Jogamos várias horas de Life is Strange: True Colors no Nintendo Switch e agora vamos dizer se ele é bom ou não!

0
118

 

Recebemos antecipadamente o jogo Life is Strange: True Colors para Nintendo Switch da Assessoria de Imprensa da Square Enix, à quem agradecemos pela confiança no Nerdlicious. O jogo foi lançado no dia 7 de dezembro para Nintendo Switch, mas antes disso já havia sido lançado também para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One, PC Steam, PC Windows Store, GeForce NOW e Google Stadia. O jogo será lançado também em versão física para Nintendo Switch no dia 25 de fevereiro de 2022.

 

Nós gravamos uma gameplay de 55 minutos em nosso Nintendo Switch para mostrar cada detalhe do jogo que é simples mas com uma história bem densa e complicada. Este vídeo pode ser visto ao final deste artigo.

 

História

 

No jogo, vamos lidar com os segredos e complicações da vida adulta de Alex Chen em Haven Springs, uma pequena cidade montanhosa onde todos se conhecem e ela não leva muito tempo para se integrar totalmente. Lá Alex, após anos de silêncio, recupera o contato com seu irmão Gabe, que se mudou para aquela cidade em busca de seu pai. Em meio a tudo isso, Alex tem dificuldade em aceitar a maldição que carregou durante toda a vida: o poder da empatia, uma capacidade sobrenatural de sentir, absorver e manipular os sentimentos intensos dos outros, que ele percebe como auras coloridas.

 

 

Quando seu irmão morre em um acidente estranho, Alex não tem escolha a não ser aprender a controlar seu poder para descobrir a verdade e descobrir os segredos de Haven Springs. A aventura de Alex Chen, seu poder e seu futuro estão em suas mãos.

 

Jogabilidade

 

O jogo é basicamente uma filme onde as ações da personagem principal são escolhidas pelo jogador. Você percorre uma cidade em busca de itens nos cenários e conversa com NPC`s em busca da verdade por trás da morte trágica de seu irmão. Cada item encontrado e cada conversa com um NPC gera uma questão onde você deve escolher o caminho a ser seguido e o que vem a frente é baseado nas suas escolhas passadas.

 

 

Life is Strange: True Colors é dividido em capítulos e lembra muito um outro recente jogo muito aclamado pela crítica, Detroit: Become Human, pelo motivo do jogo ser meio “parado” em questões de ação, mas com uma trama muito bem amarrada onde suas escolhas interferem no final. Aliás, Life is Strange: True Colors tem cerca de seis finais diferentes, o que mostrar como o roteiro é muito bem feito e como são importantes cada escolha no jogo, desde as mais simples como limpar ou não uma mesa até questões de relacionamentos amorosos.

 

O jogo é simples em sua jogabilidade e não requer um tutorial complicado. É acessível à todos que curtem uma boa história e querem relaxar ao final do dia.

 

Cenários, Gráficos, Ambientação e Bugs

 

Life is Strange: True Colors se passa em Haven Springs, uma cidade do interior americano com um rio bonito, montanhas e florestas densas. Um local digamos “bucólico” e agradável para quem deseja paz e tranquilidade. Os cenários e a ambientação levam exatamente à esta sensação, afinal, o que o jogo propõe é que tenhamos as mesmas sensações da personagem, que busca uma paz interior, e … conseguem isso! Os cenários trazem realmente uma paz e uma vontade imensa de ir pro interior curte a natureza.

 

Os gráficos no Nintendo Switch não estão tão bonitos como os de outros consoles, mas mesmo assim estão muito bons, afinal, a edição para Nintendo Switch de Life is Strange: True Colors foi otimizada para a plataforma com aprimoramentos visuais e no desempenho, o que permite aos jogadores mergulharem por completo neste mistério sobrenatural recentemente premiado com o Golden Joystick por Melhor Narrativa em um jogo.

 

bugs? Bom… uma queda de frame ali, outra aqui… um NPC que roda sem parar do nada no meio da cidade, mas nada que prejudique a jogabilidade e a sensação de estar jogando um bom jogo.

 

Trilha Sonora

 

Este é outro ponto que fez com que nos apaixonássemos por Life is Strange: True Colors. A trilha sonora é repleta de músicas que embalam a história, desde músicas calmas, bem tranquilas mesmo, até algumas mais agitadas mostrando a personagem tentando lidar com seus poderes sobrenaturais.

 

Há realmente uma vasta gama de músicas disponíveis e algumas você mesmo pode escolher numa Jukebox dentro do barzinho que Alex trabalha.

 

Em inglês, mas com legendas em português do Brasil

 

É uma pena que este jogo não tenha sido dublado, mas só por estar com as legendas em português do Brasil já ajudam um bocado.

 

 

 

É bom ou ruim?

 

Life is Strange: True Colors é relativamente curto, mas nem por isso não vale a pena, afinal, é um jogo para se jogar durante poucas horas no dia, para relaxamento mesmo depois de um dia estressante. Os gráficos no Nintendo Switch estão melhores que muitos outros por aí e a história é cheia de surpresas fantásticas.

 

O jogo custa R$ 299,90 na versão básica e é um preço justo para um jogo que foi bem avaliado pela crítica e que recebeu muitos prêmios.

Se você está precisando de jogos mais calmos, com uma história intrigante e cheia de mistérios, vai curtir bastante Life is Strange: True Colors em suas mãos.

 

Bom… agora veja nossa gameplay abaixo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!

 

Life is Strange: True Colors - Nintendo Switch
Nota Final
8.8/10
8.8/10
  • Gráficos - 8.5/10
    8.5/10
  • Jogabilidade - 8.5/10
    8.5/10
  • História e Diversão - 8.5/10
    8.5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 9.5/10
    9.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Se você está precisando de jogos mais calmos, com uma história intrigante e cheia de mistérios, vai curtir bastante Life is Strange: True Colors em suas mãos.