nova fase;
  • Time Attack: onde podemos correr para melhorar nossos tempos nos circuitos e mostrar que somos os mais rápidos;
  • Custom Race: onde podemos personagens corridas e circuitos do nosso jeito para disputar com amigos;
  • Story: um modo offline completo com uma história do jogo que envolve personagens de Final Fantasy. A história é bem longa, difícil e tem muita legenda para ler, mas é divertida mesmo assim.

 

É bom ou ruim?

 

Chocobo GP tem um preço um pouco puxado para algo tão simples e com bons concorrentes ao lado, custando um pouco mais de R$ 260,00, mas por outro lado, a opção de testarmos Chocobo GP Lite pode garantir a Square Enix boas vendas do jogo completo, afinal, ele é muito gostosinho de jogar e bem viciante.

 

Os vários modos de jogo e o fato de ser simples e possível de se jogar online e offline com a família toda também pode atrair um bom público.

 

Podemos dizer que Chocobo GP vale a pena para amantes da franquia Chocobo e Final Fantasy, além de pais e mães que desejam se divertir com seus filhos por horas e horas. É fácil, divertido e bem completo.

 

Chocobo GP chega para o Nintendo Switch no dia 10 de março.

 

Bom… agora veja nossa gameplay abaixo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!

 

 

Chocobo GP - Nintendo Switch
Nota Final
7.8/10
7.8/10
  • Gráficos - 8/10
    8/10
  • Jogabilidade - 8/10
    8/10
  • História e Diversão - 8/10
    8/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 7/10
    7/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Um jogo divertido para a família toda!