Jogamos várias horas de Chernobylite e agora vamos dizer se ele é bom ou não!

0
521

 

A Assessoria de Imprensa da The Farm 51 e All In! Game nos enviaram uma chave para que possamos ter acesso ao assustador Chernobylite no PlayStation 4, e à eles agradecemos pela gentileza e confiança no Nerdlicious!

Nós gravamos uma gameplay de 40 minutos em nosso PS4, que poderá ser vista no final deste artigo.

 

História

 

Chernobylite é um RPG sci-fi de terror e sobrevivência desenvolvido por The Farm 51. Neste jogo situado no deserto hiper-realista e escaneado em 3D da Zona de Exclusão de Chernobyl, você viverá o papel de Igor, um físico e ex-funcionário da usina de Chernobyl, de volta a Pripyat para investigar o misterioso desaparecimento de sua noiva Tatyana, ocorrido há 30 anos. Você terá de encarar uma presença militar hostil, outros stalkers, criaturas sobrenaturais, além do ambiente hostil e implacável da radiação em sua busca para descobrir a verdade.

Jogabilidade

 

A princípio você pode achar Chernobylite um pouco confuso e diferente de outros jogos ao estilo fps que conhecemos, mas aos poucos você verá que é mais difícil ainda!

 

Nada em Chernobylite é fácil. Desde recolher recursos até um simples tiro numa arma. Sei que os desenvolvedores queriam criar uma sensação de realismo ao extremo neste jogo, mas olha… estão de parabéns!

 

 

Para começar, o jogo não é linear, ou seja, você vai e volta na história toda hora, muito graças as Chernobylites que são um material muito especial no jogo, que também se utiliza muito da experiência RPG, fazendo com que você conclua missões secundárias afim de realizar melhorias em uma espécie de base onde você e seus companheiros se instalaram. Nesta base, além de construir coisas realmente relevantes como armas, munições e equipamentos, também temos que construir coisas bizarras como até um rádio para que aliados fiquem felizes na base… ah… e não constrói para você ver a merda que dá….

 

Chernobylite também te coloca com a missão de decidir tudo o que vem a seguir (ou quase tudo). Grande parte do jogo é colocado nas suas mãos a decisão, desde coisas simples até coisas mais complicadas como incursões para roubar armamentos. Você é o líder do grupo, então decida né?

 

Sinceramente, não sei se é falha do jogo, ou se é intencional dos programadores, afim de criar um realismo no jogo, mas em muitas vezes achei ele meio travado. Minha experiência com o jogo foi em um PS4 comum, e talvez isto tenha influenciado, mas em muito momentos parece que um botão apertado não é correspondido na hora, um tiro demora para sair e movimentos simples são bastante lentos. As telas de loading são intermináveis e tem horas que até parece que travou de vez.

 

Gráficos, Bugs, Cenários e Ambientação

 

Chernobylite apresenta gráficos muito bem feitos, também pudera, um jogo que ficou durante dois anos só em Acesso Antecipado, teve bastante tempo para cuidar disso né? Foi um ponto crucial para os desenvolvedores que buscaram algo mais realista possível, recriando cenários externos e internos de locações ao redor e dentro da Usina de Chernobyl. E sim… os cenários e ambientação estão perfeitos!

 

Apesar dos cenários estarem muito bons, não podemos dizer o mesmo dos personagens. Rostos humanos às vezes parecem meio borrados e os “monstros” que aparecem são bem bobinhos e que não dão medo em ninguém.

 

Bugs? Temos sim senhor! Há vários momentos de travas de tela, missões falhadas e até na gameplay que gravei no início do jogo tive que cortar um trecho e refazer, pois o botão de “fala” não habilitou e eu fiquei sem saber o que fazer. Resultado? Reinicia o jogo e vamos novamente.

 

 

É bom ou ruim?

 

O jogo foca mesmo no RPG e numa história um pouco vazia, deixando o terror que era prometido meio de lado. Porém, Chernobylite pode pegar um público que curte gameplays curtas e histórias sobre o acidente de Chernobyl, inclusive recomendo assistir a série Chernobyl disponível no HBO Max, que dá uma boa resumida no você pode encontrar no jogo. Te fará ficar muito mais interessado em jogar Chernobylite.

 

 

Chernobylite vale a pena por trazer cenários muito bem montados e mesmo sendo uma história um pouco rasa, traz elementos históricos bacanas a serem vistos. Além disso, o preço é bem chamativo, custando apenas R$ 75,00 na versão para PC na Steam.

 

Bom… agora veja nossa gameplay abaixo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!

 

Chernobylite
Nota Final
6.9/10
6.9/10
  • Gráficos - 8.5/10
    8.5/10
  • Jogabilidade - 6/10
    6/10
  • História e Diversão - 7/10
    7/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 6/10
    6/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Um jogo com uma atmosfera muito interessante, gráficos bons, mas jogabilidade confusa.