Não é só pelo nome que Eldest Souls se parece com o famoso primo distante Dark Souls, o estilo soulslike é o que melhor define a semelhança que vai além do nome.
Com uma arte deslumbrante, batalhas brutais, dificuldade acima da média, enredo simples, objetivo e envolvente, Eldest Souls prende o jogador do início ao fim, mesmo morrendo dezenas de vezes para o mesmo boss e digo com propriedade.
Não sou fã natural do estilo, mas me peguei jogando o mesmo boss por 40 minutos apenas para derrota-lo e me sentir satisfeito, a complexidade está em entender a mecânica de cada boss e executar movimentos precisos e pacientes para derrota-los, já que qualquer desvio faz você ter que recomeça-lo do zero.
A trama ocorre em um mundo onde homens e deuses conviviam bem desde a origem, porém o deus Eksyll tramou a subjugação dos homens, que reagiram com ódio e revolta prendendo todos os deuses em uma cidadela, inclusive Eksyll. Tudo parecia bem até descobrirem que ele havia feito experimentos hediondos com outros deuses gerando as grotescas criaturas que nós e o protagonista enfrentamos.
Os gráficos e ambientação do jogo me surpreenderam, assim como a jogabilidade, simples e muito intuitiva dando janela para que o foco de esforço fique exclusivamente dedicado à dificuldade de cada boss.
O jogo é muito divertido e 100% focado em derrotar cada boss com complexidades gradualmente progressivas e muito bem feitas, para quem não é fã do estilo como eu, ter ficado jogando cerca de 2 ou três horas sem perceber é algo muito significativo!
A pergunta que não quer calar, devo comprar o jogo? Se você gosta do estilo soulslike, a resposta é direta: SIM! Já devia ter comprado!
Quer conferir os gráficos e um gameplay? Confira o vídeo que gravei para o canal Bica Na Nuca:
Eldest Souls
Nota Final
-
Gráficos - 8/10
8/10
-
Jogabilidade - 9/10
9/10
-
História e Diversão - 9/10
9/10
-
Áudio e Trilha Sonora - 8/10
8/10
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)CONSIDERAÇÕES FINAIS
Se você é um boss killer e fã de soulslike, esse jogo é feito para você! Divertidíssimo.