Análise da 3º temporada da série animada Final Space, disponível na Netflix

0
467

 

A Netflix lançou há duas semanas a 3º temporada da série animada Final Space, que apesar de ter sido anunciada pelos próprios produtores como a última, deixou uma brecha para uma nova temporada (que aí sim, pode ser a última).

 

 

Final Space é animação para adultos que gira em torno de um astronauta chamado Gary Goodspeed. Ao seu lado, está seu fiel escudeiro e amigo alienígena, Mooncake. Juntos, eles partem em uma jornada para tentar salvar o universo e fugir do “Espaço Final”. Eles são acompanhados por sua tripulação e uma inteligência artificial chamada HUE. Criada por Olan Rogers e David Sacks, a série de comédia lançada pela primeira vez em 26 de fevereiro de 2018, na TBS.

 

Após uma 2º temporada digamos…. catastrófica em todos os sentidos (confira nossa análise da 2º temporada clicando aqui), Final Space finalmente voltou ao prumo e conseguiu trazer um conteúdo cheio de novidades, ação e piadas bem engraçadas (piadas quase sempre de tiozão, mas eu não falei que era novinho né?).

 

 

Ao contrário da 2º temporada, esta 3º temporada trouxe episódios sempre interligados e nada era por acaso. As situações vividas pelos personagens tinham um propósito e isto faz com que o público se interesse mais em não perder nenhum lance (ooolho do laaaance!).

 

Já no primeiro episódio vemos uma perseguição eletrizante e toda a tripulação caindo em um planeta desconhecido, mas de modo separado. A tripulação se dissipa em pequenos grupos, mas todos seguem com o mesmo objetivo, mesmo enfrentando situações completamente diferentes. Para mim, os principais momentos de risadas ficam por conta de Tribore e seu filho Quatronostro (sim, ele teve um filho… e não me faça imaginar esta cena novamente!) que viram salvadores de um povo esquecido pelo universo. As cenas de Tribore e Quatronostro são hilárias! Além disso, Hue segue fazendo aquelas piadas de tiozão, mas desta vez sendo engraçadas e cheias de referências a memes antigos e séries da Netflix.

 

Como sempre, a série não abandona suas referências à Star Wars, levando os personagens para situações quase idênticas aos filmes da saga, tais como a Ash descobrindo quem é o verdadeiro pai dela e tendo que se decidir pelo “lado sombrio” ou “da força”.

 

O grupo chega à um final onde voltam para a Terra para enfim uma chance de sair do “Espaço Final”, mas algumas reviravoltas… bom… já tô dando spoilers demais….

 

 

Enfim, a 3º temporada da série animada Final Space fez com que a produção tivesse um fôlego após uma 2º temporada bem fraca. E apesar dos produtores terem dito que esta seria a última, acredito que o final deixou bem claro o interesse de continuar com a série.

 

A 3º Temporada da série animada Final Space está disponível na plataforma de streaming da Netflix. Confira o trailer abaixo:

 

 

3º Temporada de Final Space - Netflix
Nota Final
9/10
9/10
  • História - 9/10
    9/10
  • Animação - 9/10
    9/10
  • Personagens - 10/10
    10/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8/10
    8/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

A série voltou a empolgar com cenas de ação e um humor tiozão top!