Confira tudo o que rolou na primeira noite da CCXP Worlds 21

0
52

 

Logo em seu primeiro dia da edição de 2021 da CCXP, contou com surpresas do início ao fim. Com muitos conteúdos relevantes e novidades, o evento contou com mais de 20 horas de programação. Sobre os anúncios apresentados e uma possível mudança do foco do evento, Roberto Fabri, CCO da CCXP, revelou: “Em comparação a edição de 2020, a principal diferença é que focamos em conteúdos exclusivos e novidades, com uma plataforma pensada para o mobile e favorecendo conteúdo ao vivo. Só hoje nós tivemos mais de 200 lives acontecendo simultaneamente na plataforma.”

 

 

A CCXP Worlds 2021 contou, somente neste sábado, com 28 painéis que levaram novos conteúdos de grandes produtoras do cinema mundial e das maiores plataformas de streaming do mundo para mais de 70 mil espectadores que acompanhavam o evento. Eles apresentaram trailers exclusivos, entrevistas inéditas com grandes celebridades, o que está por vir na indústria cinematográfica e making-of das produções.

 

Também sobre as novidades e a relação com os estúdios de cinema, um dos fundadores da CCXP, Marcelo Forlani comentou: “apesar de esse ano termos mantido o formato digital, mais uma vez garantimos um alto nível de conteúdo para os nossos fãs. Mais uma vez os estúdios foram muitos parceiros e o anúncio de estreias globais e promoções de filmes grandes foram novamente realizados aqui”.

 

Confira abaixo um resumo do que aconteceu no palco Thunder:

 

SONY

 

O estúdio começou com Chris Miller e Phill Lord, produtores de ‘Homem-Aranha no Aranhaverso’, falando sobre a sequência do filme e apresentaram com exclusividade o trailer do novo longa animado. Com visuais e cenas emocionantes, o trailer exibido mostra as aventuras de Miles Morales e Spider-Gwen. No chat, o público foi à loucura, e comentários como o do internauta kawah2oe, que dizia “VAMOOOOOOOOOOO” e “AAAAAAA”, eram comuns. A surpresa da divulgação também ficou por conta da divisão do filme em duas partes. O nome da animação também foi divulgado em primeira mão na CCXP Worlds 21, com o título ‘Homem-Aranha: Através do Aranhaverso’.

 

 

“Morbius é e, sempre foi, um personagem que se destaca na tradição Marvel. Ele apareceu pela primeira vez como um antagonista na HQ ‘O Espetacular Homem-Aranha’, em 1971, e acabou evoluindo para um anti-herói. Por anos antes disso, a Marvel foi proibida de usar personagens considerados mais sobrenaturais. Portanto, foi realmente importante quando Morbius finalmente fez sua estreia. Ele faz parte de uma virada dentro da Marvel, que, felizmente, agradou demais os fãs. Afinal, todo mundo adora uma boa história de monstro. Na versão cinematográfica de Morbius que estamos trazendo para vocês agora ele também faz parte de um universo muito maior. Se você assistiu ao último trailer de ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’, você sabe. O multiverso está, oficialmente, aberto. E são muitas as possibilidades para os vilões se encontrarem, prosperarem, e talvez até nutrir suas intenções mais sinistras”, contou Jared. Logo depois, o pôster oficial do filme foi exibido de forma inédita.

 

E como era esperado por alguns, Tom Holland apareceu e animou o público que conferia o painel. O ator falou sobre o próximo filme do Homem-Aranha. Em um vídeo gravado especialmente para a CCXP Worlds 21, o ator dividiu com o público alguns detalhes que estarão no longa, como, por exemplo, como o personagem Peter Parker vai lidar com o multiverso e conviver com as pessoas após ter a sua identidade revelada. Ao fim do vídeo, Tom apresentou os atores Willem Dafoe, que interpreta o Duende Verde; Jamie Foxx, como o Electro; e Alfred Molina, o icônico Doutor Octopus; que concederam uma entrevista exclusiva para o evento. Essa foi a primeira vez que os três atores que interpretam os papéis dos maiores vilões de Homem-Aranha, se reuniram para dar uma entrevista juntos para falar sobre o filme. Eles destacaram o retorno dos vilões às telas, já que a abertura do multiverso abriu as possibilidades da volta deles, e o que o público pode esperar do longa. Ao final, eles agradeceram o apoio dos fãs brasileiros.

 

HBO MAX

 

O streaming comemorou os primeiros 158 dias de HBO Max no Brasil. De forma descontraída, a apresentadora Angélica se apresentou com um cosplay da Arlequina. Nas redes sociais, o público adorou a surpresa do look. Prometido para 2022, ‘Peacemaker’, traz John Cena no papel principal. Sobre a série, foi exibido uma entrevista exclusiva e imagens inéditas de seu personagem após a estreia na versão mais recente de ‘Esquadrão Suicida’. Quando perguntado sobre sua cena favorita na série, John Cena afirma que todos os momentos são marcantes. “Acho que vão ter muitos momentos que vão virar conversa. Eu tenho os meus preferidos e mal posso esperar para que as pessoas entrem na HBO Max e escolham os seus.”

 

Quem apareceu para endossar o hype pela série foi o diretor James Gunn que contou mais algumas novidades sobre o filme e falou sobre o assistente do Peacemaker, o Vigilante. Por fim, ele agradeceu o apoio dos fãs.

 

O estúdio ainda trouxe novidades sobre a série da DC, ‘Doom Patrol’ e revelou um trecho exclusivo da nova temporada de Superman & Lois’. Na volta para o palco, fazendo um cosplay de Daenerys Targaryen, da série Game of Thrones, Angélica fez a introdução para a exibição do conteúdo de ‘House of the Dragon’. A série estreia em 2022 e será um prelúdio de Game of Thrones, se passando 130 anos depois da Casa dos Dragões tomar o trono.

 

Quem também marcou presença foi o elenco de ‘Euphoria’. A atriz Zendaya anunciou que a nova temporada da série estreia em 9 janeiro de 2022.

 

O painel também contou com dicas de grandes nomes da internet e da dramaturgia nacional, como por exemplo: o ator, diretor, roteirista e autor Silvio Abreu. Ele recomendou ao público a série ‘The Comeback’, uma comédia dramática da HBO estrelada por Lisa Kudrow, a eterna Phoebe de ‘Friends’. Um breve resumo da série foi passado à saga da protagonista em procurar um novo emprego para estrelar em uma sitcom.

 

E como não poderia faltar, Angélica falou sobre seu novo programa ‘Jornada Astral’, onde em cada episódio apresentará um signo. Na série, o ator Vítor diCastro e a astróloga Paula Pires, ao lado de Angélica, se aprofundam em cada signo, sempre com a presença de dois convidados. A estreia acontece no dia 21 de dezembro na plataforma.

 

Na sequência, a HBO Max exibiu um curta-metragem de 3 minutos inédito da animação brasileira de sucesso, ‘Irmão do Jorel’ com o nome de ‘Reginaldo Discos’. Outro anúncio foi que a HBO Max irá passar a exibir as séries e filmes da ‘Turma da Mônica’.

 

Para finalizar, o segundo maior streamer da Twitch no Brasil, Casimiro indicou a franquia do Harry Potter como maratona. Na sequência, uma atração surpresa mexeu com a emoção da audiência, Daniel Radcliffe, o icônico protagonista de “Harry Potter”, surpreendeu os fãs com um vídeo especial em comemoração aos 20 anos da saga. Ano que vem o elenco volta a se reunir pela primeira vez em Hogwarts no especial “Harry Potter 20 Anos de Magia: De Volta A Hogwarts” marcado para estrear no primeiro dia de 2022.

 

Sobre produções nacionais ainda, Pabllo Vittar e Luisa Sonza anunciam em primeira mão que março de 2022 é a data de estreia de ‘Queen Stars Brasil’. E fechando o painel, Vittar destacou a série ‘Legendary’ e indicou o público a acompanhar a exibição.

 

PARAMOUNT

 

Durante o primeiro dia da CCXP Worlds 21, a Paramount trouxe um painel repleto de grandes novidades. Um dos convidados mais aguardados da noite, Francis Ford Coppola, Diretor de obras-primas como ‘O Poderoso Chefão’ compartilhou experiências e opiniões sobre o clássico, que completa 50 anos em 2022. Muito animado, Coppola falou sobre alguns pontos de vistas e opiniões que envolvem esse longa que é considerado por muitos, como o melhor filme já produzido no cinema. A produtora por sua vez anunciou uma versão em 4K que irá abrilhantar ainda mais a obra.

 

Sobre a obra, Coppola acrescentou: “Não esperava que o filme voltaria após 50 anos.” Quando perguntado se mudaria alguma cena sobre os filmes da franquia do Poderoso Chefão, o diretor afirmou que não. “Sou conhecido por mudar os filmes que fiz ao longo do tempo, mas eu não toquei no “Poderoso Chefão” porque senti que era o filme que eu queria fazer, com a maravilhosa colaboração dos meus dois editores e do Walter Murch, que me ajudou com o som.”

 

A Paramount também contou com a presença de Courteney Cox, Neve Campbell e David Arquette na CCXP Worlds 21 para falarem de Pânico 5’, novo filme da franquia que está para estrear nos cinemas. Em entrevista exclusiva, Cox e Campbell falaram sobre as suas carreiras quando o primeiro filme estreou, a interação com fãs que se surpreenderam com o sucesso da franquia e como estão ainda encantadas pela produção do novo filme. Elas afirmaram que a obra não se trata de uma sequência, mas sim de um relançamento com novas perspectivas e histórias. Além da confirmação que enlouqueceu os fãs dos filmes, a empresa realizou o lançamento mundial do pôster oficial do filme e liberou cartazes inéditos das atrizes de Ghostface. Junto ao lançamento do filme a Paramount anunciou uma novidade: uma parceria com a marca de refrigerantes, Fanta, que trará em 2022 um produto especial pensado na franquia.

 

GLOBOPLAY

 

Ana Carolina Lima, Head de Conteúdo da plataforma, e a podcaster Jeska Grecco participaram do painel do streaming recheado de anúncios. Ao todo foram mais de 40 lançamentos entre filmes, novelas e séries.

 

‘Verdades Secretas 2’, a primeira novela original para streaming, revelou spoilers exclusivos em um trailer com novas cenas da série que entram na reta final. ‘Desalma’, a nova produção da Globo, também foi retratada e é anunciado que as gravações já foram concluídas, com a entrada de Fábio Assunção na temporada. As Five’, série que traz as 5 protagonistas de Malhação, vai trazer discussões com questões mais atuais e modernas. A quinta temporada de ‘Sob Pressão’ terá a entrada de Lázaro Ramos e Marco Nanini na série, que passa a ser um título original Globoplay.

 

Séries com músicas foram apresentadas também, a atriz Alice Wegmann será protagonista de ‘Rensga Hits’, onde uma mulher forte vai para Goiânia em busca de realizar seu sonho. A vida de Chitãozinho e Xororó será contada em ‘Aventuras de José e Durval’. A série conta com os sucessos da dupla. Nos papéis principais estão os atores e irmãos, Felipe e Rodrigo Simas.

 

‘Rio Connection’ é uma série da Globoplay junto com a Sony. O elenco conta com uma mistura de atores nacionais e internacionais. Gravada em inglês, a história conta com três mafiosos que vem ao Brasil para realizar tráfico internacional de drogas. A estreia está prevista para 2022 e é ambientada nos anos 70.

 

‘FBI’ e ‘NCIS’, as duas séries internacionais terão suas próximas temporadas exibidas de forma exclusiva no Globoplay.‘Simbolo Perdido’ é uma releitura do clássico livro de Dan Brown, também autor do título Código da Vinci.

 

Ainda no painel, foram confirmadas as novas temporadas das séries ‘Aruanas’ e Arcanjo Renegado’, além do conteúdo internacional com os títulos: ‘Ilha da Fantasia’, ‘La Brea’, ‘Girls 5 Eva’, ‘Freak Brothers’, ‘Ouro Verde’ e ‘Corda Bamba’.

 

CRUNCHYROLL

 

O painel da Crunchyroll trouxe várias novidades na CCXP Worlds 21, uma delas foi o anúncio da chegada da próxima temporada de ‘Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba Entertainment District Arc’, que estreia amanhã, dia 05/12. Além disso tivemos os trailers de ‘Attack on Titan Final Season Part 2’, ‘Love of Kill’, ‘Orient In the Land of Leadalee o anúncio da data de lançamento do filme “My Hero Academia: Missão Mundial de Heróis” nos cinemas brasileiros. O sucesso chega no dia 6 de janeiro nas salas.

 

 

NETFLIX

 

Às 19hs, a Netflix apresentou no Thunder Stage suas novidades para o Natal deste ano. A plataforma de streaming exibiu um trecho da animação natalina de Shaun, o Carneiro, intitulado ‘Aventura de Natal’. Em seguida, mostrou ao público um making-of com os diretores e produtores de seu novo lançamento, a animação em stop motion A Sabiá Sabiázinha’, apresentando todo o processo de criação do longa que encantou a audiência: “Stop motion é uma arte impressionante” comentou o fã que via a live durante a CCXP Worlds 21, Thallys_miler.

 

 

Logo após as animações, foi o momento de acompanhar as produções em língua espanhola que estão chegando na plataforma. Entre as séries está La Casa de Papel’, série de grande sucesso no Brasil que chega ao seu final em dezembro. O painel contou com os atores protagonistas se arriscando no português e cantando ‘Garota de Ipanema’. Eles agradeceram os fãs brasileiros pelo apoio durante os anos.

 

Sobre o remake de Rebelde’, os atores da série apresentaram as novidades e afirmaram que dessa vez o público pode esperar por uma rebeldia moderna com histórias novas e novos personagens. O destaque ficou para a aparição de Giovanna Grigio, atriz brasileira que fará parte do elenco da série.

 

Sucesso no Brasil, as séries coreanas também tiveram vez durante o painel, O Mar da Tranquilidade, por exemplo, é uma obra que leva ao público um mix de suspense com ficção científica. Inclusive, o elenco do seriado mandou um recado exclusivo para os fãs brasileiros, antecipando o que eles podem esperar. A série estreia no próximo dia 24 e tem Gong Yoo como um dos protagonistas. O ator é conhecido por interpretar o ‘vendedor do metrô‘ em ‘Round 6’.

 

Especialmente para os fãs de animes, a Netflix trouxe uma novidade, JoJo’s Bizarre Adventure – Stone Ocean, que conta com uma protagonista feminina. Para todos que estavam acompanhando a dubladora japonesa da nova heroína mandou um recado para os brasileiros e apresentou um teaser especial.

 

E para aqueles que amam obras de terror, o streaming anunciou o lançamento de um novo filme da franquia ‘O Massacre da Serra Elétrica’. A produção estreia em 18 de fevereiro de 2022 e será uma sequência do clássico original. Um teaser inédito também foi exibido na CCXP Worlds 21.

 

Para finalizar, uma das obras mais aguardadas pelos fãs,Não Olhe Para Cima’, que conta com um elenco estrelado, incluindo nomes como o de Jennifer Lawrence, Leonardo DiCaprio, Meryl Streep, Cate Blanchett, Jonah Hill, Timothée Chalamet, Ariana Grande, Chris Evans e Matthew Perry. A Netflix apresentou a data de estreia do longa que chega à plataforma ainda esse ano, na véspera de Natal. O diretor do filme, Adam Mckay aproveitou a oportunidade para conversar com os apresentadores sobre as expectativas para a obra.

 

DOMINGO

 

A CCXP Worlds 21 continua neste domingo com destaque no palco Thunder Stage para Mauricio de Sousa Produções, Globo Filmes, Prime Video e por fim, Warner Bros. com o elenco de ‘Matrix Resurrections’. Entre as celebridades confirmadas estão os atores Keanu Reeves, Jonathan Groff, Jada Pinkett Smith, Rosamund Pike, Karl Urban e Sir. Patrick Stewart. Mas se prepare porque mais surpresas podem surgir.

 

SERVIÇO

 

CCXP Worlds 2021

 

Datas: 4 e 5 de dezembro.

Edição digital

 

CREDENCIAIS:

 

  • FREE EXPERIENCE (GRATUITO): Acesso à plataforma CCXP Worlds 21. Acesso ao conteúdo dos palcos Thunder, Artists’ Valley by Santander, Tribo Game Arena by Fanta, Creators & Cosplay Universe e Palco Colecionáveis. Acesso à fancam para interagir com visitantes de todos os mundos. Credencial digital da CCXP Worlds 21.
  • DIGITAL EXPERIENCE (R 50): Tudo do FREE EXPERIENCE e mais: anúncios de produtos exclusivos e edições limitadas durante a programação; acesso a área de masterclasses; video on demand com conteúdo inédito*.
  • [ESGOTADO] – HOME EXPERIENCE (R 50 + FRETE): Tudo do DIGITAL EXPERIENCE e mais um Home Kit enviado para a casa do fã com credencial física, cordão, tag de porta, pin e stickers da CCXP Worlds.

 

*O conteúdo de Vídeo On Demand ficará disponível para os fãs que adquirirem os ingressos DIGITAL EXPERIENCE e HOME EXPERIENCE até o dia 05/01/2022. Parte do conteúdo exibido durante o evento não poderá ser disponibilizada na modalidade On Demand em razão dos direitos autorais.