Opera GX premiará com 10 mil dólares criador de jogo offline para navegador

0
33

 

Todos nós conhecemos o horror das más conexões online. Já perdeu o jogo por conta da lentidão? Foi expulso de um servidor quando seu WiFi enlouqueceu? A Internet é ótima quando funciona, mas e se isso não acontecer?

 

 

Opera GX, o primeiro navegador da web do mundo desenvolvido especificamente para jogadores, anunciou hoje um desafio para o melhor jogo offline no navegador: o Opera GX Game Jam 2021.

 

“Quando a internet cai, alguns navegadores nos dão nos nervos com dinossauros ou jogos de navegação que apenas lembram os jogadores de que, sem a internet, estamos de volta à idade da pedra e não podemos navegar na web. Criamos o GX Game Jam para convocar todos os artistas e jogadores criativos para tornar a experiência offline divertida”, disse Maciej Kocemba, Diretor de Produto da Opera GX.

 

A competição GX Game Jam dará a um vencedor a oportunidade única de seu jogo ser jogado por milhões na página offline do Opera GX. Os três melhores artistas também ganharão prêmios em dinheiro de 3 mil, 7 mil e 10 mil dólares. O jogo vencedor ganhará o prestígio de se tornar o primeiro jogo offline no Opera GX, ajudando a entreter os jogadores durante os raros momentos offline que, de outra forma, os fariam chorar.

 

O GX Game Jam está sendo realizado junto com GameMaker Studio 2 – o motor de desenvolvimento de jogos 2D líder mundial, e em colaboração com Game Jolt, uma das maiores comunidades de jogos e as pessoas que os criam e jogam.

 

O melhor jogo receberá suporte de desenvolvimento especializado da equipe do GameMaker Studio antes de ser lançado no navegador Opera GX para desktop. Depois de concluído, ele também será promovido para milhões de usuários do Opera GX por meio do GX Corner do navegador e nas contas sociais do Opera GX, GameMaker Studio 2 e Game Jolt.

 

O Opera GX Game Jam estará aberto para inscrições a partir do dia 29 de julho, quando será divulgado o tema do evento.

 

O júri de especialistas inclui:

  • Maciej Kocemba (Diretor de Produto Opera GX)
  • Russel Kay (CTO do GameMaker Studio)
  • Yaprak DeCarmine (Cofundador e CEO da Game Jolt)
  • Criadores de jogos GameMaker:
    • Johan Vinet (Canari Games – LUNARK),
    • David Galindo (AKA chubigans – Cook, Serve Delicious!)
    • dietzribi (Toodee and Topdee)

 

Artistas e criadores de jogos podem registrar seus interesses, receber uma licença gratuita do GameMaker Studio 2 durante a jam, e ler os termos e condições visitando este LINK.

 

“GameMaker Studio 2 é o mecanismo perfeito para Game Jams, pois permite que qualquer pessoa converta ideias criativas em jogos rapidamente. Seja usando o sistema intuitivo de arrastar e soltar sem código/código baixo ou sua poderosa linguagem GameMaker (GML), qualquer pessoa pode usar o GameMaker para participar do Opera GX Game Jam 2021”, comentou Russell Kay, CTO do GameMaker Studio. “O que mais conta é a imaginação, então envolva-se!”