Assistimos a série Arcane baseada no universo de League of Legends, confira nossa análise!

0
635

 

A série Arcane atingiu um grande público até mesmo fora da bolha dos jogadores de League of Legends, ficando em primeiro lugar na Netflix em 38 países logo na estreia. Confira agora nossa análise!

 

 

História

A história conta os conflitos de Piltover, uma cidade focada na tecnologia e progresso mas que possuí uma grande desigualdade social que leva o conflito entre os personagens. Para quem já jogou League of Legends e sabia um pouco da história antes da série sabe o quão incrível ela é. A profundidade que dá nos protagonistas e a atenção que ela tem em ligar cada ponto que antes era apenas teorias incertas, as reviravoltas e construção do universo tudo é muito bem trabalhado na série quebrando aquela maldição de “adaptação ruim de jogo para animação”.

 

 

Animação

Se tem uma coisa que acertaram em cheio foi nessa animação, a escolha de fazer uma animação 2D parecendo uma pintura viva tornou tudo mais bonito, cada frame parece uma obra de arte, sendo sem dúvida uma das animações mais bonitas já feitas, completamente original sem aquele traço e animação padrão que costumam fazer.

 

 

Personagens

Cada personagem tem sua própria personalidade e seus ideais, dividindo opiniões entre as pessoas que assistem, sendo bem humanos e bem construídos, dando uma profundidade em cada um deles fazendo até vilão parecer humano.

 

Áudio e trilha sonora

E como não podia ser diferente do resto, a trilha sonora tá impecável, cada cena que se tornou muito mais emblemática com a música de fundo, cenas épica, de tensão, de ação, cada uma com sua trilha sonora exata, com músicas não só memoráveis como também clássicas dos personagens que já haviam tocado em outras animações da Riot.

 

A 1º Temporada da série Arcane está disponível na plataforma de streaming da Netflix. Confira o trailer abaixo:

 

 

1º Temporada de Arcane - Netflix
Nota Final
9.9/10
9.9/10
  • História - 9.5/10
    9.5/10
  • Animação - 10/10
    10/10
  • Personagens - 10/10
    10/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 10/10
    10/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

A série é simplesmente fantástica em todos os aspectos. Uma verdadeira obra prima! Sem duvida uma série que vai entrar para história, apesar de que eu queria que ela terminasse de um jeito diferente, mas isso não muda o fato que é uma grande animação.