Análise da 2º temporada de ‘Final Space’

0
317

 

Logo que chegou ao serviço de streaming da Netflix, o público amou a série animada ‘Final Space’. A primeira temporada ganhou muitos elogios, porém a segunda já foi meio chatinha de assistir.

 

 

Nós vamos fazer uma análise da 2º temporada de ‘Final Space’ aqui neste artigo com muitos spoilers, portanto, caso não queira saber antes do que vai acontecer, não continue lendo…

 

Na 1º temporada vimos um final onde Gary, o personagem principal estava jogado no meio do universo sem chance nenhuma de sobreviver, porém, logo no primeiro episódio da 2º temporada vimos que ele foi salvo (Claro! Senão não tinha continuação…) por uma nave de carga.

 

Os primeiros episódios da 2º temporada de ‘Final Space’ são até divertidos, mostrando novos personagens e resgatando alguns que achávamos estarem mortos. Logo uma nova tripulação se junta e a série é levada para o seu objetivo. Nesta temporada o principal objetivo de Gary era o de resgatar a sua amada Quinn (e salvar o Universo, sim, claro…).

 

 

Porém, nos episódios que se seguem podemos ver que o roteirista ficou meio sem ter o que escrever na história, talvez um “bloqueio criativo”, o que levou a série a repetir velhas piadas (sem graças), e levar alguns episódios para lugares e situações desnecessárias. Para mim, o que salvou a série nesta temporada foi a dublagem, que colocou piadas bem brasileiras na série, misturando o gênero sci-fi com a cultura pop nacional, memes e piadas que só quem é brasileiro conhece, um ponto bem positivo.

 

Outra coisa legal é ver as referências à personagens e histórias de ‘Star Wars’, que faz qualquer fã da franquia reconhecer na hora. Porém, peca na hora de explicar algumas situações bizarras e sem sentido. Eu sei que é um desenho e que nada deve ser levada o a sério, mas é legal ter um pouco de lógica e as teses jogadas na tela fazerem o mínimo de sentido, pois em alguns momentos forçam demais. Podiam fazer mais como em ‘Futurama’, onde apesar de ser uma série com exageros, eles explicam melhor algumas situações nível científicas.

 

 

Voltando ao roteiro, depois de reviravoltas, novos personagens entrando e saindo e do destaque (desnecessário) na história da mãe de Gary. No final, ele consegue chegar até Quinn, a abraça, mas está prestes a morrer novamente. E fim!

 

São 13 episódios da 2º temporada de ‘Final Space’, que você consegue acompanhar pela Netflix, mas caso esteja sem paciência, prefira guardar seu tempo esperando chegar a nova temporada de ‘Rick & Morty’.

 

 

2º Temporada de Final Space - Netflix
Nota Final
7.1/10
7.1/10
  • História - 7.5/10
    7.5/10
  • Animação - 7/10
    7/10
  • Personagens - 7.5/10
    7.5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 6.5/10
    6.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Se você tiver muito tempo pra gastar com coisas ruins, pode assistir esta série então….