Pré-lançamento da nova coleção de Magic: The Gathering começa amanhã, 16/7

0
9

 

Jogadores da versão física de Magic: The Gathering já estão na contagem regressiva para pegar os cards de Adventures in the Forgotten Realms nas mãos e começarem a se aventurar na coleção que marca o primeiro crossover com Dungeons & Dragons. De 16 a 22 de julho, os fãs do principal trading card game do mundo poderão ir às lojas WPN, garantir seus decks de pré-lançamento e explorar uma série de novidades totalmente relacionadas ao universo de D&D, como cards inéditos, artes incríveis inspiradas no clássico RPG e novas mecânicas, que podem ser vistas abaixo:

 

Masmorras

 

As masmorras são parte fundamental da experiência de D&D e têm função bastante semelhante em Adventures in the Forgotten Realms, onde chegam como um novo tipo de card. Na nova coleção, elas estão disponíveis em três formas – Mina Perdida de Fandelver, Tumba da Aniquilação e A Masmorra do Mago Louco – e não ficam na mão dos jogadores e nem no deck reserva, mas na zona de comando. Elas são levadas para o campo de jogo pelo efeito de alguma mágica ou habilidade dos cards, e para utilizá-las o jogador deve escolher um marcador e colocá-lo na primeira sala, que é o ponto de partida. Cada vez que comprar um card ou ativar a habilidade “aventurar-se na masmorra”, o jogador poderá adentrar a uma nova sala, mas nunca poderá voltar para a anterior.

 

 

Todas as salas das masmorras têm uma habilidade e elas são ativadas assim que o jogador entrar em uma delas. Ao completá-las, os usuários podem começar uma nova masmorra ou ativar efeitos de card que são liberados apenas nesta circunstância.

 

Palavras Ilustrativas

 

Cada descrição de um card de Magic pode contribuir com a história que ele conta. Nomes e textos criativos obviamente fazem sua parte, mas o conteúdo das regras também costuma ser bastante ilustrativo. Em Adventures in the Forgotten Realms, muitas habilidades são precedidas por “Palavras Ilustrativas”, ou seja, termos em itálico que ajudam a contar a história em andamento. Em muitos casos, identificam uma perícia ou um talento específico que uma criatura da coleção poderia ter.

 

 

D20

 

Magic: The Gathering não poderia fazer um crossover com Dungeons & Dragons sem trazer um dos elementos mais clássicos do RPG para o card game: os dados D20. Alguns cards terão uma tabela de resultados após o rolar do dado e a habilidade desencadeada pelo número sorteado pode ser a salvação ou não de um jogador, inclusive com a capacidade de mudar o rumo da partida.

 

 

Classe

 

A nova coleção de Magic: The Gathering apresenta doze encantamentos com um subtipo Classe, cada qual com seus conjuntos de regras e habilidades, que podem ser ativadas quando colocadas na partida e elevadas de nível pelo uso de manas. Cada jogador poderá controlar quantos encantamentos desejar e dar um rumo totalmente novo aos duelos.

 

 

Para conhecer mais sobre as novas mecânicas da coleção Adventures in the Forgotten Realms assista ao vídeo do canal Magic: The Gathering Brasil abaixo:

 

 

Adventures in the Forgotten Realms já está disponível para Magic: The Gathering Arena, a versão digital e gratuita do game, que pode ser baixada aqui. Já o lançamento oficial da nova coleção para a versão física acontecerá em 23 de julho. Para encontrar a loja WPN mais próxima e adquirir a coleção, clique aqui.