Razer estabelece novo padrão para estações de jogos em casa com a mesa modular Project Sophia e a cadeira Enki Pro HyperSense

0
20

A Razer, marca líder mundial em estilo de vida para gamers acaba de revelar o que projeta ser o futuro das experiências domésticas com games e computação. Na CES 2022, maior evento global de tecnologia, a Razer apresentou o Project Sophia, primeiro conceito de mesa gamer do mundo com tecnologia integrada, e a Enki Pro HyperSense, uma cadeira para jogos avançada com alta fidelidade tátil e tecnologia da D-BOX. Projetados pelo inovador departamento de pesquisa e desenvolvimento da Razer, os novos equipamentos contam com recursos exclusivos que elevam o nível das estações de jogos em casa a um nível jamais visto.

 

 

Os novos projetos foram desenvolvidos visando o crescente hábito do trabalho remoto e o consequente desafio dos usuários de encontrarem espaços adequados para os múltiplos usos do computador ao longo do dia, seja para trabalho, jogos, streaming, edição ou qualquer outra atividade, já que cada uma delas conta com uma série de periféricos e acessórios extras que podem aprimorar a experiência.

Totalmente modular. Completamente personalizável.

 

O grande diferencial da versatilidade do Project Sophia é a sua alta capacidade de modificação com até 13 módulos separados, que podem ser usados para criar inúmeras formas personalizadas. Desta forma, cada seção pode ser configurada de acordo com os componentes a serem usados, como telas secundárias, ferramentas de monitoramento de desempenho do computador, periféricos, tablets, unidades de mixagem de áudio, placas externas de captura, entre outros.

 

Totalmente customizável, mesa será especialmente projetada visando a adaptabilidade do usuário Foto: divulgação Razer

 

“O Project Sophia é a forma como enxergamos o futuro das estações multifuncionais de trabalho e jogos, atendendo as necessidades dos usuários de uma ampla variedade de PCs”, disse Richard Hashim, VP de crescimento da Razer. “O sistema modular hot-swappable do Project Sophia permite aos usuários reconfigurarem rapidamente suas mesas com possibilidades quase infinitas, adaptando a mesa não apenas à tarefa em questão, mas também às preferências estéticas e de conforto de cada usuário. Este é o futuro das estações de batalha dos jogadores.”

 

O poder do desktop na sua mesa

 

No interior do Project Sophia fica uma placa PCB personalizada e conectada a componentes de última geração, como o mais recente processador da Intel e a melhor GPU da NVIDIA, ideais para suportar as tarefas mais pesadas. A fim de ampliar o espaço da mesa, tudo isso está preso a um chassi fino que se encaixa magneticamente embaixo de uma tampa de vidro, que pode ser facilmente removida para instalação, atualização e manutenção dos equipamentos, de acordo com as demandas e necessidades dos usuários.

 

Project Sophia com digitalizadores touchscreen e diversas ferramentas criativas para criadores de conteúdo Foto: divulgação Razer

Os módulos do Project Sophia foram desenhados para todos os tipos de usuários. Assim, criadores de conteúdo, por exemplo, podem acoplar facilmente à estrutura da mesa seus digitalizadores touchscreen, tablets e demais ferramentas criativas para facilitar o uso de teclas de atalho e macros. Ao mesmo tempo, jogadores podem apostar em módulos para áudio de alta fidelidade e excelente desempenho visual com um sistema THX Surround e monitor de alta taxa de atualização, streamers podem transformar o Project Sophia em uma estação completa de transmissão com câmera, microfone e controle de stream, entre outras várias possibilidades.

 

Project Sophia conta com sincronização ao ecossistema Razer Chroma RGB que se ajusta aos outros equipamentos Foto: divulgação Razer

Para máxima imersão e personalização, a mesa é contornada com LEDs que podem ser sincronizados com o ecossistema Razer Chroma RGB e vem equipada com uma tela OLED 65” de última geração que apresenta pixels autoiluminados e as tecnologias mais recentes para brilho intenso e imagem nítida.

 

Conforto o dia todo. Máxima em imersão.

 

A Enki Pro HyperSense é uma cadeira gamer avançada que incorpora sensação tátil de alta fidelidade, permitindo aos usuários experimentarem uma nova dimensão de imersão em jogos. Baseada no design da cadeira Enki Pro, a Enki Pro HyperSense conta com uma unidade de feedback sensorial desenvolvida com a D-BOX, para dar uma resposta realista ao usuário durante os jogos. Além disso, seu encosto de cabeça com tecnologia Chroma RGB permite aos usuários personalizarem a aparência de sua cadeira durante o uso.

 

Cadeira Enki Pro HyperSense conta com feedback tátil e suporte nativo a mais de 2.200 jogos Foto: divulgação Razer

 

“Com a Enki Pro HyperSense, a Razer e a D-BOX construíram a cadeira gamer mais avançada que existe”, disse Sébastien Mailhot, presidente e CEO da D-BOX. “Nossos esforços combinados resultaram em um produto que transforma fisicamente a experiência de jogos, filmes e música por meio do uso de feedback tátil de alta fidelidade. A atenção incomparável da Razer aos detalhes, o design marcante e a experiência incomparável da D-BOX com tecnologia háptica estão preparando o terreno para a próxima geração de entretenimento doméstico.”

 

Com suporte nativo a mais de 2.200 jogos, filmes e títulos musicais, incluindo jogos como F1 2021, Forza Horizon 5 e Assassin’s Creed: Valhalla, os jogadores poderão sentir cada parte do jogo graças ao feedback físico fornecido pela tecnologia háptica Enki Pro HyperSense. Mesmo os games que não têm suporte direto pelo software também poderão utilizar o feedback tátil por meio da tecnologia Direct Input Haptics, em que o controle, o teclado e as entradas de mouse geram respostas sensoriais.

 

O feedback tátil, inclusive, vai além dos jogos, já que o consumo de mídia também se beneficia de uma camada extra de imersão. Muitas das principais plataformas de streaming têm suporte automático e espectadores e ouvintes desfrutarão de suas músicas e vídeos com ainda mais profundidade, já que, além de vistos e ouvidos, poderão ser sentidos.

 

A cadeira Enki Pro HyperSense conta com um mecanismo háptico avançado que foi desenvolvido para simular diversas vibrações, texturas e movimentos. Com 65.000 variações sensoriais, proporciona respostas táteis de +/- 1 G-Force e pode gerar até 3,8 centímetros de inclinação vertical e traseira do assento. A sincronização em tempo real garante que todo o feedback seja entregue imediatamente, com capacidade de resposta de até 5ms.

 

Mecânismo háptico avançado da Razer simula vibrações, texturas e movimentos Foto: divulgação Razer

 

Assim com as demais cadeiras da linha Enki, a Enki Pro HyperSense otimiza os pontos de contato do corpo por meio de uma base de assento ultralarga de 22”, arcos de ombro de 100 graus e arco lombar embutido, fornecendo distribuição de peso ideal para a integração com a tecnologia HyperSense. O resultado é uma cadeira que combina o melhor da resposta sensorial com máximo conforto em uma experiência altamente imersiva.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!