Monster Hunter Rise para PC será lançado em 12 de Janeiro de 2022

0
15

 

A série Monster Hunter, aclamada pela crítica e líder em vendas, alcançou novos patamares este ano com o lançamento global de Monster Hunter Rise no Nintendo Switch. Elogiado por sua tradicional jogabilidade de RPG de ação, seus empolgantes recursos inéditos e suas constantes atualizações gratuitas pós-lançamento, Monster Hunter Rise abre os portões da Aldeia Kamura para os jogadores de PC a partir do dia 12 de janeiro de 2022. Antes do lançamento do jogo completo, uma demo pública estará disponível no Steam gratuitamente a partir de 13 de outubro. Além dos detalhes sobre Monster Hunter Rise no PC, outras novidades foram anunciadas para todos os jogadores de Monster Hunter Rise, incluindo futuras colaborações e a monstruosa expansão Monster Hunter Rise: Sunbreak, que estará disponível simultaneamente para Nintendo Switch e PC no terceiro trimestre de 2022.

 

 

Monster Hunter Rise, o mais recente lançamento da série de RPG de ação, transporta os jogadores para a Aldeia Kamura, um cenário pacato e exótico que atrai visitantes com sua cultura peculiar e suas tecnologias de caça inovadoras. A experiência de jogo central de Monster Hunter Rise se mantém fiel à dos jogos anteriores da série Monster Hunter, permitindo que os caçadores equipem armaduras e escolham um dos 14 tipos diferentes de armas. Conforme os jogadores derrotam monstros e progridem pelo jogo, itens obtidos a partir de inimigos vencidos podem ser usados ​​para criar armas e armaduras que aumentarão suas chances de sucesso e sobrevivência no futuro. Os caçadores podem enfrentar esses desafios sozinhos ou em grupos de até quatro caçadores em partidas cooperativas locais ou online.

 

Monster Hunter Rise evolui a série introduzindo várias mecânicas empolgantes para os caçadores dominarem. Pela primeira vez em um jogo de Monster Hunter, é possível realizar ações impulsionadas por cabos com o auxílio dos “Cabinsetos” estando no solo ou no ar, o que adiciona novas possibilidades de deslocamento aéreo para incorporar nas estratégias de caça e no combate. Além disso, o jogo apresenta a técnica de “Montaria em Serpe”, que permite aos jogadores assumir temporariamente o controle de um monstro e produzir sequências de batalha espetaculares durante uma caçada. Monster Hunter Rise também apresenta novos parceiros de caça chamados Amicães, companheiros “Canynos” personalizados que podem ser usados como montaria e ​​que oferecem novas opções de ataque. Esses companheiros juntam-se aos adorados parceiros “Felynos”, os Amigatos, para ajudar os jogadores durante a caçada.

 

No lançamento, a versão completa de Monster Hunter Rise para PC incluirá todos os principais conteúdos pós-lançamento disponibilizados na versão Nintendo Switch até o fim de novembro de 2021. Mais informações sobre outros conteúdos e datas serão divulgadas futuramente. A versão para PC irá oferecer melhorias personalizáveis, permitindo que os caçadores curtam sua jornada em resolução 4K com suporte de tela ultrawide (21:9), além de taxas de quadros sem limites e texturas de alta resolução. Monster Hunter Rise para PC chegará ao Steam pelo preço de R$ 179,99 em 12 de janeiro de 2022, e já pode ser adquirido na pré-venda. O jogo está disponível atualmente para Nintendo Switch pelo preço de R$ 249,90 e inclui suporte a legendas em português brasileiro.

 

A demo de Monster Hunter Rise para PC será lançada no dia 13 de outubro, dando aos caçadores uma amostra dessa nova experiência de Monster Hunter antes do lançamento no Steam. A demo para PC oferece diversas opções de caça, incluindo caçadas solo offline ou em multijogador online para até 4 jogadores, com todos os 14 tipos de armas à disposição. Para os jogadores ainda não familiarizados, a demo para PC oferecerá também opções “Treinamento” e tutorial de “Montaria em Serpe”, ambas com dicas e instruções úteis. Quando os caçadores estiverem prontos, três missões de caça e monstros estarão disponíveis para testes, cada uma delas com um nível de desafio: Iniciante (Grande Izuchi), Intermediário (Mizutsune) e Avançado (Magnamalo).

 

Após o lançamento de Monster Hunter Rise no PC, os jogadores de ambas as plataformas poderão aguardar pelo recém-anunciado Monster Hunter Rise: Sunbreak, a monstruosa expansão que chega no terceiro trimestre de 2022. Monster Hunter Rise: Sunbreak inclui uma nova história e uma nova base de operações, bem como novas localidades, monstros, recursos de jogabilidade, missões de Ranque Mestre e mais. Os caçadores devem possuir o jogo base e completar a Missão da Área de Encontro de 7★: chamada “Serpente Deusa do Trovão” em Monster Hunter Rise antes de começarem Monster Hunter Rise: Sunbreak. Todo o progresso do jogo base será transferido para a expansão quando jogado na mesma plataforma.

 

A identidade do novo monstro sombrio apresentado no trailer de anúncio de Monster Hunter Rise: Sunbreak foi confirmada como Malzeno, um dragão ancião poderoso que será o monstro principal da expansão. Também se juntará ao elenco de monstros da expansão o Ceanataur Xogum, um monstro parecido com um caranguejo que apareceu pela primeira vez em Monster Hunter 2.

 

Para os atuais jogadores de Monster Hunter, uma nova e assustadora colaboração da Capcom também foi anunciada hoje e contará com o bravo cavaleiro Arthur de Ghosts ‘n Goblins: Resurrection. Depois de completar uma missão de evento desafiadora, os jogadores podem vestir a armadura icônica de Arthur e transformar as facas de arremesso em lanças, a arma clássica da lendária série. Músicas do recém-lançado Ghosts ‘n Goblins: Resurrection embalarão a ação de caça heroica, e, quando uma missão for concluída como Arthur, uma cena especial será concedida aos vencedores. Essa missão de colaboração especial estará disponível para os jogadores de Switch a partir de 28 de outubro.