Análise do filme Natal em 8 Bits, disponível no HBO Max

0
176

 

Já faz algumas semanas que a HBO Max lançou em sua plataforma de streaming o filme Natal em 8 Bits, mas… porque eu não tinha visto antes?

 

Talvez a HBO Max tenha pecado em não apostar numa alta divulgação deste filme, ou simplesmente não acreditava que este fosse bom para divulgar, mas o fato é que Natal em 8 Bits tem ganhado a atenção dos gamers nos últimos dias e não é por menos… o filme é o puro suco da nostalgia!

 

Natal em 8 Bits é uma comédia de Natal americana dirigida por Michael Dowse, a partir de um roteiro de Kevin Jakubowski baseado em seu romance de mesmo nome. É estrelado por Neil Patrick Harris, Winslow Fegley, June Diane Raphael, David Cross e Steve Zahn. No filme, um pai se nega a comprar um celular para a filha pré-adolescente e mostra à ela o seu Nintendo. Ele acaba decidindo que seria legal contar a história por trás daquela preciosidade, mesmo com sua filha não querendo ouvir muito. E assim começa a história de um bando de crianças pelo seu próprio Nintendo no fim dos anos 80.

 

 

O filme se passa praticamente todo durante o final da década de 80, quando o Nintendo começou a ser febre entre as crianças e adolescentes e quando os pais começaram a achar que videogame era o grande mal da sociedade, com alguns inclusive fazendo protestos contra a tecnologia.

 

Apesar de ser uma comédia voltada para crianças, o filme é ótimo para ser visto em família, afinal, nós geeks, nerds e gamers com mais de 35 anos vivenciamos esta época de ouro dos videogames e queremos que nossos filhos conheçam um pouco não é mesmo?

Natal em 8 Bits é leve, cheio de cenas de humor pastelão, mas com uma mensagem profunda de amor em família. Além disso, os mais saudosistas verão seus jogos favoritos sendo lembrados, além de uma trilha sonora ótima que embala o filme.

 

Enquanto via o filme, eu lembrava da época que eu tinha por volta de 11 anos de idade e ganhei meu Nintendo 64 no dia do meu aniversário. Foi a melhor sensação de felicidade da minha vida!

 

Voltando… se você ainda não sabia desse filme, super recomendo que assista Natal em 8 Bits na plataforma de streaming HBO Max! Confira o trailer abaixo:

 

Natal em 8 Bits - HBO Max
Nota Final
8.1/10
8.1/10
  • Ideia e Roteiro - 8.5/10
    8.5/10
  • Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 8/10
    8/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8/10
    8/10
  • Adaptação e Atuação - 8/10
    8/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O filme de Natal que todo nerd deve assistir!