Contra o tempo, analisamos Aeon Drive – Um jogo que fará você correr!

0
331

 

Já pensou em um jogo futurista, que o maior adversário que você terá é o tempo? Bom este jogo chega hoje (30), Aeon Drive. Com a temática cyberpunk, o jogo se passa em Neo-Barcelona e traz no papel principal a Capitã Jackelyne uma guarda espacial desesperada para chegar em casa. Armada com sua poderosa espada e um punhal de teleporte, Jackelyne deve encontrar todos os Drive Cores para consertar nave e salvar a cidade da destruição iminente.

 

 

Logo no início terá uma cutscene falando sobre a história do jogo e em seguida começa um pequeno tutorial para se habituar a gameplay. Uma questão que tenho muito a elogiar, que o tutorial mostra tanto os comandos do teclado como do joystick, isso de forma automática, sem haver a necessidade de fazer a alteração pelo menu de opção do jogo.

 

Mais um detalhe é que o jogo tem a opção de legendas em português brasileiro, assim as pessoas não ficaram confusas com os verbos do português de Portugal e fora que a dublagem ficou sensacional, pois nada mais e nada menos que faz a voz de Jackelyne é sensacional Kira Buckland. Muito conhecida pelos trabalhos em Nier: Automata como a 2B, Reimi Sugimoto em JoJo’s Bizarre Adventure: Diamond Is Unbreakable, Trucy Wright na série Ace Attorney, e Hiyoko Saionji na série Danganronpa.

 

 

Voltando para Aeon Drive, o jogo é multiplayer com até 4 pessoas, que pode ser jogado tanto no modo local como online. No modo história o jogador terá que passar pelos 100 níveis de Neo-Barcelona e assim a Capitã Jackelyne pode consertar a nave e evitar a destruição da cidade. Com cenários mega iluminados por neon.

 

Após o tutorial, veremos que 30 segundos em momentos vai ser um ótimo tempo e em momento será um tempo curto, mais tudo vai depender da habilidade do jogar em raciocínio rápido, pois terá que correr para chegar aos teleportes. Mas para isso terá a ajudar no caminho de uns “frascos temporais” que aí ir coletando e quando chegar a 1, pode ser estourado e ganha mais 5 segundos no tempo, então quanto mais ”frascos temporais”, melhor para ajudar a passar um nível e vencer o tempo, antes que ele te vença.

 

 

Mas não é só o tempo como adversário e obstáculo no caminho, além de correr contra o tempo, terão robôs, obstáculos de lasers, espinhos e serras pelo caminho para te atrapalhar, fora as passagens estreitas que faz o jogador ter o feed certo para saber passar por elas. Confesso que apanhei um pouco nas primeiras fases, pois quando me concentrava no tempo, eu dava de cara com um obstáculo e quando eu me concentrava nos obstáculos, eu perdia para o tempo.

 

Então como citei, o jogador tem que ter um raciocino rápido, pois como não tem muito tempo para pensar, parar para uma estratégia não tem sentido e colher os “frascos temporais” para ganhar tempo, achar o caminho certo e passar os obstáculos com êxito é uma tarefa bem desafiadora. Conforme o subindo de nível, mais complicado o caminho e mais parece que os 30 segundos ficam mais curtos.

 

Vejo como um jogo bem divertido e será sensacional jogar com os amigos, pois o desafio será maior com mais uma ou três ajudar. Todos terão o mesmo tempo para cumprir os níveis.

 

Aeon Drive já está disponível para PC, Playstation 4, Playstation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e Nintendo Switch.

 

Confira a gameplay realizada pelo canal Com Noção do jogo Aeon Drive abaixo:

 

 

 

Aeon Drive
Nota Final
8.9/10
8.9/10
  • Gráficos - 10/10
    10/10
  • Jogabilidade - 9.5/10
    9.5/10
  • História e Diversão - 8/10
    8/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8/10
    8/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
5 (1 vote)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Aeon Drive é um jogo que promete ser um grande diferencial pela pegada speedrunning e cyberpunk. Exigem muito raciocínio do jogador e fora que a cada fase que passar fica um gostinho de quero mais e mais, pois estou gostando do desafio contra o tempo e contra todos.