Jogamos a expansão de Horizon Chase – SENNA SEMPRE – e ela é simplesmente emocionante!

0
466

 

No último dia 20 de outubro, a desenvolvedora brasileira AQUIRIS lançou a nova expansão do aclamado jogo de corridas Horizon Chase. SENNA SEMPRE é uma homenagem muito especial ao nosso lendário Ayrton Senna, estreando um conjunto totalmente novo de carros, pistas e recursos inspirados na carreira de Senna.

 

 

Graças à Assessoria de Imprensa da AQUIRIS, que nos cedeu uma chave não só do jogo base, mas da DLC SENNA SEMPRE também, tivemos a oportunidade de nos emocionar jogando Horizon Chase no Nintendo Switch. Veja nossas duas gameplays ao final deste artigo.

 

História

 

Horizon Chase é um jogo de corrida inspirado nos grandes sucessos dos anos 80 e 90. Em cada curva de cada volta Horizon Chase remonta a jogabilidade clássica dos jogos arcade oferecendo a você diversão sem limites de velocidade. É pisar fundo e se divertir. O jogo lembra muito o antigo Top Gear e só isto já basta pra dizer o quão legal é!

 

 

Em Horizon Chase Turbo – Senna Sempre você seguirá os passos do lendário piloto brasileiro Ayrton Senna, no exclusivo Modo Carreira de cinco capítulos para único jogador.  Neste modo você poderá reviver momentos incríveis da carreira de Senna desde 1984. Aqueles que acompanharam a carreira do piloto vão relembrar estes momentos e se emocionar, mas para aqueles mais jovens é uma chance de conhecer um pouco mais do grande ídolo brasileiro.

 

Jogabilidade

 

A jogabilidade geral desta nova expansão não muda muito. O básico – acelerar, frear, coletar moedas e combustível – ainda estão presentes, mas há novidades que vão deixar o jogo ainda mais charmoso, tais como a possibilidade de visão em primeira pessoa, dentro do cockpit (exclusivo desta DLC) e escolha de estratégia de corrida antes da largada (mais combustível, melhor estabilidade ou mais rápido) onde o jogador deverá pensar bem antes de uma nova corrida, analisando condições climáticas e pista.

 

 

Além disso, o Modo Carreira é a grande novidade, onde o jogador poderá seguir os passos do lendário piloto brasileiro em cinco capítulos nostálgicos desde 1984. Este modo também desafia o jogador a realizar 130 façanhas, para saber se você consegue um desempenho parecido com nosso ídolo.

 

O Modo Campeonato está presente com 18 equipes diferentes e mais de 30 carros para desbloquear.

 

Gráficos e Artes maravilhosas

 

Horizon Chase é conhecido também pelo seu capricho com os gráficos e artes do jogo, quase sempre bem coloridos e fortes, e em SENNA SEMPRE não é diferente. As pistas de Fórmula 1 estão lá, sempre com referências marcantes de cada circuito e cada país, além disso, as artes que homenageiam cada passo do ídolo Ayrton Senna estão lindas! É realmente uma viagem do tempo emocionante!

 

Jogar para Educar

 

Graças à parceria e ao apoio da Senna Brands, parte da receita obtida com o licenciamento desse projeto será destinada ao apoio dos programas educacionais do Instituto Ayrton Senna.

 

É bom ou ruim?

 

Horizon Chase Turbo já era incrível por ser um belíssimo jogo e que agrada fãs mais nostálgicos quanto os mais novos, mas esta expansão não só surpreendeu pelos seus detalhes e conteúdo histórico, como conseguir emocionar à todos que tiveram a oportunidade de jogar.

 

A brasileira AQUIRIS acertou em cheio nossos corações e mesmo sabendo disso não cobrou os olhos da cara na DLC. A expansão SENNA SEMPRE não chega a custar nem R$ 30,00, o que deixa acessível à qualquer um. Além disso, uma Edição Especial do Horizon Chase Turbo que já inclui a expansão Senna Sempre em uma versão física somente para PlayStation 4 no Brasil está disponível nas lojas. Clicando aqui você poderá adquirir por apenas R$ 80,00 na Amazon.

 

 

Horizon Chase – SENNA SEMPRE está disponível para PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC via Steam, Epic Game Store e Nuuvem, e nos dispositivos mobile iOS e Android.

 

Confira abaixo duas gameplays que fizemos do dois modos presentes nesta nova expansão:

 

 

 

 

Horizon Chase - SENNA SEMPRE
Nota Final
9.3/10
9.3/10
  • Gráficos - 9/10
    9/10
  • Jogabilidade - 10/10
    10/10
  • História e Diversão - 10/10
    10/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8/10
    8/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Uma emocionante viagem no tempo!