Project Haven, um jogo clássico de combate de esquadrão tático no estilo dos anos 90 com um toque moderno, está alcançando grande sucesso no cenário dos videogames

0
12

 

À medida que a Temporada V do Nordic Game Discovery Contest se aproxima da linha de chegada, um novo finalista foi escolhido para as Grand Finals do NGDC, que acontecem durante o mês de novembro em Portugal.

 

O qualificador online do NGDC, que ocorreu durante o GameDev Camp em Lisboa, contou com três participantes selecionados: Who Killed Mr. White de Notagamestudio, Tamed: The Unseen Show de PopCoin Studios e Project Haven do desenvolvedor Code Three Fifty One. Os três estudos são portugueses.

 

Embora os dois primeiros tenham lutado bem, foi o Code Three Fifty One com o Project Haven que conquistou a vitória e ganhou uma vaga nas Grandes Finais da Temporada V do NGDC neste outono.

 

Em Project Haven, os jogadores lideram os Steel Dragons, um grupo de mercenários que lutam para sobreviver (e lucrar) nas ruas de Haven City, a última metrópole da Terra. Um governo corrupto governa de cima, enquanto gangues de criminosos vagam pelos becos dos bairros mais pobres da cidade. É um lugar cruel e violento onde um mercenário astuto pode ganhar muito dinheiro ou morrer tentando.

 

Recrute sua própria equipe de mercenários, aceite contratos dos ricos e lute para sobreviver. Cada tiro é apontado com precisão e modelado balisticamente. Cada bala é capaz de causar danos terríveis a um corpo por meio de um sistema avançado de localização de ferimentos. Guie seu esquadrão por um sistema de movimento sem grade e agache-se usando um sistema de cobertura flexível baseado em postura. Project Haven apresenta alguns dos combates táticos mais desafiadores nos jogos de hoje, com uma interface de usuário inteligente e acessível baseada em mouse.

 

 

Inspirado por clássicos de estratégia como a série Jagged Alliance, Project Haven emergiu rapidamente de uma enxurrada de ideias e possibilidades. “Como uma pequena equipe desenvolvendo um jogo razoavelmente grande, é ótimo ver nossos esforços reconhecidos ao lado de alguns dos melhores jogos do futuro na indústria indie.” diz o desenvolvedor de jogos independente Code Three Fifty One sobre a qualificação para a Grand Final do Nordic Game Discovery Contest.

 

 

Project Haven está programado para ser lançado em 2022 e a versão completa contará com uma campanha massiva de 45 missões complementada por uma história, mercenários com vozes únicas para comandar e um arsenal mortal e variado de armamentos para dominar e personalizar com miras, punhos e munições.