Jogamos várias horas de RiMS Racing e agora vamos dizer se ele é bom ou não!

0
286

 

Recebemos o jogo RiMs Racing para PS4 da Assessoria de Imprensa da Raceward Studio e da Nacon, à quem agradecemos pela confiança no Nerdlicious. O jogo foi lançado neste dia 19 de agosto para PC além de Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X|S e Xbox One.

 

 

Nós gravamos uma gameplay de 38 minutos em nosso PS4 para mostrar cada detalhe do jogo que é bem complexo para quem não entende muito do mundo das duas rodas.

 

Ah… e até dia 20 de setembro de 2021 tá rolando promoção lá no Instagram do Nerdlicious. Basta clicar aqui e saiba como concorrer a 2 chaves de RiMS Racing para PS4!

 

O que é RiMS Racing?

 

O jogo é um verdadeiro simulador de motociclismo que combina um desafio de pilotagem realista ao gerenciamento de engenharia e mecânica. Pilote as motos mais poderosas do mundo e aprimore ainda mais o desempenho delas com trocas de peças e análise de dados em tempo real.

 

Gráficos bonitos e Circuitos famosos estão na lista

 

RiMS Racing apesar de não ser um jogo tão falado na mídia, tem gráficos de jogos AAA, o que mostra a qualidade do trabalho dos desenvolvedores da Raceward Studio. As motos e circuitos estão com detalhes bem interessantes e caprichados. As quedas são bem variadas, dependendo do que você “apronta” com a moto, portanto, nada de mesmice durante a gameplay.

 

 

Os circuitos também estão bem feitos. Silverstone, Laguna Seca, Suzuka, Nurburgring, Paul Ricard: viaje pelo mundo e desfrute de corridas emocionantes em dez circuitos oficiais, recriados com alta fidelidade. Para quem prefere estradas, o jogo recria cinco percursos em paisagens deslumbrantes de Estados Unidos, Noruega, Austrália, Espanha e Itália, oferecendo uma experiência de corrida diferente sobre duas rodas.

 

A garagem do sonhos

 

Tudo começa com a escolha da sua primeira moto no jogo, e logo de cara temos opções licenciadas e bem interessantes: você pode pilotar oito das motocicletas europeias e japonesas mais potentes do mundo: Ducati Panigale V4 R, MV Agusta F4 RC, Aprilia RSV4, BMW M 1000 RR, Suzuki GSX-R1000R, Honda CBR1000RR, Kawasaki Ninja ZX-10RR e Yamaha YZF-R1.

 

 

Graças ao contato direto dos desenvolvedores do jogo com cada fabricante, as motos tem detalhes bem específicos, diferentes de outros jogos do mesmo estilo, tornando o jogo o mais realista da atualidade. Este contato direto com as fabricantes dá a possibilidade para outra coisa que só vemos em RiMS Racing, a otimização da moto trocando e dando manutenção em peças bem específicas dela. Com um sistema de gerenciamento de mecânica inédito em simulações motociclísticas, você pode desmontar todas as peças da sua moto, fazer a manutenção após cada corrida e ainda customizá-la para aumentar o desempenho. Você vai conhecer a fundo todos os detalhes da sua moto, até o último parafuso. Veja as opções de um catálogo com mais de 500 peças de reposição oficiais dos maiores nomes da indústria, além de mais de 200 itens de equipamentos oficiais para personalizar o piloto.

 

A palavra de ordem é: Gerenciamento!

 

Tudo em RiMS Racing é gerenciamento! Desde a escolha da sua moto, até as peças dela, passando pela escolha de seu personagem, seu tipo físico e preferências de pilotagem. Também devemos gerenciar a carreira, além da equipe que fazemos parte!

 

 

Devemos prestar atenção na moto até durante as corridas, através da Verificação do Status da Motocicleta (VSM), que analisa o comportamento da moto em tempo real e ajuda a entender como otimizar o desempenho da sua máquina. Temperatura do disco de freio, pressão e desgaste dos pneus, comportamento da suspensão, configurações eletrônicas, etc… tudo é gerenciado em RiMS Racing!

 

Jogabilidade

 

Até a parte do “gerenciamento” você entendeu né? Tudo mesmo deve ser gerenciado e se você chegou até aqui sem se cansar de tanto analisar peças e fazer melhores escolhas para sua carreira, agora vamos falar da sua moto na pista!

 

Independente da escolha de nível de dificuldade que você escolher para jogar, pilotar a moto não é uma tarefa fácil para iniciantes. Vencer corridas logo no começo? Esquece! Você vai precisar de muito treino antes de conseguir brigar por posições na pista.

 

Como um verdadeiro simulador, RiMS Racing não te dá de bandeja uma moto fácil de pilotar, pelo contrário, mesmo na hora de acelerar você deve prestar atenção em várias coisas ao mesmo tempo. Clima, velocidade da moto, tipo de curva, inclinação do corpo do piloto, frenagem, etc… tudo é importante para uma boa corrida. Provavelmente você irá para a grama ou bater muitas vezes antes de conseguir fazer sua primeira curva certa e isso é por que você precisa descobrir o momento certo de usar o freio dianteiro ou traseiro e saber se uma inclinação do corpo do piloto para frente ou para trás é mais adequada (isto tudo é explicado no tutorial do jogo).

 

Quem entende de moto, quem é apaixonado por esta área deve aprender mais rápido, mas você que não manja muito vai sofrer, igual eu na minha gameplay ao final deste artigo…

 

Multiplayer offline e online

 

RiMS Racing não ia deixar o modo multiplayer de fora né? Há também a opção de multiplayer online onde podemos competir com outros jogadores pelo pódio, mas também podemos dividir tela com um amigo e correr lado a lado no modo offline para ver quem é o melhor!

 

 

Ah… também há a opção de baixar um “ghost” dos melhores jogadores de um circuito, afim de buscar o melhor tempo de uma pista ou descobrir como este cara corre tanto e tão bem nela. É uma forma de aprimorarmos nossas técnicas durante as corridas.

 

É bom ou ruim?

 

O jogo é fantástico e mais incrível ainda é saber que ele teve um custo baixo para uma produção tão surpreendente e detalhada como esta.

 

RiMS Racing é um jogo para ficar horas e horas aprimorando técnicas, melhorando nossas motos e analisando as estratégias para conseguir melhores posições nas corridas. Piloto de primeira viagem vão sofrer no começo e talvez até desistir, portanto, recomendo que compre o jogo somente se gostar muito de moto, pois senão você vai abandonar ele logo logo…

 

Se você curte motos, mecânica e engenharia, vai amar RiMS Racing e tudo que ele oferece. E vale super a pena ter ele na sua biblioteca de jogos!

 

Bom… agora veja nossa gameplay abaixo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!

 

 

RiMS Racing
Nota Final
8.9/10
8.9/10
  • Gráficos - 9.5/10
    9.5/10
  • Jogabilidade - 9/10
    9/10
  • História e Diversão - 8.8/10
    8.8/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8.2/10
    8.2/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O simulador de motociclismo mais completo da história!