Atendendo aos pedidos de sua comunidade, PK XD lança veículos e anuncia chegada de nova personagem

0
46

 

Um dos principais pedidos da comunidade do PK XD – jogo mobile na lista dos mais populares do mundo com 50 milhões de usuários mensais ativos – está prestes a se realizar. A Afterverse, desenvolvedora do game, anunciou uma atualização que trará ao Universo PK XD veículos como skates e bicicletas para que as pessoas possam se divertir ainda mais enquanto se movimentam por ele.

 

Além de recursos muito solicitados pela comunidade e observados em games da mesma categoria, estes novos meios de locomoção reforçam a aproximação do PK XD à vida cotidiana, já que simulam durante a experiência digital algo que é natural em nosso dia a dia físico. Eles também aumentam as interações entre as pessoas – principal propósito de um jogo social como o PK XD – à medida em que os skates e as bicicletas dão aos jogadores a opção de chamar outra pessoa para andar junto na garupa. E para trazer essa novidade tão esperada, também chega ao Universo PK XD Ariel, uma nova personagem que é apaixonada por velocidade e rodas e que se diverte transformando simples trajetos em experiências emocionantes.

 

“Essa é uma atualização super aguardada, porque entrega à Comunidade algo que queriam muito. A chegada da Ariel e a apresentação dos veículos vão movimentar, literalmente, ainda mais as pessoas pelas ilhas dentro do jogo.” Comenta Charles Barros, CTO da Afterverse.

Lançado em 2019, o PK XD tem alcançado números expressivos em quantidade de jogadores ativos, instalações e de horas jogadas. Parte desse sucesso, se deve à estratégia de desenvolver e lançar frequentemente novos conteúdos que despertam curiosidade e engajamento dos players e da comunidade.

 

“Jogos mobile têm essa característica interessante de manter um ritmo de crescimento por um bom tempo depois que são lançados. Claro que para garantir isso é necessário que existam sempre novidades capazes de entreter as pessoas de formas diferentes e acreditamos que a chegada dos veículos tem esse potencial”, completou Charles.