Riot Games anuncia formato e calendário do Wild Tour, primeiro campeonato oficial de Wild Rift no Brasil

0
11

 

A Riot Games divulga nesta quinta-feira (08) o formato e calendário completo do Wild Tour, o primeiro campeonato oficial de Wild Rift no Brasil. A partir de agosto, a competição vai reunir times amadores e profissionais do jogo de todo o país para etapas Qualificatórias e uma Final presencial nos estúdios da Riot Games, em São Paulo.

 

 

O Wild Tour Qualifier, uma parceria entre a Riot Games e a Gamers Club, é a primeira etapa do Wild Tour e será composta de quatro Qualificatórias abertas, com 256 vagas cada, em formato melhor-de-três (Md3) até a Final de cada Qualificatória, quando a decisão será em formato melhor-de-cinco (Md5).

 

Cada Qualificatória terá uma premiação de R$ 20.000,00 distribuídos entre os 4 melhores colocados. Os 16 melhores classificados em cada Qualificatória ainda ganharão Pontos de Circuito, que serão utilizados para classificação para as Finais.

 

As Qualificatórias acontecerão entre os meses de agosto e setembro, nas seguintes datas:

  • Primeira Qualificatória: 11, 12, 14 e 15/08 (inscrições entre 09/07 e 11/08);
  • Segunda Qualificatória: 25, 26, 28 e 29/08 (inscrições entre 15/08 e 25/08);
  • Terceira Qualificatória: 08, 09, 11 e 12/09 (inscrições entre 29/08 e 08/09);
  • Quarta Qualificatória: 22, 23, 25 e 26/09 (inscrições de 12/09 a 22/09).

 

 

Todas as Qualificatórias acontecerão durante 4 dias, sendo que os dois últimos (Quartas de Final, Semifinais e Final) serão transmitidos nos canais da Riot Games de Wild Rift, para que a comunidade já comece a acompanhar as emoções do Wild Tour e os melhores times do cenário desde as Qualificatórias. A Gamers Club será a responsável por toda a produção do Wild Tour Qualifiers, em parceria com a Riot Games.

 

Os oito times de maior pontuação total nas Qualificatórias garantem vaga para o Wild Tour Finals, que será realizado nos dias 08, 09 e 10 de outubro, nos estúdios da Riot Games, em São Paulo. O evento contará com a participação dos times em palco, mas sem a presença de público em função dos protocolos sanitários e de segurança do COVID-19 necessários para o evento. As disputas serão realizadas em formatos melhor-de-três (Md3) para as Quartas de Final, melhor-de-cinco (Md5) para as Semifinais, e melhor-de-sete (Md7) para a Grande Final. A premiação total a ser distribuída entre os oito times participantes será de R$ 170.000,00.

 

 

O Wild Tour Finals será transmitido pela Riot Games – as Quartas de Final serão transmitidas exclusivamente pela NimoTV, enquanto que as Semifinais e Grande Final em todos os canais de Wild Rift da Riot Games no Brasil. O evento é a etapa classificatória brasileira para o primeiro campeonato internacional de Wild Rift da Riot Games, que será anunciado em breve. Fique ligado para mais novidades!

 

“Ainda que o Wild Rift tenha sido lançado no Brasil há poucos meses, o engajamento da comunidade com o jogo e o interesse já existente em Esports nos deixa bastante animados”, diz Carlos Antunes, Head de Esports da Riot Games no Brasil. “Temos confiança de que o Wild Tour Brazil será apenas o primeiro passo para a construção de um cenário que vai crescer muito rápido.” Sobre a parceria com a Gamers Club, Antunes afirma: “Poder contar com a experiência da Gamers Club em todo o projeto das Qualificatórias, da operação do torneio até a transmissão e parceria na produção de conteúdo, certamente nos dá possibilidades incríveis para este primeiro ano do esporte”.

 

“A Gamers Club tem como missão o foco na comunidade e poder estar junto nessa iniciativa de Wild Rift é muito importante pra gente. Vamos construir junto à Riot essa comunidade, fomentar o competitivo e entregar uma experiência maravilhosa para os jogadores”, reforça Yuri “Fly” Uchiyama, CEO da Gamers Club.

 

League of Legends: Wild Rift é um jogo MOBA 5v5 e gratuito disponível em dispositivos Android e iOS, lançado no Brasil no dia 29 de março de 2021. Para mais informações sobre o League of Legends: Wild Rift, acesse wildrift.leagueoflegends.com/pt-br.