Jogamos várias horas de Battlefield 2042 e agora vamos dizer se ele é bom ou não!

0
782

 

A Assessoria de Imprensa da EA Brasil nos enviou uma chave para que possamos ter acesso ao jogo Battlefield 2042 para PlayStation 4. Obrigado pela confiança no Nerdlicious!

 

Eu até estava empolgado pra testar o jogo, mesmo já tendo informações das críticas de outros sobre ele, porém… não achava que concordaria com os críticos tão rapidamente…

Você poderá ver como “broxei” na gameplay gravada e postada aqui, logo após o final deste artigo.

 

Um jogo sem história

 

Battlefield 2042 coloca jogadores e jogadoras em um futuro próximo, em uma experiência de guerra total, na qual os recursos são limitados e as potências mundiais dos Estados Unidos e da Rússia estão em conflito, enquanto pessoas refugiadas de nações em colapso, conhecidas como Sem Pátria, lutam pela sobrevivência.

 

Apesar deste “pano de fundo”, o jogo não tem um “modo história” e a sinopse acima é somente para situar os jogadores e colocá-los já em um modo multiplayer sem fim.

 

Exatamente isso! O jogo não tem uma campanha e apesar do preço salgado só tem modos focados no multiplayer, ou seja, você que não curte jogos online não terá vez em Battlefield 2042.

 

Jogabilidade

 

Ah… o que podemos dizer da jogabilidade? É a mesma de tantos jogos no estilo fps… não muda muito, ainda mais para quem já jogou outros títulos da franquia Battlefield. A dificuldade do jogo não está aí, mas no aprendizado para novos jogadores que pode ser sofrível e em muitas vezes faz (e fará!) muita gente desistir do jogo, afinal, ser colocado em um multiplayer “do nada” e sair tentando atirar em gente expert naquilo sendo quase um noob não é uma tarefa fácil (e sim, estou falando de mim mesmo!).

 

Gráficos, Cenários e Bugs

 

Já de cara não gostou dos gráficos em meu PS4 slim. Mesmo sendo prometido como uma evolução nos jogos de fps, trazendo novidades na engine, o jogo conseguiu chegar “mais feio” que alguns jogos battle royales já conhecidos. Há muitas quedas de frames e as texturas de construções não foram bem trabalhadas.

 

Cenários? Que cenários? Os desenvolvedores não tiveram muito o que pensar em cenários, afinal, pra que cenários se o jogo não tem modo campanha? Na cabeça deles era só jogar uns predinhos, umas escadas e rampas que estava tudo certo. Ou seja, recriaram um Counter Strike dos tempos de lan-houses… só isso!

 

 

Apesar disso, não vi bugs no jogo… até por que… era só o que faltava né?

 

Mas e os modos multiplayer?

 

Se você é daqueles que curte jogos ao estilo battle royale, pode até gostar de Battlefield 2042, mas não sei um motivo para você largar seu jogo favorito e escolher este título.

 

Battlefield 2042 diz que inova, mas não faz isto em modo algum. São três experiências distintas – All-Out Warfare, Hazard Zone e Battlefield Portal, mas que não mudam quase nada entre si, entregando mais do mesmo.

 

Lançado já em Português do Brasil

 

Ah… mas pelo menos o jogo é em português né? Sim, meu caro leitor, mas só isto não basta para um jogo que promete tanto e entrega tão pouco…

 

É bom ou ruim?

 

O jogo não seria ruim se fosse lançado há 10 anos atrás, mas para um título que prometia revolucionar os jogos de fps, com certeza entrou na lista dos piores jogos de 2021 e flopou com toda razão!

 

Battlefield 2042 não traz novidade nenhuma, a não ser que deixou uma franquia que era legal em algo chato e monótono. Além disso, pagar algo em torno de R$ 230,00 (preço atual para PS4) em um jogo tão simples é coisa de louco (Ratinho feelings)!

 

Battlefield 2042 está disponível para Xbox, PlayStation e PC.

 

Confira abaixo a gameplay que fizemos de Battlefield 2042 e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!

 

 

Battlefield 2042
Nota Final
5.3/10
5.3/10
  • Gráficos - 6.5/10
    6.5/10
  • Jogabilidade - 7.5/10
    7.5/10
  • História e Diversão - 3/10
    3/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 4/10
    4/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O jogo seria bom se fosse lançado nos anos 90.