Recebemos antecipadamente o jogo Skul: The Hero Slayer para Nintendo Switch da Assessoria de Imprensa da NEOWIZ e SouthPAW Games, à quem agradecemos pela confiança no Nerdlicious. O jogo já havia sido lançado para PC, mas finalmente chegou aos consoles PlayStation, Xbox e Nintendo Switch em 21 de outubro de 2021.
Nós gravamos uma gameplay de 30 minutos em nosso Nintendo Switch para mostrar cada detalhe do jogo que é simples, mas bem gostosinho de jogar…
História
O ataque da raça humana ao castelo do Rei Demônio não é nada novo e já aconteceu inúmeras vezes antes. O que torna este momento diferente, porém, é que os Aventureiros decidiram unir forças com o Exército Imperial e o ‘Herói de Caerleon’ para liderar um ataque completo na esperança de eliminar os Demônios de uma vez por todas. Eles atacaram a fortaleza do Demônio com um número avassalador e tiveram sucesso em sua destruição total. Todos os demônios do castelo foram feitos prisioneiros, exceto por um único esqueleto chamado Skul.
Jogabilidade
Skul: The Hero Slayer é um jogo de plataforma de ação que possui recursos roguelite, como mapas desafiadores e em constante mudança. Isso o manterá alerta, pois você nunca saberá o que esperar. Skul não é um esqueleto comum. Além de suas formidáveis habilidades de luta, ele pode ganhar novas e emocionantes habilidades dependendo de qual caveira está usando. Use até 2 crânios por vez, cada um com seu próprio alcance de ataque, velocidade e poder exclusivos. Escolha combos que combinem com seu estilo de jogo e troque-os no calor da batalha para colocar seus inimigos de joelhos. O poder está em suas mãos!
Gráficos, Bugs, Cenários e Ambientação
Os gráficos são bem simples, inspirados em pixel art, mas em alguns momentos esta simplicidade toda deixa o jogador com dificuldades de observar corretamente os ataques, principalmente os de longa distância. Neste caso, é bom sair sempre atacando, independente se está longe ou perto, para não errar. Como jogamos antes do lançamento, a produtora já havia nos avisado que tinha um bug de travamento do jogo após três horas jogando-o, mas que no dia 21 de outubro seria lançado uma atualização que corrigiria isto.
Os cenários e ambientação nos levam muito bem a história e nos fazem imergir no mundo de Skul. Porém, acredito que o jogo poderia ter maiores ganhos se não apostasse tanto em pixel art. Talvez uma versão pintada a mão, como outros jogos indie do mesmo gênero fosse algo que trouxesse mais público ao jogo.
Lançado já em Português do Brasil
Uma das coisas que eu sempre gosto de verificar nos jogos indies de Nintendo Switch é a preocupação das desenvolvedoras em traduzir para o português do Brasil, e isto está presente também em Skul: The Hero Slayer, porém… em alguns momentos as frases de legendas não fazem muito sentido. Talvez tenham feito em tradutor automático?
É bom ou ruim?
Quem curte jogos de plataforma 2D e roguelites, vai amar Skul: The Hero Slayer. Tem tudo isto que os melhores jogos do gênero propõem. Apesar dos gráficos não serem perfeitos e algumas batalhas serem difíceis demais para “pegar as manhas”, o jogo cumpre o que promete.
No Nintendo Switch, que foi a versão que testamos, o jogo custa apenas R$ 74,00 no lançamento, o que é bem justo não acham?
Acredito que valha muito a pena comprar Skul: The Hero Slayer, pois é bem divertido, tem muito conteúdo e preço justo.
Bom… agora veja nossa gameplay abaixo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!
Skul: The Hero Slayer - Nintendo Switch
Nota Final
-
Gráficos - 7/10
7/10
-
Jogabilidade - 7.5/10
7.5/10
-
História e Diversão - 8.5/10
8.5/10
-
Áudio e Trilha Sonora - 7/10
7/10
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)CONSIDERAÇÕES FINAIS
Vale a pena comprar Skul: The Hero Slayer, pois é bem divertido, tem muito conteúdo e preço justo.