Happenlance, de uma grande expectativa a uma enorme decepção

0
465

 

Pensa em um jogo ultra difícil, que não há um pequeno tutorial ou área de treinamento e ainda tem uma mecânica nem confusa que o jogador tem que advinha onde estão os comandos tanto no teclado como no joystick. Sim este jogo existe e foi lançado no dia 22 de outubro.

 

A proposta apresentada de Happenlance é muito boa, o jogo tem gráficos bonitos e muito bem desenhado pela proposta apresentada. Mas a jogabilidade, isso deixo muito a desejar. Miles Fogle e Phillip Trudeau-Tavara realmente produziram um jogo ultra hard, mas de tão hard que o jogo acaba sendo ruim.

 

 

Pois a primeira dificuldade, principalmente para quem não é acostumado com o estilo do jogo é saber quais são os comandos no teclado/joystick, pois não há um pequeno tutorial explicando a mecânica do jogo ou um modo treino, para que o jogador se habitue aos comandos.

 

Quando o jogador por conta própria, pois usou todas as teclas do teclado e mouse/joystick para entender qual é a mecânica, a primeira fase é quase impossível de passar (eu não conseguir passar da primeira parte da primeira fase), pois não tem um ponto de salto, um comando mais exato de pulo, não há a combinação de usar a lança e pulo, o jogo só deixa executar um comando de cada vez somente.

 

 

Tenho certeza que muito vão tentar jogar como eu e depois vão deixar o jogo de lado, vai ficar esquecido na biblioteca, pois não há algo atrativo que faça o jogador querer jogar mais e mais.

 

Não testei o modo multiplayer online, pois até tentei, mas nunca havia ninguém disponível para fazer uma batalha contra, pois acredito que as pessoas não estavam com saco de ter uma batalha eterna.

 

Como não passei da primeira fase, não tem nem como avaliar os outros níveis de dificuldade (deduzo que o ultimo deve ser o nível impossível). Sugiro que os desenvolvedores vejam esta crítica com bons olhos e pelo menos deixe a primeira fase mais jogável para os novos jogadores e coloque um tutorial ou modo treino, para facilitar o entendimento da mecânica do jogo.

 

Confira a gameplay realizada pelo canal Com Noção do jogo Happenlance abaixo:

 

Happenlance
Nota Final
4.3/10
4.3/10
  • Gráficos - 9/10
    9/10
  • Jogabilidade - 2/10
    2/10
  • História e Diversão - 1/10
    1/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 5/10
    5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Para quem ama dificuldade ao extremo eu recomendo muito o jogo, mas para que quer algo mais casual ou que não gosta de jogo com a dificuldade muito alta, eu não recomendo, pois, além de ficar frustrado de não conseguir passar a primeira fase, não haver um pequeno tutorial de comandos, vai passar raiva por adquirir um jogo que não vai jogar.