Jogamos várias horas de Greak: Memories of Azur e agora vamos dizer se ele é bom ou não!

0
262

 

A Assessoria de Imprensa da Team17 nos enviou uma chave para que possamos ter acesso ao maravilhoso Greak: Memories of Azur, desenvolvido pela Navegante Entertainment. Obrigado pela confiança no Nerdlicious!  O jogo foi lançado no dia 17 de agosto para PlayStation 5, Xbox Series X|S, Nintendo Switch, Steam e GOG.

 

 

O jogo é tão gostosinho que gravamos duas gameplays que estão disponíveis em nosso canal no Youtube e você poderá também ver os vídeos ao final deste artigo.

 

História

 

Greak: Memories of Azur é um side-scrolling para um jogador com animações desenhadas à mão. Assuma o papel de três irmãos — Greak, Adara e Raydel — e guie-os pelas terras de Azur. Alterne-se no controle dos três e use as habilidades únicas de cada um para fugir da invasão dos Urlags.

 

Jogabilidade

 

O jogo tem comandos simples, como praticamente todos os outros indies do tipo side-scrolling. Porém, a questão de utilizar vários personagens ao mesmo tempo é que pode ser um pouco confusa.

 

 

Você passa praticamente o tempo todo utilizando os irmãos ao mesmo tempo e tendo que alternar entre eles em alguns momentos de maneira quase que instantânea e isto não é uma tarefa fácil, especialmente para quem não tem agilidade.

 

Trocar entre os personagens durante um puzzle ou outro é até simples, mas durante uma luta contra um chefe é bem complicado mesmo e você sofrerá com algumas mortes. Ah… e lembre-se de sempre que possível salvar, senão vai ter que fazer tudo de novo…

 

Cenários, Ambientação e Trilha Sonora

 

Os cenários, personagens e animações foram todos desenhados à mão e simplesmente são incríveis. É como poder jogar aquele pôster lindo que você comprou num evento geek… é impressionante mesmo! Talvez um dos jogos indies com artes mais bonitas dos últimos tempos!

 

Junte uma arte incrível e uma trilha sonora feita com a ajuda de uma orquestra, especialmente para o jogo, e tenha uma atmosfera única, criando momentos de pura emoção e adrenalina.

 

Mais que irmãos, somos brothers!

 

O jogo leva o nome do irmão caçula de três. Greak é quem começa a jornada, mas logo reencontra Adara e junto dela busca o irmão mais velho Raydel. Greak: Memories of Azur te dá dois objetivos, um deles é salvar o povo dos Urlags, mas com outro bem forte que é reunir a família.

 

 

Greak: Memories of Azur tem um roteiro bastante interessante, que poderia muito bem ser um filme da Disney (e quem disse que não pode né?), pois tem elementos emocionais fortes em meio a um cenário de luta e busca pela sobrevivência.

 

O fato que termos que controlar os irmãos ao mesmo tempo e utilizar de suas especialidades de modo que se complementem demonstra ao jogador a importância de sabermos lidar com as diferenças, inclusive entre irmãos.

 

Lançado já em Português do Brasil

 

O jogo já vem totalmente em Português do Brasil, tanto nos menus, quanto nas legendas. Não tem desculpa para não jogá-lo!

É bom ou ruim?

 

Greak: Memories of Azur tem todos os elementos de um bom jogo indie: artes bonitas, trilha sonora bem feita e um roteiro que emociona. O jogo tem de 3 a 6 horas de gameplay, mas vale muito a pena!

 

Além disso, Greak: Memories of Azur tem preço bem razoável, chegando com valores entre R$ 53,99 a R$ 99,50 dependendo da plataforma.

 

Bom… agora veja nossa gameplay abaixo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!

 

 

 

Greak: Memories of Azur
Nota Final
9/10
9/10
  • Gráficos - 9.5/10
    9.5/10
  • Jogabilidade - 8.5/10
    8.5/10
  • História e Diversão - 9/10
    9/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 9/10
    9/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
5 (1 vote)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Greak: Memories of Azur tem todos os elementos de um bom jogo indie: artes bonitas, trilha sonora bem feita e um roteiro que emociona.