Jogamos várias horas de Bus Simulator 21 e agora vamos dizer se ele é bom ou não!

0
535

 

Recebemos antecipadamente o jogo Bus Simulator 21 para PlayStation 4 da Assessoria de Imprensa da Astragon Entertainment, à quem agradecemos pela confiança no Nerdlicious. O jogo acaba de ser lançado para PC via Steam além de  PlayStation 4 e Xbox One.

 

 

Nós gravamos uma gameplay de 30 minutos em nosso PS4 para mostrar cada detalhe do jogo que de simples não tem nada, mas é muito satisfatório e gostosinho ver tudo acontecendo na cabine de um busão.

 

História

 

Bus Simulator 21 coloca o jogador como gerente e condutor de ônibus no transporte público. A sua disposição estão novos locais e modelos da Mercedes-Benz: eCitaro. Além disso, serão mais de 30 conduções licenciadas no jogo final.

 

Prepare-se para o novo e impressionante mapa dos EUA, Angel Shores, e uma versão renovada do mapa europeu Seaside Valley da edição anterior do jogo, incluindo uma extensão de mapa. A abordagem de mundo aberto ainda maior do Bus Simulator 21 significa que você terá a oportunidade de experimentar a emocionante vida diária de um motorista de ônibus em duas grandes cidades livremente exploráveis, incluindo distritos industriais e periféricos, um vibrante bairro de Chinatown, um calçadão, os campos montanhosos nos arredores e o parque empresarial. Diferentes níveis de dificuldade e modos de jogo também estão disponíveis para uma ampla gama de jogadores.

 

 

No Bus Simulator 21, você não apenas se tornará um motorista competente com incontáveis quilômetros na estrada, mas também terá a opção de usar elementos de gerenciamento ampliados. Criação de cronogramas detalhados, compra e venda de ônibus e planejamento de rotas eficientes que levam em consideração o número diário de passageiros nos horários de pico, essas e outras tarefas estão disponíveis para você aproveitar.

 

Jogabilidade e Multiplayer

 

O jogo tem um ótimo tutorial no começo, mas mesmo assim, navegantes… digo… motoristas de primeira viagem sofrem com o monte de tarefas, funções e botões que tem que se preocupar enquanto dirige pelas ruas. Se você joga pelo PC talvez tenha menos dificuldades, mas no console não tem como… é um tal de abre e fecha janelinhas para poder ligar luzes, abrir portas, descer rampa para cadeirantes, vender passagens, etc.. etc…

 

Mesmo eu tendo estas dificuldades iniciais com a jogabilidade no meu PS4, com o tempo nos acostumamos e percebemos que é exatamente isto que o torna um simulador divertido. Eu nunca mais ficarei bravo com os motoristas de ônibus da minha cidade depois de Bus Simulator 21.

 

Além disso, você não é somente um motorista de ônibus, na verdade você é um dono de uma empresa e pode aos poucos montar uma frota de ônibus que atende várias linhas na cidade, e … gerenciar uma empresa de transportes não é tão simples sabia? Além de contratar mão de obra (ou decidir dirigir certas linhas para baixar custos), você deve se preocupar se os ônibus tem lugares confortáveis e a satisfação dos passageiros, pagar multas, vender publicidade, identidade visual dos ônibus, lidar com custos de manutenção, entre outras tantas tarefas de um dono de uma empresa deste porte, o que traz uma nova e divertida função dentro deste simulador.

 

E sim… como falei anteriormente… são várias tarefas que você deve seguir tanto gerenciando a empresa, quanto dirigindo ônibus, mas aos poucos vamos pegando o jeito. E no meio do caminho, vamos nos divertindo com belíssimos cenários e situações engraçadas que passamos em algumas rotas, como ter que dar bronca em um passageiro ouvindo música alta.

O jogo também traz a função multiplayer cooperativo, onde podemos de modo online administrar uma mesma empresa com amigos, assim, cada um dirige por uma linha específica e todos crescem juntos. É outro modo muito legal de se jogar e se divertir com amigos!

 

Cenários, Ambientação, Gráficos e Bugs

 

 

Os cenários são belíssimos e cheios de ambientes diferentes como áreas urbanas, rurais e litorâneas. O primeiro é o mapa de Angel Shores, nos EUA, inspirado na cidade de São Francisco. O outro é Seaside Valley, que traz aquele climinha frio e bem aconchegante com prédios antigos e bonitos de se ver. Ambos mapas são grandes, o que te tira de uma mesmice de ficar passando sempre pelo mesmo lugar.

 

Os gráficos temos que dividir em duas partes: cenários e objetos. Com relação aos cenários, ou seja, os mapas, são muito bonitos e bem feitos, mas o acabamento de objetos e até de corpos humanos não é lá essas coisas. Os ônibus, principal do jogo, tem bastante detalhes, mas também não tem um gráfico tão bonito, mesmo assim, chamam a atenção pelo nível de detalhamento.

 

Bugs? Ah… tem um aqui… outro ali… mas o principal e o que me deixa mais irritado é o personagem fantasma, que é quando o seu personagem ultrapassa corpos de outros. Não tem uma espécie de física aprimorada nele e colisões de humanos não há. Encontramos também um bug dentro dos ônibus, quando você dirige da cabine e vira pra direita, o volante ia pra esquerda e vice-versa. Porém, este bug do volante já foi consertado em uma atualização mais recente.

 

Lançado já em Português do Brasil

 

O jogo não tem dublagem nacional, mas menus e legendas estão em português brasileiro, facilitando e muito nossa jogatina. Se não fosse isso, talvez nem conseguíssemos entender muitas das tarefas do dia a dia do motorista.

É bom ou ruim?

 

O jogo é um verdadeiro simulador, trazendo não só a possibilidade de virarmos motorista de ônibus, mas ampliando com as tarefas de um empreendedor do ramo dos transportes. Bus Simulator 21 pode até não ter gráficos lindos como alguns jogos de nova geração, mas cumpre sua função de ser divertido. Se você tiver um volante disponível então… tá feito meu filho! Serão horas e horas de diversão!

 

 

Bus Simulator 21 chega com preços modestos no PC a partir de R$ 117,99, até ao mais caro no PlayStation 4 com valor de R$ 294,90.

 

Se você é daqueles que curte simuladores que misturam ação (dirigindo o busão) e gerenciamento (gerencie sua empresa de transportes), Bus Simulator 21 é perfeito para você!

 

Bom… agora veja nossa gameplay abaixo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!

 

 

Bus Simulator 21
Nota Final
8/10
8/10
  • Gráficos - 7/10
    7/10
  • Jogabilidade - 7.5/10
    7.5/10
  • História e Diversão - 10/10
    10/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 7.5/10
    7.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Diversão garantida por muito tempo!