Jogamos várias horas de Ender Lilies e agora vamos dizer se ele é bom ou não!

0
20

 

A Assessoria de Imprensa da Binary Haze Interactive nos cedeu o jogo ENDER LILIES: Quietus of the Knights, à quem agradecemos pela confiança no Nerdlicious. O jogo chegou ao PS5 e PS4 na última terça-feira (20) e a estreia no PlayStation traz todos do conteúdo incluído nos lançamentos 1.0 recentes de ENDER LILIES no Nintendo Switch, Steam, Xbox Series X|S e Xbox One.

 

 

Nós gravamos uma gameplay de aproximadamente 23 minutos e simplesmente amamos! Confira nossas impressões e o vídeo jogando no final deste artigo.

 

História

 

Uma chuva maldita flagela o reino outrora sagrado de Land’s End. Enquanto o aguaceiro perpétuo assola a população, transformando as pessoas pacíficas em criaturas mortas-vivas retorcidas, a sacerdotisa Lily acorda de seu sono na grande Catedral de Land’s End. Endurecida pela tragédia que se abateu sobre sua cidade natal, Lily começa uma jornada perigosa para procurar e deter a fonte da chuva misteriosa.

 

Guie Lily em uma missão enquanto ela luta contra aqueles que ela amava, enquanto ex-amigos perseguem Land’s End como suas próprias conchas perversas. Mas nenhuma alma está muito perdida para ser salva. Enfrente os amigos reencarnados de Lily, derrote-os em combate e faça um exorcismo para despertar suas almas e trazê-los para o redil como espíritos companheiros equipáveis ​​para ajudar em provações futuras.

 

Experimente com diferentes almas para criar uma variedade de aliados confiáveis ​​e habilidades valiosas. Chame um guarda-costas robusto para controlar ataques e manter a sacerdotisa segura, convocar voleios etéreos de ataques prejudiciais ou criar uma miríade de habilidades que tornam a travessia de Land’s End mais gerenciável.

 

Avance através do reino das trevas, atravessando ruínas misteriosas que abrigam relíquias esquecidas, tecendo através de florestas opressivas que guardam segredos incontáveis, ascendendo ao grande castelo do reino em uma busca pela fonte da chuva sem fim. O mundo assombrado de ENDER LILIES ganha vida por meio de arte 2D desenhada à mão de tirar o fôlego, evocando uma estética de fantasia sombria japonesa.

 

Jogabilidade

 

O jogo tem comandos bem simples, mas mesmo assim, ele evolui devagar, afim de te ensinar o passo a passo de cada ataque, defesa e especiais que você consegue utilizar com os aliados que conquista a cada fase.

É importante sempre que possível salvar o jogo, senão vai ter muito do seu progresso perdido caso morra, mas não é só apertar um botão e salvar, é preciso ir até um “ponto de controle” para fazer isto. Então fique ligado nos “pontos de controle” e suas localizações.

 

A mecânica de combate obriga você a utilizar dos “especiais” dos aliados, então é bom utilizar cada um deles e aprender quais vão te ajudar no momento oportuno. Aprender a utilizá-los pode ser crucial em Ender Lilies.

 

Também não se esqueça de equipar com os itens capturados em cada fase e fazer upgrades, afim de evoluir não só sua personagem, mas os seus aliados, podendo assim vencer os inimigos mais facilmente.

 

Cenários, Ambientação e Trilha Sonora

 

Os cenários são sempre sombrios, afinal, uma chuva maldita flagela o reino. São locais escuros, mas está é exatamente a intenção dos produtores, causar uma angústia no jogador, e a trilha sonora do jogo ajuda nisso, deixando tudo “meio down”, quase batendo uma tristeza…

 

 

Apesar dos cenários escuros, muitos golpes iluminam e deixam Ender Lilies muito bonito na tela.

 

Se perder em Ender Lilies é bem difícil, pois o jogo tem um andamento bem continuo e o mapa disponível ajuda muito no entendimento do jogador.

 

Personagens interessantes

 

A personagem principal é uma menina que perdeu a memória, e não entende bem quem ela mesma é, nem o que aconteceu ao seu redor, porém, a cada cenários que passamos e a cada “alma coletada” a história vai se desenrolando e Lily vai lembrando aos poucos.

Os personagens que conhecemos em Ender Lilies tem boas histórias e são bem importantes para o progresso do jogo, deixando o roteiro dele bem atraente.

 

Lançado já em Português do Brasil

 

 

Uma das coisas mais importantes hoje em dia é que as produtoras tragam seus jogos para o Brasil já traduzidos, facilitando o acesso de muitos jogadores, e isto ocorre com Ender Lilies. O jogo vem totalmente em português do Brasil. Menus, legendas, tudo é em nossa língua. Ponto positivo pra Binary Haze Interactive!

 

É bom ou ruim?

 

Ender Lilies é um jogo com cenários bonitos, uma história interessante e jogabilidade fácil de controlar, podendo atingir vários públicos sem problema. São em torno de 15 horas de gameplay, ou seja, não é nem muito longo, nem muito curto, pra mim na medida certa!

 

O jogo no PlayStation custa apenas R$ 128,90, já para Nintendo Switch o custo é de R$ 127,00, ou seja, um valor muito justo pela produção.

 

ENDER LILIES: Quietus of the Knights vale a pena ter em qualquer plataforma, pois o jogo é bem bonito, com uma história encantadora e uma jogabilidade muito gostosa.

 

Bom… agora veja nossa gameplay abaixo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!

 

ENDER LILIES: Quietus of the Knights
Nota Final
8.1/10
8.1/10
  • Gráficos - 8/10
    8/10
  • Jogabilidade - 8/10
    8/10
  • História e Diversão - 8.8/10
    8.8/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 7.5/10
    7.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

ENDER LILIES: Quietus of the Knights vale a pena ter em qualquer plataforma, pois o jogo é bem bonito, com uma história encantadora e uma jogabilidade muito gostosa.