Jogamos Voice of Cards: The Isle Dragon Roars, o novo RPG da Square Enix. Confira nossa análise e gameplay!

 

O jogo Voice of Cards: The Isle Dragon Roars produzido e distribuído pela Square Enix é diferente de tudo, contando a história através de cartas sendo um card game com jogabilidade única. Confira agora os pontos positivos e negativos de cada parte do jogo.

 


Gráficos

 

Os gráficos são simples, até pra um card game. Não tem lá muita coisa chamativa nem nada de novo. O que é mais interessante sobre os gráficos é a parte mais cartoonizada do tabuleiro, fora isso nada demais.

 


Jogabilidade

 

A jogabilidade é um tanto travada, ter que se movimentar passo por passo chega a ser um pouco maçante e os combates não são lá tão desafiadores ou que precisem de muita estratégia para ganhar.

 


História

 

Aqui tá o ponto forte desse jogo: a história. Ela é uma história padrão de um RPG mas a forma que ela é contada é interessante. Essa ideia de contar a história por cartas é legal e inovadora, ainda mais com um narrador contando como se fosse em um RPG de mesa.

 


Diversão

 

O jogo é bem parado e de nicho, caso você não goste de RPG ou de card game é bem improvável que se divirta jogando ele. Caso você goste do gênero vai fundo que vai ter bastante conteúdo para você.

 


Áudio e Trilha sonora

 

A trilha sonora é bem gostosinha de se ouvir, sendo padrão de universo ambientado na era medieval mas com um tom que lembra muito as obras da Square Enix. Não é nada épica e que você vai lembrar durante muito tempo mas é boa, fora que a música que toca no início é cantada o que torna mais legal ainda.

 

 

Voice of Cards: The Isle Dragon Roars tem uma classificação sugerida de T (adolescente) e agora está disponível digitalmente para Nintendo Switch, PlayStation 4 e PC via Steam. Uma demonstração gratuita também está disponível, cobrindo os eventos pré-jogo.

 

 

Para mais informações, visite o site oficial.

 

Ficou curioso? Confira também abaixo a gameplay que fizemos do jogo na versão para PC!

 

 

Voice of Cards: The Isle Dragon Roars
Nota Final
6.8/10
6.8/10
  • Gráficos - 6/10
    6/10
  • Jogabilidade - 7/10
    7/10
  • História e Diversão - 6/10
    6/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8/10
    8/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O jogo é divertidinho mas nada muito grandioso. A parte mais interessante desse jogo é a forma que a história é contada e apenas isso, mas se você gosta card game e RPG talvez se divirta mais jogando Voice of Cards, caso contrário diria pra passar longe e jogar outra coisa que não vá te frustrar.

 

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Thiago Kimura

Thiago Kimura

Stand Master, futuro Rei dos Piratas, sucessor do maior detetive do mundo, piloto do gurren, próximo herói nº 1, teórico conspiracionista de anime, as vezes cosplayer e editor de vídeo. Faz análises sobre personagens e universos de animes e jogos quando toma muito energético