Equipe TOPI vence primeiro torneio oficial de Skydome

0
15

 

A TOPI é a primeira campeã de Skydome. O título veio na última sexta-feira (13), quando a equipe venceu a rival Nord.gg por 3 a 0 na grande final do Defense! – Edição Alfa, competição nacional do game brasileiro de tower defense desenvolvido pela Kinship e publicado no Brasil pela Nomad EGL. Os finalistas tiveram as melhores campanhas na primeira fase e chegaram invictos até a decisão do torneio, que começou em 15 de julho e contou com outros seis times brasileiros. Todas as partidas foram transmitidas nos canais da Twitch e YouTube do game.

 

 

A TOPI venceu a competição com Francesco “Dariks” Lemos, Marx “Marukusu” Eckert, Patrick “Anciiao” Sergio e Roger “Mimeron” Vieira e, além do troféu para a equipe, cada membro do time levou para casa uma medalha, um headset gamer HyperX Cloud Stinger, uma skin especial do personagem Egon desenvolvida para o streamer Rakin e 5 mil diamantes, dinheiro virtual usado para adquirir itens cosméticos na loja de Skydome. Já os vice-campeões da Nord.gg, receberam medalhas, mouses gamer Redragon Cobra e 3,5 mil diamantes. Os times 4Diversão e 142, terceiro e quarto colocados, levaram 2 mil e mil diamantes, respectivamente.

 

“Defense! – Edição Alfa foi a estreia de Skydome em competições oficiais e marcou a entrada do jogo no cenário competitivo de eSports. Estamos contentes com o nível de competitividade demonstrado e animados para os próximos campeonatos”, conta Cleber Fonseca, head de eSports da Nomad EGL, lembrando que na semana passada a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo anunciou que a partir de 2022 Skydome será incluído no ‘São Paulo – Jogos de eSports’, campeonato de jogos eletrônicos realizado anualmente pelo governo estadual.

 

Skydome foi lançado no Brasil em acesso antecipado em novembro de 2020, e pode ser jogado gratuitamente mesmo ainda em fase de desenvolvimento. O game está disponível para PC nas lojas digitais Steam e Nuuvem.

 

Para informações sobre Skydome acesse o site.