Será que o novo Pacote de Expansão de The Sims 4 – Vida Campestre é bom? Veja nossa análise!

0
93

 

Finalmente a EA lança (para nossa alegriaaaaa) o pacote de expansão Vida Campestre! Acredito que, por todas as informações que tenho, este é um dos pacotes mais esperados pelos fãs do The Sims.

 

 

Este é o 11º Pacote de Expansão do The Sims 4 e foi lançado no dia 22 de julho. O pacote pode ser adquirido diretamente pelo Origin ou nas principais lojas online de games e está disponível para os consoles Xbox, PlayStation e para PC.

 

Já para encantar quem adquire este pacote de expansão, há um novo mundo chamado Avelândia do Norte e como os mundos que existem no jogo, você pode escolher lotes pré-prontos ou usar a criatividade em criar em um lote vazio. O que diga-se de passagem, você vai ficar um bom tempo criando, pois há mais de 200 itens e assim que estiver pronto você terá muitas atividades a serem completadas. As roupas em estilo Cottagecore e com muita variedade nas peças masculinas (o que é muito bom!) e há um novo traço também: fã de animais – muito válido para este pacote (rs).

 

 

Em Avelândia os campos são mais abertos para justamente você poder criar os animais da fazenda com mais espaço (colocar o galinheiro e o estábulo) ou montar seu jardim e sua plantação. Aliás, no mundo Avelândia, você encontrará 3 distritos: PintassilgueiraVelha Nova Avelândia e Bosque dos Espinheiros.

 

Sugiro que você use mais seu tempo em Pintassilgueira, já que é lá que acontecem as feiras semanais, onde também encontraremos o pub Braços do Gnomo, Mercearia Alecrim Dourado, Loja de Jardinagem dos Rugabaixa e outros comércios. Os demais distritos são mais para criação de animais e onde você terá a possibilidade de ver mais os animais selvagens (coelho, pássaro e raposa) ao redor e poderá fazer amizades com eles, acaricia-los e até dar um nome para seu novo amigo. Mas não o confunda com um pet, eles estão no jogo apenas para auxiliar em algumas tarefas e embelezar o jogo.

 

Já os animais que você poderá cuidar (vacas, galinhas, galos, pintinhos e lhamas) há bastante coisas a serem feitas. Como por exemplo: para que as vacas produzam um leite com qualidade melhor e com sabores, seu Sim deve animá-las usando o badalo e dançando junto com elas; Se dentro do curral você perceber uns Zs (zZzZzZ), os animais estão dormindo e não tem como interagir com eles. As galinhas podem chocar alguns ovos diferentes, incluindo os ovos dourados e você ganhar um bom dindim com os ovos ou até mesmo com elas nas exposições – porque elas também podem ficar douradas!

 

Vacas, lhamas e galinhas podem te trazer bastante lucro, mas é necessário cuidar bem deles. Além de leite, ovos e lã para próprio consumo, você pode vender na cidade.

 

 

Com a horta você poderá colher vegetais e frutas para poder fazer  16 tipos de cremes, geleias e conservas, que podem ser comidos direto pelo pote ou usá-los no preparo de uma refeição; sem contar que cuidado bem, neste pacote tem a opção de plantar vegetais e frutas gigantes e depois participar de concursos na cidade.

 

Não esqueça de comprar as chocofrutas, porque é através dela que você poderá mudar o sabor do leite diretamente da vaca. E há alguns petiscos que você aprenderá no decorrer do jogo que pode mudar as qualidades não só do leite da vaca mas também a pelagem da lhama e deixar sua galinha dourada botando ovos de ouro. E falando em galinhas e galos eles também terão roupas que poderão ser customizadas e tomem cuidado pois eles podem atacar os Sims e são os únicos tipos de animais que poderemos reproduzir, basta ter no mínimo um de cada no galinheiro.

 

Os animais vivem e morrem no The Sims 4, mas caso você não goste da ideia, pode desabilitar essa função (mas aí não tem graça né?) e lembre-se: os cuidados e as roupas nos animais é feita de forma manual, se não cuidar…terá problemas.

 

 

Ao alcançar certo nível de relacionamento com os animais, os Sims poderão levá-los à qualquer mundo, mas inicialmente eles estarão disponíveis apenas em Avelândia do Norte. E em relação aos animais selvagens, você terá que ter um alto nível de amizade para poder ter acesso a tocas para coelhos e árvore seca para pássaros no seu quintal e aí eles aparecerão constantemente…aliás…quem quer brincar de princesa Disney, taí uma boa oportunidade, já que é possível cantar com os pássaros.

 

Não há uma nova carreira como as de costume, mas os Sims podem ganhar a vida criando e cuidando de seus animais, cultivando, vendendo seus vegetais e também participando da competição semanal que acontece em Avelândia do Norte e vai por mim…é um baita trabalho e seu Sims vai cansar muito rápido.

 

Não podemos deixar de falar que neste pacote há mais desafios e novas habilidades. No “Desafio da Raposa Selvagem”, que aliás é o primeiro desafio que estará ativo no lote, fará com que raposas invadam seu lote para causar dor de cabeça nos Sims. Caso você não curta muito fazer desafios, pode desativar a qualquer momento, e são diferente dos traços para lotes ou os feriados da expansão Estações.

 

Uma nova habilidade neste pacote é o bordar ponto cruz e as crianças podem aprender também…depois de alguns níveis de habilidade você pode tirar fotos e personalizar seus bordados.

 

 

Por fim, mas não menos importante, a parte de culinária está bem ampla, com novas receitas e novas interações em grupo (eles poderão cozinhar juntos) e até fazer piqueniques. As crianças poderão cozinhar acompanhadas de um Sim mais velho, e consequentemente fazer bagunça na cozinha, e podem também ajudar na horta, o que deixa o jogo muito mais divertido.

 

Bom…foi um pacote muito esperado (inclusive por mim), vale muito a pena ter ele já que a interação no campo é bastante e bem trabalhosa…vida no campo né? Dá pra ficar horas cuidado do seu pedacinho de chão. Só senti falta de cavalos (que já foi justificado que eles não acharam essenciais – como assim?) Eu acredito que eles vão vim sim mas…em outra expansão…oremos. Mas de qualquer forma vale muito adquirir…é caro? É…mas pra quem é fã posso garantir que não vai se arrepender.

 

The Sims 4 - Vida Campestre
Nota Final
8.8/10
8.8/10
  • Gráficos - 9.5/10
    9.5/10
  • Jogabilidade - 9.3/10
    9.3/10
  • História e Diversão - 9.6/10
    9.6/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 6.7/10
    6.7/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Experiência no campo sem cansar!