Coloque suas melhores luvas para jogar Big Rumble Boxing: Creed Champions! Confira!

0
308

 

Foi com grande entusiasmo e ao som de The Fire de The Roots que amarramos nossas luvas e embarcamos na jogatina na pela de Adonis Creed com o divertido Big Rumble Boxing: Creed Champions, jogo de luta focado no protagonista e sucessor de Rocky Balboa.

 

 

O entusiasmo se deve por dois motivos, o primeiro é pelo apreço à saga de Rocky e Adonis por esse que vos escreve, mas o segundo e principal motivo foi a oportunidade de entrar em um ringue de boxe com um controle na mão e o Adonis na tela.

 

Tá bom, vamos ao jogo, de maneira geral ele não aposta muito em inovações tanto no gráfico como em jogabilidade trazendo modos consolidados e não muito inovadores como o Arcade e o Versus que são auto explicativos, personagens classificados por 3 estilos de luta, além de um tutorial mais elaborado, também conta com 10 personagens abertos e mais 10 a serem desbloqueados conforme você for avançando no modo Arcade, outra recompensa para o avanço no modo são os uniformes clássicos da franquia.

 

Falando um pouco mais sobre os gráficos, eles estão longe de serem ruins, mas longe de serem inovadores, são bem feitos e não encontrei nenhum bug ou algo do gênero, mas me parecem ser de jogos de luta arcades de duas gerações atrás, tanto a ambientação quanto os protagonistas que repetem a mesma receita.

 

A jogabilidade fica também dentro do que é “seguro”, ela é simples e consequente conservadora, talvez agrade aos novos fãs do estilo ou jogadores iniciantes, mas com certeza entediará o jogador mais antigo, já que você possui o botão do soco, da defesa, da esquiva e um especial, usando o direcional para movimentação e localização dos golpes, de novo, não que seja ruim, mas parece um jogo arcade e de fliperama infantil de alguns anos atrás onde não possuíamos tantos simuladores como atualmente.

 

Já sobre as opções ou modos de jogo, achei que faltaram mais opções, fica claro que o jogo possui um estilo Arcade antigo focando nos modos Versus e o próprio Arcade, ou seja, se divirta contra seus amigos ou contra a IA em uma escalada com uma história básica e enredo mínimo, de novo e sendo bem repetitivo, não que seja ruim e fica clara a proposta do jogo em focar no estilo de jogos de alguns anos atrás, mas para a nova geração entendo que é pouco, nenhuma inovação ou aposta como um modo careira, criação de um personagem próprio ou algo do gênero.

 

Para encerrarmos as análises individuais acho que vale ressaltar a trilha sonora, que conta com músicas muito legais como The Fire e Lord Knows, deixando a ambientação do jogo bem divertida e da um hype extra para as lutas.

 

E vamos para a famigerada pergunta, e aí Bica, vale a pena? A resposta desta vez é: depende. O jogo não é ruim ou mal feito, é até divertido e sem bugs, mas peca por não inovar, seja em modo ou mecânica, e aposta demais que o jogo se sustentará por ter protagonistas como Adonis, Rocky, Apolo e Ivan Drago.

 

Resumindo, acho que até vale a pena se você for muito, mas muito fã da saga Rocky e Creed, além de gostar de jogos de luta no estilo Arcade sem muitas inovações, agora se você não for fã da saga e gostar de jogos com lutas mais focadas na simulação com diversas opções e modos diferentes, com certeza eu esperaria um belo e grande desconto para pegá-lo.

 

 

Big Rumble Boxing: Creed Champions está disponível para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e Microsoft Windows.

 

Confira um pouco mais assistindo a gameplay que gravamos para o canal Bica Na Nuca, feita no Nintendo Switch:

 

 

Big Rumble Boxing: Creed Champions
Nota Final
6/10
6/10
  • Gráficos - 5/10
    5/10
  • Jogabilidade - 5/10
    5/10
  • História e Diversão - 7/10
    7/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 7/10
    7/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Um jogo feito para fãs de Rocky, Creed e luta no estilo Arcade, mas fica a pergunta, pelos preços atuais, será que só isso basta?