Jogamos várias horas de Sonic Colors: Ultimate e agora vamos dizer se ele é bom ou não!

0
302

 

Recebemos o jogo Sonic Colors: Ultimate para Nintendo Switch da Assessoria de Imprensa da SEGA à quem agradecemos pela confiança no Nerdlicious. Sonic Colors: Ultimate já está disponível digitalmente nas plataformas PlayStation 4, Xbox One, PC (via Epic Games Store) e Nintendo Switch. Edições físicas de Sonic Colors: Ultimate para PlayStation 4 e Xbox One também serão comercializadas oficialmente no Brasil em breve.

 

Nós gravamos uma gameplay de 20 minutos em nosso Nintendo Switch para mostrar como este remaster de Sonic Colors está. Confira no final deste artigo!

 

História

 

Em Sonic Colors: Ultimate, o malvado Dr. Eggman construiu um parque de diversões interestelar repleto de atrações incríveis e supercoloridas – o problema é que ele está rodando todo o empreendimento às custas da energia de uma raça alienígena capturada chamada “Wisps”. Use a velocidade da luz de Sonic para libertar os Wisps e aprender os segredos de seus incríveis poderes conforme explora seis mundos únicos e empolgantes, repletos de inimigos perigosos e desafios para superar. Sonic será testado nessa emocionante jornada para libertar os Wisps, cujos poderes místicos podem ser acoplados pelo herói, garantindo assim novas habilidades especiais.

 

 

Jogabilidade

 

Não preciso falar muito sobre como jogar Sonic né? Afinal, o personagem tem mais de 20 anos e acredito que todo gamer já tenha tido contato com ele né?

 

Mesmo assim, tenho que dizer que os botões são bem simples, e basicamente temos que dar pulos e seguir o caminho indicado, porém…. os obstáculos, rampas, power-ups entre outros itens que encontramos pelo caminho é que fazem o jogo tem uma certa complicação para novos na franquia. Você deve conhecer bem o que cada item faz e para isto o jogo oferece um bom tutorial conforme vamos avançando pelas primeiras fases. Preste bem atenção nestas dicas que serão bem úteis no futuro.

 

Gráficos, Bugs, Cenários e Ambientação

 

Tá aí algo que me incomodou muito em Sonic Colors: Ultimate, pelo menos no Nintendo Switch que foi a plataforma que testei o jogo. Os gráficos não mudam muito de 11 anos atrás, quando foi lançado para Wii. Sonic Colors: Ultimate prometeu ser um remaster com visual melhorado, mas em muitos momentos nos decepcionamos com os gráficos, especialmente em cutscenes.

 

Não tive experiência com bugs, mas há muitos relatos de falhas durante o jogo com loops infinitos e travamentos, especialmente no Nintendo Switch. Tanto que a própria Nintendo se dispôs a devolver o dinheiro para os usuários. Porém, acredito que são falhas pontuais e que devem ser corrigidas o mais breve possível.

 

Os cenários e ambientação são bem psicodélicas, talvez as mais psicodélicas de todos os jogos de Sonic e algumas pessoas podem ter dor de cabeça se jogar por muito tempo. O jogo é muito rápido e o jogo de luzes às vezes te deixa realmente tonto. Então… moderação galerinha!

 

É bom ou ruim?

 

O jogo é legal para os nostálgico pela leve melhoria gráfica, mas decepciona aqueles que desejam algo mais incrível. O preço também não é tão chamativo e o fato dele não vir em português também pode afastar alguns entusiastas de Sonic.

 

Apesar disso, o jogo está divertido, porém, indico que esperem um pouco mais por promoções para adquirirem Sonic Colors: Ultimate.

 

Bom… agora veja nossa gameplay abaixo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!

 

 

Sonic Colors: Ultimate já está disponível digitalmente e pode ser encontrado em versão nas lojas online das plataformas PlayStation 4, Xbox One, Epic Games Store e Nintendo Switch. No Brasil, o jogo chegará em versão física para as plataformas PlayStation 4 e Xbox One, pelo preço sugerido de R$ 229,90.

 

Sonic Colors: Ultimate
Nota Final
6.8/10
6.8/10
  • Gráficos - 6/10
    6/10
  • Jogabilidade - 7/10
    7/10
  • História e Diversão - 7/10
    7/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 7/10
    7/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Esperávamos um pouco mais de um remaster de Sonic.