Xbox Cloud Gaming (Beta) é lançado no Brasil, Austrália, Japão e México

0
18

 

O Xbox Cloud Gaming (Beta) está disponível a partir desta quinta-feira (30) no Brasil como parte do Xbox Game Pass Ultimate. Agora, além de funcionar em PCs com Windows 10, também funciona em smartphones e tablets com iOS e Android. Desde novembro de 2020, o Cloud Gaming está em fase de testes no Brasil. Agora, os usuários poderão aproveitar mais de 290 títulos disponíveis no Game Pass, 100 deles otimizados para controle por toque e muitos localizados em português, como Gears 5, Forza Horizon 5 e Psychonauts 2.

 

 

Toda a jogatina será feita na estrutura do Xbox Series X, console da nova geração. Antes, a interface utilizada era do Xbox One. Com essa mudança, os jogadores sentirão uma melhora na jogabilidade, como telas de carregamento mais rápidas e taxas de frames aprimoradas. No entanto, uma preocupação é a qualidade da conexão com a internet e os servidores no país. Por enquanto, o serviço exige qualidade velocidade rápida, com Wi-Fi de 5Ghz ou conexão de dados com 10Mbps para download no smartphone.

 

Atualmente, a assinatura do Xbox Game Pass Ultimate custa R$ 44,90 e tem o primeiro mês em promoção, custando apenas R$ 5. Um dos principais pontos do serviço é a biblioteca de jogos, que recebe atualizações constantemente, e o fato de que as novidades do Xbox Game Studio chegam no dia do lançamento para os assinantes. Agora, é possível jogá-las também direto no navegador através do site xbox.com e pelo app para celular e para PC. Até o fim do ano, a compatibilidade do serviço com os consoles será lançada.

 

Jogadores que já utilizam o serviço poderão levar a jogatina diretamente ao smartphone através do salvamento automático. O seu progresso estará disponível direto no Cloud Gaming. Já aqueles que gostam de jogar com joystick também poderão utilizá-los no PC, celular ou tablet (o acessório, no entanto, não é necessário). O serviço suporta diversos controles, como o do próprio Xbox ou até o Dualshock 4 do PS4.

 

Para saber mais sobre Xbox Cloud Gaming (Beta) e como começar a jogar, acesse xbox.com/cloudgaming.