De um jogo extremamente difícil à uma série mega animada, The Cuphead Show é um sucesso para todas as idades!

0
163

 

Em setembro de 2017 um jogo foi bem aguardado pela comunidade gamer, por ter um estilo retrô das animações dos anos 1930. Mas após o lançamento houve muitas críticas negativas pela dificuldade do jogo e se caso perdesse em alguma fase, teria que começar tudo novamente, já que nele não há pontos de salvamento (o famoso checkpoint).

 

Mas no ultimo dia 18 deste mês, a plataforma de streaming de vídeos da Netflix lançou a série animada The Cuphead Show, contando a história dos protagonistas Xicrinho e Caneco e suas aventuras na Ilha Tinteiro.

 

 

Com 12 episódios de 15 minutos, então em 3 horas dá para assistir a série completa. Pois o foco principal da história já se tira pelo primeiro episódio, onde acidentalmente o Xicrinho perde a alma para o Diabo em um jogo no parque de diversões. Daí em diante é só diversão, aventuras, trapalhadas com muito humor e sem perder a essência das animações produzidas nos anos 1930.

 

Desde a abertura, já terá o encanto, as trapalhadas e engraçadas aventuras dos protagonistas que moram com o avô o Senhor Chaleira. Com as músicas focadas no clássico jazz, e as brasileiríssimas bossa nova e samba, a série traz um humor nada apelativo e com piadas bem elaboradas, que pessoas de qualquer idade irão entender e dar muitas risadas.

 

Vale lembrar que a série não é o mesmo enredo que se passa no jogo, mas manteve todos os personagens, pois tem fase do jogo que não é recomendada para as crianças. Como já citei anteriormente, é uma série que todas as idades vão amar assistir, pois traz uma grande homenagem as animações dos anos 1930, sem perder o toque da modernidade, com um enredo mega engraçado e com dois personagens extremamente carismáticos que vivem a relação de qualquer irmãos na vida real, com momentos de amor e muitas brigas, principalmente se tratando de sorvetes.

 

The Cuphead Show foi desenvolvida por Dave Wasson, com o roteiro de Deeki Dek, Clay Morrow, Adam Paloin e Cosmo Segurson. A dublagem brasileira ficou por conta do estúdio Delart, tendo na direção geral Léo Martins e a direção musical de Feélix Farrà. A equipe de dubladores, contou Sergio Stern na voz de Xicrinho, Daniel Simões como Caneco, Rei Dado por Rodrigo Oliveira, Vovô Chaleira por Carlos Gesteira, Senhorita Cálicepor por Jullie e o Diabo sendo Nando Sierpe. A tradução do roteiro original foi realizada por Luda Lassah.

 

A 1º Temporada de The Cuphead Show já está disponível na plataforma de streaming da Netflix. Confira o trailer abaixo:

 

1º Temporada de The Cuphead Show - Netflix
Nota Final
9.8/10
9.8/10
  • História - 10/10
    10/10
  • Animação - 9.5/10
    9.5/10
  • Personagens - 9.5/10
    9.5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 10/10
    10/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
5 (1 vote)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Uma série para assistir com toda a família, pois traz a magia das animações antigas, com diálogos modernos e um humor sem apelações com diversas piadas e referências engraçadas. Por mais que você não tenha gostado do jogo devido a dificuldade, vai amar a série por ser prazerosa em assistir, vai maratonar as 3 horas sem perceber e aclamar por uma segunda temporada urgente.