HyperX destaca os cinco jogos mais aguardados de 2022

0
23

 

A indústria de games está muito aquecida e 2022 promete muitas emoções com chegada de grandes jogos. Entre os destaques, há o retorno de sagas consagradas e a estreia de franquias com grande potencial para cair nas graças dos gamers. Sempre atenta ao mercado, a HyperX, equipe da HP Inc. dedicada a periféricos gamer e marca líder em produtos para games e eSports, preparou uma lista destacando os cinco jogos mais esperados do ano.

 

1- The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2 – Nintendo Switch – 2022

 

Um dos jogos mais aguardados deste ano ainda não tem um título oficial, já que a Nintendo mantém-se sigilosa sobre a sequência de Breath of the Wild desde seu anúncio, em 2019. Os trailers mostrados até agora sugerem uma aventura no céu, acima do mapa original de Hyrule, com cavernas que escondem um segredo antigo, além do vislumbre de uma mão misteriosa.

 

 

Entre as novidades vale destacar as armas e habilidades, como um lança-chamas e a capacidade de retroceder o tempo com determinados objetos. O design das fases mudará completamente, ganhando ainda mais verticalidade, já que o jogador terá de explorar inúmeras ilhas que flutuam no meio das nuvens.

 

O jogo ainda não tem data de lançamento confirmada, mas rumores indicam que chegará ao mercado próximo do fim do ano.

 

2- Starfield – Xbox Series X|S e PC – 11 de novembro

 

O primeiro universo de RPG da Bethesda em 25 anos levará o jogador a uma jornada espacial para explorar um enorme mundo aberto composto de vários planetas e estações espaciais, com a expectativa de gráficos espetaculares.

 

 

Enquanto uma eventual continuação da série Elder Scrolls é aguardada, Starfield deve ocupar muito bem o tempo dos fãs da Bethesda. O novo game ainda terá o charme dos diálogos forçados dos personagens de Skyrim? Será possível escalar aquela montanha ou planeta visto no horizonte? Essas e outras dúvidas solucionadas quando Starfield estiver disponível em 11 de novembro, para os consoles Xbox Series e para PC.

 

3- Horizon Forbidden West – PS4 e PS5 – 18 de fevereiro

 

A aventura de Aloy continuará no PS5 e envolverá o jogador em uma jornada épica pelo Oeste selvagem. Passando por diversas áreas dos estados da Califónia, Utah e Nevada, o jogo inclui locais tão emblemáticos quanto Golden Gate, em São Francisco, e o Parque Nacional de Yosemite.

 

 

Horizon Forbidden West apresentará diversas novidades, como ambientes inéditos para caçar dinossauros robôs, tanto na terra quanto na água, história empolgante e equipamentos, como paraquedas. Não demorará muito até que os gamer possam aproveitar o banquete visual, pois Horizon Forbidden West será lançado em 18 de fevereiro para PS4 e PS5.

 

4- God of War Ragnarok – PS4 e PS5 – 2022

 

A sequência de um dos melhores games de 2018, desenvolvido pelo estúdio Santa Monica, também chega em 2022. Pistas para os outros panteões mitológicos que Kratos derrotou em seu caminho apareceram brevemente na história original, e a sequência deve aprofundar essas histórias.

 

O deus da guerra terá um combate mais variado, incluindo novos movimentos verticais, como o ataque no chão após pular, além de um incrível aprimoramento gráfico, principalmente no PS5, que promete dar o toque final em um dos jogos mais esperados do ano.

 

5- Elden Ring – PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC – 25 de fevereiro

 

Elden Ring está prestes a ser lançado e os jogadores já estão ansiosos, tanto aqueles que puderam jogar o beta do game quanto os que ainda não tiveram a chance de experimentá-lo. O jogo chega em 25 de fevereiro e é o primeiro RPG de ação em mundo aberto da FromSoftware.

 

 

O lançamento abre com força total o ano dos fãs dos jogos de Hidetaka Miyazaki, que estão ansiosos para descobrir como a transição para o combate com montaria e os encontros opcionais afetarão a fórmula de jogabilidade punitiva da série Souls, e que tipo de aberrações gigantes precisarão enfrentar dessa vez para progredir na campanha.

 

Para a programação completa de lançamentos de 2022, visite o calendário de lançamentos feito pela HyperX.