Jogamos várias horas de Hoa e agora vamos dizer se ele é bom ou não!

0
241

 

A Assessoria de Imprensa da PM Studios nos enviou uma chave para que possamos ter acesso ao maravilhoso Hoa, desenvolvido pela Skrollcat Studio. Obrigado pela confiança no Nerdlicious! O jogo será lançado em 24 de agosto de 2021com versões para PC, Nintendo Switch, PlayStation e Xbox.

 

Nós gravamos uma gameplay de 25 minutos em nosso Nintendo Switch para mostrar cada detalhe do jogo que é simples, mas bem gostosinho de jogar…

 

História

 

Hoa é um lindo jogo de quebra-cabeças de plataformas que apresenta arte pintada à mão de tirar o fôlego, música adorável e uma atmosfera tranquila e relaxante. Os jogadores experimentam a magia da natureza e da imaginação enquanto interpretam o personagem principal, Hoa, em sua jornada por ambientes de tirar o fôlego de volta ao ponto onde tudo começou.

 

 

Os jogadores precisarão de um olhar atento e da habilidade de resolver quebra-cabeças baseados em exploração ao longo do jogo. Durante todo o tempo, no entanto, eles serão capazes de relaxar ao ritmo orgânico da narrativa sutil e ficar intrigados com maravilhas sem fim. Todos são encorajados a abraçar sua criança interior, algo que é mais fácil e mais difícil do que pode parecer.

 

Jogabilidade

 

Testamos Hoa em nosso Nintendo Switch e ele é bem simples de se aprender na verdade. Você começa com apenas o pulo (B) e conforme vai passando de fases suas habilidades aumentam, tais como pulo duplo, voar, etc…

 

Porém, devo dizer que daí vem o primeiro problema encontrado no jogo. A jogabilidade não é tão fluída quanto em outros jogos indies no mesmo estilo. Se você precisa pular lateralmente é um sufoco até pegar as manhas do momento exato de “lateralizar” no controle e apertar o B. Parece que estamos jogando aqueles antigos games de DOS no teclado pré-mecânicos manja? Isto tira um pouco da nossa paz, mas aprendendo a lidar com isto, o jogador leva de boa …

 

O jogo é todo um puzzle enorme, dividido em fases, portanto, se você não curte este tipo de coisa, fique longe de Hoa!

 

A minha experiência foi no Nintendo Switch, mas para quem deseja jogar no PlayStation 5 tem uma vantagem. O jogo incluirá adições que tiram vantagem do suporte exclusivo do controle DualSense. O feedback tátil dos gatilhos e o áudio do controle exclusivo serão usados ​​com grande efeito para atrair os jogadores ainda mais para o mundo de Hoa.

 

Gráficos, Bugs, Cenários e Ambientação

 

 

O jogo tem gráficos que lembram as animações do Studio Ghibli, grande inspiração para os artistas de Hoa que fizeram tudo a mão mesmo. Os detalhes nos cenários são bem bonitos e a ambientação é muito bem feita, misturando elementos da natureza com personagens que parecem ser tirados de longas de animação.

 

A cada novo cenário conhecemos novas criaturas encantadoras, chefes que contam sua história e a da Hoa e que são muito fofos!

 

Mas nem tudo é perfeito em Hoa… além do problema já mencionado acima do “pulo”, temos que lidar com um jogo que salva automaticamente onde você parar e fechá-lo. Parece bom, mas é terrível, pois não tá de slots para salvar. Ou seja, se você quer ter vários saves, não consegue, apenas 1 save por conta é permitido. Aí você pensa… ah… mas isto não incomoda muito… não se… o jogo não bugar né? Tive a péssima experiência de ter o jogo bugado depois de algumas horas de gameplay. A tela ficou toda cinza! Qual foi minha ideia? Voltar ao menu inicial e reiniciar o jogo, mas … ele salvou com o bug na tela! Ou seja, tive que começar o jogo tudo novamente e sabe… dá preguiça…

 

Personagens interessantes e uma Trilha Sonora relaxante

 

 

Já falei que os personagens são fofos? Sim! Eles são! Pelo menos em sua maioria… e contam uma bela história intrigante sobre nosso protagonista. E tudo fica melhor ainda com a trilha sonora relaxante que o jogo te dá.

 

Contadora de histórias cativante e carregada de emoção, a trilha sonora excepcional de Hoa, originalmente composta e gravada ao vivo, traz seu mundo à vida com um toque de nostalgia.

 

Lançado já em Português do Brasil

 

O jogo tem menus e legendas em Português do Brasil, o que facilita e muito no entendimento da história e prosseguimento de fases.

 

É bom ou ruim?

 

O jogo é gostosinho mesmo de se jogar. É relaxante, perfeito para aquele fim de noite de um dia estressante. Uma dose… digo… uma fase por dia relaxa mesmo, mas a equipe da desenvolvedora precisa rever alguns pontos cruciais para o jogo valer a pena pelo preço que custa. A questão do pulo até tudo bem, mas não dar a opção de pelo menos 3 slots de saves ou ao menos resolver a questão do crash no jogo (que o jogo salva crashado) é piada!

 

 

Acredito que estes bugs serão sanados muito em breve, então eu se fosse você daria um voto de confiança. Na versão que testamos, no Nintendo Switch, o jogo chega custando por volta de R$ 76,00. Para um jogo de 3 a 5 horas de gameplay tá bom né?

 

Bom… agora veja nossa gameplay abaixo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!

 

 

Hoa
Nota Final
6.9/10
6.9/10
  • Gráficos - 8/10
    8/10
  • Jogabilidade - 6/10
    6/10
  • História e Diversão - 6.5/10
    6.5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 7/10
    7/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Artes bonitas, com uma trilha sonora relaxante.