História criada por Stan Lee será desenvolvida pela Eleven Dragons no Brasil

0
20

 

O ícone dos quadrinhos Stan Lee faleceu em 2018 mas continua fazendo história e está presente através de sua imensa obra. Seu legado cresce a cada ano e, agora, será transformado em quadrinhos um roteiro inédito deixado por ele antes de falecer e que se passa no Brasil. A Eleven Dragons Studios em parceria com a POW! Entertainment, empresa responsável pelo legado do quadrinista, lançarão Death Hunt, uma série de HQs ambientada na Amazônia cuja história foi escrita pelo próprio Stan Lee.

 

J. P. Sette, Diretor e Roteirista na Eleven Dragons e Stan Lee

 

A obra conta com seis quadrinhos desenvolvidos a partir do roteiro original de Stan Lee. A primeira HQ sai em 2022 com lançamento com exclusividade previsto em toda América Latina através da plataforma de quadrinhos Social Comics (empresa da Eleven Dragons Company) já em três línguas: português, inglês e espanhol. O anúncio foi feito hoje com exclusividade no painel da Eleven Dragons na CCXP Worlds 21.

 

 

Para mim em especial essa é uma conquista única. Todos que me conhecem sabem o quão fã de Stan Lee eu sou. Tanto é que, quando o conheci, pedi para ele assinar meu braço e fui até o primeiro estúdio de tatuagem para tatuar a assinatura. Isso é algo incrível e prova que no Brasil é possível fazer conteúdo de relevância internacional. Estou muito feliz e também com intenções ambiciosas com esse projeto. Tenho certeza que os fãs não vão se decepcionar“, afirma J. P. Sette, Diretor e Roteirista na Eleven Dragons.

 

Death Hunt terá o roteiro desenvolvido pelo próprio J. P. Sette e o roteirista André Pereira, da Lupa Filmes, com arte do quadrinista e ilustrador Rick Troula. A Eleven Dragons também pretende transformar a história em um filme ou série.

 

“Ainda é muito inicial, mas já estamos trabalhando com essa possibilidade. A história criada por Stan tem uma pegada atual e internacional, mas nós vamos dar nosso toque brasileiro”, completa J. P..

 

 

Para POW!, esse projeto é importante principalmente por se tratar de uma primeira história latino americana criada por Stan Lee, além de uma parceria inédita na região.

 

“Stan Lee sempre se interessou em criar personagens e histórias diversas que pudessem inspirar pessoas pelo mundo inteiro”, comenta Gill Champion, presidente da Pow Entertainment. “Estamos muito animados em trabalhar com a Eleven Dragons para dar continuidade ao legado de Stan Lee e compartilhar suas histórias com os fãs da América Latina”, complementa.