Jogamos Wonder Boy: Asha in Monster World no PC. Confira o que achamos!

0
117

 

Wonder Boy – Asha in Monster World chegou em 29 de junho para PC via Steam dando continuação à famosa e antiga (1986) franquia trazendo as aventuras da pequena guerreira Asha, a escolhida para salvar todo o reino da temida escuridão.

 

 

Trata-se de um remake de Monster World IV lançado em 1994, adaptado e aprimorado jogo de ação e aventura em 3D baseada na evolução em estágios desenvolvido pela Artdink e disponível para Microsoft Windows, Nintendo Switch e PlayStation 4.

 

Quando falo de aprimoramento, falo obviamente das questões gráficas e sonoras, já que as fases em si se mantiveram bem fiéis ao jogo original, outro ponto que se manteve fiel foi a narrativa de Asha que busca libertar os guardiões aprisionados pela escuridão.

 

A jogabilidade se manteve bem fiel também, ou seja, simples e objetiva sem muita inovações, você tem à disposição apenas 3 movimentos de ações simples e sem combos, ataque, defesa e pulo, algo característico dos jogos da época, além dos upgrades de itens e poções de cura, além de 1 movimento especial.

 

O jogo tem um estilo que atualmente chamamos de “Metroidvania”, a famosa mistura de “Metroid” com “Castlevania” que nada mais é do que a evolução linear sem a constante necessidade de retorno à alguns cenários passados em busca de itens ou soluções de puzzles, o que mantém o jogo tendo uma complexidade simples e divertida para antigos e novos jogadores.

 

 

Falando sobre a experiência geral do jogo, sim, ele é divertido mantendo as características originais com adaptações gráficas e sonoras que trarão novos jogadores à franquia, trata-se de um remake honesto para um jogo também honesto, se você busca um jogo tranquilo e linear com evolução simples sem grandes complexidades, ele atenderá suas expectativas.

 

Como nem tudo são flores, não é possível joga-lo com teclado e mouse, sim, o jogo disponível para PC exige que você tenha um controle estilo console para joga-lo, fui conferir a informação na Steam só para ter certeza e realmente estava lá, confesso que fiquei surpreso e não sei se a não adaptação para teclado e mouse faz sentido quando você oferta o jogo para uma plataforma que é essencialmente composta por estes equipamentos.

 

 

Em resumo, é um jogo honesto, simples e divertido sem grandes exigências de configurações ou complexidade, tem uma boa evolução gráfica e respeitou as características do original de quase 30 anos atrás, ele cumpre a função e levar diversão para quem gosta deste tipo de jogo, apesar de não oferecer compatibilidade com teclados e mouse, ponto negativo ao meu ver.

 

Wonder Boy – Asha in Monster World está por R$ 65,99 na Steam e você pode conferir uma gameplay aqui no canal Bica Na Nuca:

 

 

Wonder Boy – Asha in Monster World para PC
Nota Final
6.3/10
6.3/10
  • Gráficos - 6/10
    6/10
  • Jogabilidade - 5/10
    5/10
  • História e Diversão - 7/10
    7/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 7/10
    7/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Remake Honesto, simples e divertido mas peca por não oferecer compatibilidade com teclado e mouse para os jogadores de PC.