Dead Dead Demon’s Dededede Destruction chega em breve pela Editora JBC

0
10

 

A Editora JBC apresentou a capa aprovada e os detalhes do próximo lançamento Dead Dead Demon’s Dededede Destruction durante o programa JBC Bits #59, no JBChannel, o canal da JBC no YouTube.

 

 

Obra de Inio Asano (autor de Boa Noite Punpun, What a Wonderful World e Nijigahara Holograph) Dead Dead Demon’s Dededede Destruction mistura comédia e ficção científica embalados por reflexões de um drama slice of life. A história retrata o cotidiano de duas estudantes comuns, Kadode Koyama e sua amiga Ouran Nakagawa, em um estranho mundo novo que se vê diante da presença de uma misteriosa nave espacial no céu de Tóquio.

 

A série é publicada na revista Big Comic Spirits, da editora Shogakukan, desde abril de 2014 e passou a ser publicada em volumes compilados em setembro do mesmo ano. Em 2021, o mangá foi premiado na categoria geral do 66º Shogakukan Manga Award.

 

 

O mangá já conta com edições em países como Estados Unidos, Alemanha, Espanha e Itália e é sucesso por onde passa. Em 2019, o título foi um dos indicados ao Eisner Award na categoria “Melhor Edição Americana de Material International – Ásia”.

 

A história

 

De repente, uma gigantesca nave alienígena surge nos céus de Tóquio. Seriam os visitantes amigos ou inimigos? Três anos se passaram sem resposta. Países até então rivais se aliam para tentar repelir os extraterrestres. Em meio a muita insegurança e informações desencontradas, os moradores da capital japonesa tentam retomar a sua rotina sem saber o que pode acontecer enquanto se questionam o sentido das escolhas que fizeram para a vida.

 

É nesse cenário que as estudantes do ensino médio Ouran e Kadode irão precisar tomar decisões que impactarão diretamente em seu futuro.

 

 

O autor

 

Um dos mangakás de maior sucesso a surgir no Japão nos últimos anos, Inio Asano ganhou notoriedade com suas obras realistas que sempre abordam de maneira única o universo e a mentalidade dos jovens da atualidade. Iniciou sua carreira como assistente de Shin Takahashi, autor de Saikano, e já no ano seguinte, ganhou o prêmio GX concedido pela editora Shogakukan para novos talentos.

 

Em 2003, estreou como autor de mangás com o lançamento de What a Wonderful World. Com Nijigahara Holograph, publicado no mesmo ano, alcançou seu primeiro êxito e continuou conquistando leitores pelo mundo com sua obra Boa Noite Punpun.

 

Dead Dead Demon’s Dededede Destruction

 

Autor: Inio Asano
Gênero: comédia, drama, slice of life
Formato: 12,8 x 18,2
Páginas: 200 páginas em cada volume
Preço: R$ 32,90
Em andamento: 11 volumes
Distribuição em livrarias e lojas especializadas do Brasil
Editora JBC