O Grand Theft Auto, conhecido como GTA, é um dos games mais famosos do mundo, e na Nimo TV, plataforma focada em streaming de jogos, não é diferente. Atualmente, o título divide a liderança de lives mais assistidas com outro game muito popular, o Free Fire. Seja o GTA V ou o GTA RP, transmitir partidas online do jogo pode ser sinônimo de audiência.
Diante disso, cabe destacar que hoje a Nimo TV possui 281 streamers de GTA ativos apenas no Brasil. Considerando o número, é possível entender os dados quanto a horas assistidas em relação ao game na plataforma: no primeiro semestre do ano, uma evolução de 36% comparado com o mesmo período de 2020, e um crescimento de 386% em detrimento ao ano inteiro de 2019.
“É incrível o boom que o GTA, principalmente o RP, teve na Nimo TV nos últimos anos. Estamos fazendo um trabalho incrível desde o começo do ano com contratações de peso e o principal, investindo em muito conteúdo especial e divulgação diferenciada”, explica Rodrigo Russano Dias, Head de PR e Social Media na Nimo TV Brasil. “Os famosos servidores do game, como o Cidade Alta, também fazem toda diferença nessa escalada de crescimento, o que temos sentido na pele na Nimo TV, sendo que boa parte de nossos maiores streamers transmitem GTA”, destaca Dias.
GTA na Nimo TV
Entre os streamers de GTA mais famosos da Nimo TV, estão, em primeiro lugar (por ordem de horas assistidas), Piuzinho, que já possui mais de 4 milhões de seguidores na plataforma; Modder, em segundo lugar; e Maumauzk, na terceira posição. Atrás do trio, estão Buxexa, Speedmito, Yuuri FF, Bocade09, Brasilfpss, Ranoroxa e Toduro RP.
Por conta do sucesso destes streamers na plataforma, recentemente a Nimo TV firmou parceria com a agência focada em business to gamer, a DRUID. O objetivo da cooperação é a profissionalização dos streamers de GTA para combater a precarização do mercado. Além disso, a união também está trazendo vários outros nomes de peso ao time de streamers da plataforma, o que viabiliza a promoção de grandes campeonatos neste sentido em breve.
Outro passo da Nimo TV frente ao fortalecimento do time, bem como oferecimento da melhor qualidade de conteúdo aos usuários, foi a contratação de um editor de vídeo especializado em GTA. Michel Franco, mais conhecido como Michaxama, tem trabalhado em produções audiovisuais para a plataforma abordando o cenário do game na estreia de streamers. Os vídeos do editor, inclusive formado em cinema, já contam com mais de 500 mil visualizações nas redes sociais e plataforma da Nimo TV.
“No dia em que a Nimo TV me mandou mensagem dizendo que havia curtido os meus conteúdos de Cinemáticas, eu entrei em choque, pois não faziam nem dois meses que eu havia começado a utilizar um editor específico do GTA, e as coisas estavam acontecendo muito rápido. Na hora eu topei, afinal, poxa, era a Nimo TV”, confessa Michaxama, “Hoje, vejo um futuro brilhante e vasto nessa área de Cinemáticas de GTA, pois o cenário de GTA Role Play está crescendo muito, e essa parte de criação de Cinemáticas ainda estava escassa”, frisa.
Vale ressaltar que o GTA V foi lançado em 2013 e, neste ano, alcançou a marca de 150 milhões de cópias vendidas, segundo a Rockstar, desenvolvedora do game. A empresa ainda lembra que o jogo alcançou US$ 1 bilhão em vendas mais rápido que qualquer outro lançamento na história da indústria do entretenimento. Ele também foi o game que melhor vendeu na última década nos EUA, por exemplo, tanto em relação a quantidade como em renda.